Série imperdível para os órfãos de Dawson’s Creek

8 de março de 2017 Por:

Don’t Trust the B—- in Apartment 23 não é um drama adolescente dos anos 2000, mas vai te levar de volta para o universo de Dawson’s Creek. A comédia da ABC narra o cotidiano de duas garotas, de 20 e poucos anos, em Nova York. June (Dreama Walker) tem a vida toda planejada, mas perde o emprego e é obrigada a morar com Chloe (Krysten Ritter, Jessica Jones), a bitch em quem não devemos confiar. Até aí, nada a ver com Dawson’s Creek, eu sei. Agora vem a melhor parte: Chloe é amiga de James Van Der Beek, ator que interpretou Dawson na TV. Em Apartment 23, ele faz uma sátira de si mesmo, como o astro adolescente que teve somente um papel de sucesso na carreira.

É tanta referência engraçada a Dawson’s Creek, que o meme “Dawson chorão” fica no chinelo. Logo no primeiro episódio, James está no telefone com Chloe, em casa, enquanto uma mulher seminua tenta seduzi-lo. De repente, ouvimos a música tema de Dawson’s Creek, inesquecível para quem assistiu à série: I don’t wanna wait for our lives to be over… Do outro lado da linha, Chloe pergunta se James está com “mais uma fã” e ele confirma. Acredite: você vai rebobinar a cena para rever e rir mais um bocado.

Em outro episódio, frustrado com sua carreira estagnada, James decide lecionar teatro na universidade. A turma não liga para a aula, mas pede para o professor reinterpretar o diálogo em que Dawson declara seu amor pela Joey. Spoiler alert: James aceita o desafio! Não sei se existe uma palavra no glossário de revivals, remakes, reboots e spin-offs capaz de classificar essa cena, mas a performance está de parabéns.

Don’t Trust the B—- in Apartment 23 foi ao ar na ABC, em 2012 e 2013, e terminou depois de 26 episódios. A primeira temporada é curtinha, com somente 7, e está disponível na Netflix. Moleza para fazer maratona.

Aqui vai uma dica para quem gostava mais do Pacey. A série original da Netflix Unbreakable Kimmy Schimdt escalou o ator Joshua Jackson (também famoso por Fringe) para fazer uma participação especial tipo cameo. Cameo é quem aparece em séries e filmes a fim de resgatar a memória de um personagem antigo, como uma espécie de crossover nostálgico. No episódio 2×08, Joshua Jackson faz o atendente de uma farmácia e, quando Kimmy o encontra, pergunta se é o Pacey. Ele nega, mas emenda num caloroso debate sobre o relacionamento de Pacey e Joey em Dawson’s Creek. Aparentemente, muita gente o confunde com o personagem.

Explosão de sentimentos no fã clube de Dawson’s Creek! Essas homenagens superam qualquer revival e são muito bem-vindas para se repetirem com outros personagens queridos pelo público. É uma oportunidade de revigorar nosso carinho pela série original, sem arriscar todo o legado que ela deixou na história da TV. E, claro, dar boas risadas.

Antes de me despedir, outra dica: se você curte pop-rock, clique no vídeo abaixo para ouvir Dawson’s Geek, da banda inglesa Busted. A música é uma brincadeira com um suposto fã de Dawson’s Creek, completamente viciado na série, que até batizou o cachorro de Pacey.

Conhece alguém assim? Indique este post!

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • janjaoBHz

    “dont trust” eh a melhor serie ever. nao sei porque nao fizeram mais episodios. tem um episodio em que a june convence o james a fazer o revival,eh hilario.

  • Caio

    Don’t Trust the, essa série tem final fechado? Ou foi cancelada prematuramente?

    • Alice Reis

      Tem final, Caio. A série foi cancelada no meio da 2ª temporada, mas ainda havia 8 episódios pendentes, que a ABC exibiu via streaming.

5 Motivos para assistir Shooter na Netflix!

7 dias atráscomentarios

Uma daquelas séries pouco conhecidas do grande público, Shooter estreou na Netflix recentemente e merece destaque. Baseado no livro de Stephen Hunter, Point of Impact, que também inspirou, em 2007, um filme estrelado por Mark Wahlberg (atual produtor da série) Shooter é um drama político com muitas cenas de ação. Bob Lee Swagger (Ryan Phillippe) é um atirador de elite reformado que é persuadido a voltar em ação depois de ser informado de um plano para matar o presidente americano. Aparentemente, o enredo parece mais uma das propagandas de orgulho norte-americano com direito a armas e patriotismo, mas vai além disso, e consegue te prender do início ao fim. A primeira temporada contém dez episódios, e se você ainda não […]

Leia o post completo

Vale Cada Minuto – Good Witch

1 semana atráscomentarios

Existe um pouco de mágica em cada um. Já faz algum tempo a Netflix vinha me recomendando uma série: Good Witch. A sinopse tinha me chamado atenção, mas por motivos desconhecidos eu ainda não havia começado a assisti-la, até que um dia isso mudou. E ainda bem que mudou. A série é uma continuação dos oito (OITO) filmes lançados pela Hallmark Channel, um canal da TV a cabo americana focado em programação para família, contando principalmente com filmes, séries e programas de estilo de vida. O primeiro foi lançado no ano de 2008 e os outros consecutivamente, até 2014. A série é um drama água com açúcar, daqueles que é bom de assistir no fim de um dia cansativo, pois […]

Leia o post completo

Músicas que conhecemos através das séries

1 semana atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter