Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries em filmes – Super heróis

Por: em 26 de outubro de 2012

Séries em filmes – Super heróis

Por: em

Retomando a coluna Séries em filme, aqui trazemos algumas opções de filmes para o seu final de semana, onde podemos ver aqueles atores que gostamos nas séries atuando em longa metragens.

As dicas são filmes sempre do mesmo gênero e desta vez o tema escolhido são os Super Heróis! Sim, aqueles seres especiais, com poderes sobrenaturais ou que conseguem a superação humana através de artefatos engenhosos, com desenvolvimento de ponta, materiais raros e ajuda de grandes nomes da ciência – do mundo deles.

Temos muitos filmes de super heróis; com dificuldades escolhemos quatro com tons diferentes para representar o gênero. Preparados para mergulhar num mundo fantástico?

Iron Man

Sinopse: Tony Stark é um herdeiro bilionário que comanda as industrias Stark, mas ele é um gênio, e engenheiro da indústria que fornece armas para todo o mundo. Numa demonstração de míssil no Afeganistão ele é feito refém e gravemente ferido; para sobreviver precisa utilizar um protótipo de uma pesquisa para impedir que um estilhaço de uma explosão chegue ao seu coração. Ele acopla um gerador elétrico (invenção sua) a uma armadura, que o torna o Iron Man, tendo que lidar com armamento nuclear e corrupção dentro de sua empresa.

Iron Man foi uma grande aposta que trouxeram do mundo dos quadrinhos e o filme não teria o sucesso estrondoso que teve sem Robert Downey Jr. personificando o bilionário, inteligente, mulherengo, justiceiro Tony Stark/Iron Man. A escolha do primeiro filme para esta lista foi justamente para contar o início da história de Stark, em como ele se tornou o Iron Man. Nele podemos ver de tudo, traições, lutas, explosões, conspirações… Tem tudo o que queremos de um filme de super herói.

Atores de séries no filme:

  • Clark Gregg é o Agent Coulson, da S.H.I.E.L.D., que vai aparecer em muitos filmes de super heróis que compõem “Os vingadores” (neste inclusive). Ele era o Ex-marido da Old Christine, lembram?
  • Terrence Howard é o Coronel James ‘Rhodey’ Rhodes, mas também o vemos em Law & Order: L.A. como Jonah Dekker, promotor.
  • E a mocinha do filme, Pepper Potts, interpretada por Gwyneth Paltrow fez três participações especiais em Glee.
  • Menção super honrosa para Jon Favreau, diretor do filme, que atua um pouco no longa e fez um memorável arco de história em Friends, como Pete Becker, o namorado milionário da Monica.

X-Men Primeira Classe (X-Men First Class)

Sinopse: Em 1962 os EUA contam com a ajuda de mutantes com super poderes para impedir que um ditador comece a terceira grande guerra mundial. Charles Xavier e Erik Lehnsherr (Magneto) são mutantes e grandes amigos que constroem uma máquina para localizar outros mutantes pelo mundo e recrutá-los para a sua escola, onde podem ajudá-los a controlar e entender melhor a sua mutação.

X-Men First Class cumpre muito bem o papel de apresentar o início da história destes mutantes, como começou o desentendimento entre o Magneto e o professor Xavier, como dois grandes amigos que trabalharam juntos seguiram linhas de pensamento tão diferentes ao longo da vida. Vemos grandes batalhas no filme, além de darmos algumas risadas, principalmente com algumas participações especiais.

Atores de séries no filme:

Batman The dark Knight

Sinopse: Gotham City está protegida contra o crime com o promotor Harvey Dent, o comissário Gordon e agora com o herói mascarado, Batman. Dois anos após o seu surgimento os chefes do crime organizado estão sem ação e decidem aceitar a proposta do Coringa para combater o homem-morcego.

Este filme não poderia ficar de fora de nenhuma lista que fale sobre filmes de heróis, pois trás não só uma grande história com elementos sobre a natureza humana – que muitos querem fingir que não existe, como também excelentes atuações, com destaque para o magnífico Heath Ledger como Coringa. É um filme que vale a pena ver muitas vezes.

Atores de séries no filme:

 

HellBoy

Sinopse: Perto do fim da 2ª guerra mundial, os nazista apelam para magia negra para tentar conseguir alguma vantagem que os façam vencer as batalhas. No meio de um desses rituais, são interrompidos pelos aliados, que recuperam um garoto com aparência de demônio e mão de pedra – Hellboy – que mais tarde será chamado sempre que coisas estranhas acontecerem, lutando pelo bem da humanidade.

Hellboy é uma boa adaptação dos quadrinhos, um sonho antigo do diretor Guillermo del Toro, fã dos quadrinhos. Guillermo desistiu de dirigir Harry Potter e Blade para poder desenvolver o projeto. O seu ator ideal para interpretar Hellboy sempre foi Ron Perlman, que faz um excelente trabalho e é o primeiro ator na nossa lista.

Atores de séries no filme:


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • alex

    ótima coluna! queremos parte 2

    • Camila

      Pode deixar Alex, vamos preparar uma 2ª parte em breve!

      Abraço!

  • Pablo

    Vale lembrar também do Nicholas Hoult (primeira geração de Skins) em X-Men First Class

    • Camila

      Boa lembrança Pablo, Obrigada!

  • Cakki

    Bem legal a coluna! =)

    Lembrando que o Robert Downey Jr participou de Ally McBeal!

    • Camila

      Olha, não sabia! Não vi Ally MacBeal (ainda) e ele é tão estrela que nem olhei a filmografia dele. Valeu pela dica!

      Abraço!

  • Andrezza

    Amei o post. Filmes são minha segunda paixão (séries vem primeiro). Sempre divertido reconhecer atores queridos nas séries em filmes bons. 😉

    • Camila

      Né? tem uns que quando vemos que eles estavam na série (ou no filme) a gente até cai pra trás!

  • wictor

    Ainda fico pasmo com tantas pessoas falando que Batman The dark Knight é uma porcaria sem sentido , povinho cara de pau não tem capacidade pra entender o filme e por isso ficam com raivinha kkkkkk . problema seria os efeitos especiais que por muitos motivos seriam bem menos produzidos que todos esses a cima

    Ótimo post , tembém quero parte dois

×