Séries que nos embalaram com Wonderwall, do Oasis

4 de novembro de 2016 Por:

I said maybe
You’re gonna be the one that saves me
And after all
You’re my wonderwall

A banda inglesa Oasis lançou Wonderwall em 1995, como parte do álbum (What’s the Story) Morning Glory?. Na época, o autor e guitarrista Noel Gallagher revelou que a canção seria uma homenagem à então namorada Meg Matthews. Mas, quando o casal se divorciou em 2001, Gallagher desmentiu: a letra falava de um amigo imaginário.

Pouco importa. O hit fez tanto sucesso que, ao longo de 21 anos e sei lá quantas adaptações, ainda mexe com os fãs. O cover mais famoso foi gravado em 2000, pelo cantor Ryan Adams, e ganhou elogio de Noel Gallagher, em entrevista à Spin, em 2008: “Acho que foi o único a acertar [na melodia]. Eu gostaria de tocar a versão dele, mas é impossível fazer isso para um público de 60 mil fãs do Oasis.” Ele não resistiu e acabou tocando mesmo assim.

Wonderwall emplacou na trilha sonora da recém-chegada Frequency, cujo piloto foi exibido no início de outubro nos EUA, e nos lembrou de outras séries que também trouxeram a música para a TV. Prepare-se para aquele momento em que o controle remoto vira microfone!

frequency-1x01

Girls (2×04)

Na segunda temporada de Girls, Hannah canta Wonderwall na banheira e, em seguida, ouvimos a música original no desenrolar dos créditos. Acreditem ou não: no dia seguinte em que o episódio foi ao ar na TV americana, em fevereiro de 2013, o hit voltou à tona e assumiu a 50ª posição da Billboard, superando a fama de Glee.

The O.C. (1×19)

Se você está acompanhando nossa maratona The O.C., provavelmente já viu Seth e Summer dançando ao som de Wonderwall – desta vez, a versão mais romântica, do Ryan Adams.

 Lost (3×08)

Desmond viaja no tempo e encontra o roqueiro Charlie, na rua, tocando Wonderwall em troca de moedas. Os fãs de Lost apostam que essa música não foi mera coincidência: Charlie canta exatamente o refrão para Desmond, que, na série, frequentemente salva sua vida. You’re gonna be the one that saves me…

Smallville (3×13)

Pardon my French… Não encontrei essa cena de Smallville em inglês ou dublada em português, mas será que alguém se incomoda de ver Tom Welling falar francês? E ainda ouvir Wonderwall? Acho que não. Clark e Pete têm uma D.R. sobre sua amizade.

 

 


Curtiu? Pega o controle remoto e aumenta o som, DJ!

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Muito legal Alice!
    Eu confesso que não conhecia a música, apesar de ter assistido Smallville e de estar fazendo a maratona de The OC. E isso acontece com várias outras canções, rende bastante post haha

    • Alice Reis

      Que bom que agora vc já conhece, Lou, essa música é demais!!!

  • Giovanna Hespanhol

    Quando vi o nome desse especial, logo me veio My Mad Fat Diary na cabeça, tive que até ir conferir pra ver se não tava confundindo haha
    Ótimo post, Alice <3

    • Alice Reis

      A Cristal também lembrou de My Mad Fat Diary, pena que não achei vídeo, mas já botei na lista!!

  • Lívia Guimarães Sandes

    Faltou falar de Chuck #chatiada

    • Alice Reis

      Lívia, você sabe qual foi o episódio de Chuck? Sei que toca outra música do Oasis, que também é ótima!

      https://www.youtube.com/watch?v=w0qLw_YD2o0

      • Lívia Guimarães Sandes

        Tava procurando exatamente essa cena pra te mandar…. Essa cena junto com a trilha sonora do Oasis Don’t Look back in anger me marcou!! Até hoje quando assisto a cena fico com uns ciscos no olhos huahauahua Agora que você falou, realmente não lembro de tocar Wonderwall em Chuck =/

  • É impressionante como essa música parece fazer parte de todos os momentos da minha vida. Não importava a fase, ela sempre estava junto hahaha ela aparece em tantas séries, mas sempre parece ser a primeira vez que estou ouvindo. Ótimo texto!

  • Hilton Silva

    Essa é a música da minha vida…

Vale Cada Minuto – Good Witch

7 dias atráscomentarios

Existe um pouco de mágica em cada um. Já faz algum tempo a Netflix vinha me recomendando uma série: Good Witch. A sinopse tinha me chamado atenção, mas por motivos desconhecidos eu ainda não havia começado a assisti-la, até que um dia isso mudou. E ainda bem que mudou. A série é uma continuação dos oito (OITO) filmes lançados pela Hallmark Channel, um canal da TV a cabo americana focado em programação para família, contando principalmente com filmes, séries e programas de estilo de vida. O primeiro foi lançado no ano de 2008 e os outros consecutivamente, até 2014. A série é um drama água com açúcar, daqueles que é bom de assistir no fim de um dia cansativo, pois […]

Leia o post completo

Músicas que conhecemos através das séries

1 semana atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter