Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Séries para você ver quando está doente

Por: em 6 de abril de 2016

Séries para você ver quando está doente

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Fui acometida por uma chicungunya e em virtude disso fui obrigada a fazer longos dias de repouso (o que para uma pessoa ativa como eu é muito difícil). A única coisa boa disso tudo foi a oportunidade de colocar as séries em dia e assistir a outras que tinha deixado para depois. Surgiu daí a ideia para este post, recomendar a vocês séries para serem assistidas quando estiver doente ( o que não desejamos para ninguém). Vamos lá?

American Crime

AmericanCrime

A antologia está em sua segunda temporada. Na primeira tratou sobre um suposto crime ligado a raça, o que nos proporcionou discussões sobre preconceito e racismo. As atuações são excelentes, destaque para Felicity Huffman. A série agrada principalmente quem aprecia os detalhes e diálogos bem construídos. Em sua segunda temporada, temos o retorno de vários atores da 1ª, o que é interessante pois podemos comparar e ver como são excelentes e mudam quando o papel é alterado. A história gira em torno da acusação de estupro cometido por um jogador de basquete do time de uma escola particular contra outro aluno. O pano de fundo nos traz outras questões interessantes como a questão de classes sociais e de disputa entre latinos e negros em uma escola pública. Aqui fica um aviso – a série é mais lenta e isso pode não agradar a todos, mas isso possibilita o desenvolvimento dos diálogos.

Unbreakable Kimmy Schmidt

KimmySchmidt

Quando a gente está doente ficamos para baixo e desanimados. Dessa forma, nada como uma comédia para dar aquela animada, não é mesmo? pois Unbreakable Kimmy Schmidt era aquela série que me ajudava a ficar mais animada. A série narra a vida de Kimmy Schmidt, resgatada após anos presa por um fanático religioso em um abrigo nuclear. Quando libertada, Kimmy resolve se mudar para New York e isso nos garante momentos de muita risada. O destaque vai para as participações especiais nos episódios e para o carisma da protagonista Ellie Kemper.

Fargo

Fargo 2a temporada

A 1ª temporada de Fargo foi premiada e aclamada por público e crítica e a série voltou muito bem. Aqui temos uma nova história, mas com uma certa ligação com o mostrado na primeira. Permanece a qualidade da produção, a violência e o clima gelado. Senti um pouco de falta do sotaque carregado e achei os personagens mais espertos do que mostrado, tanto no filme, quanto na primeira temporada. O que tirou um pouco do lado cômico. Recomendo muito Fargo para aqueles que não se importam com sangue, violência e que apreciam uma boa investigação policial.

Murder in the first

murderinthefirst

Se eu tivesse que definir essa série com uma expressão seria: uma série policial bem honesta! Temos aqui todos os elementos de uma boa série de investigação: uma equipe interessante, uma dupla de parceiros com química e bons casos a serem investigados. A primeira temporada aborda a investigação de apenas um caso, mas diferente de The Killing, não há aqui a tentativa de inserção de pistas falsas e muitos suspeitos. A série é bem mais direta e tudo tem um sentido. Já na segunda temporada temos várias investigações em paralelo e no meio de tudo a suspeita de corrupção dentro da polícia. Além disso, os parceiros Terry English e Hildy Mulligan tem muita química, que ultrapassa um pouco apenas o quesito profissional. Recomendo!

Outlander

outlander-1-800

Não poderia encerrar esta lista de séries que assisti quando estava doente sem trazer aquela que foi muito indicada pelos colegas do blog e também, de certa forma, virou sensação após indicação nem premiações. Outlander é uma série fantástica! Além de  abordar temas bem relevantes, ela tem uma protagonista forte e um elenco bem interessante. Ela gira em torno de Claire, uma mulher forte que vê sua vida mudar quando, em viagem com o marido, é transportada para o passado através de uma passagem em uma árvore. Sozinha ela se vê diante de muitos desafios e no meio de uma batalha entre os Ingleses, seus compatriotas, e o povo Escocês,  que a acolheu (mesmo com desconfianças). A série é excelente!


Gostou da lista? conte para nós nos comentários qual série é ideal para assistir quando se está doente!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×