Séries que nos enganaram

1 de abril de 2017 Por:

“Enganei o bobo na casca do ovo, quem caiu, caiu, é primeiro de abril”. Quem nunca ouviu essa bendita musiquinha no dia da mentira, aquele que todo mundo escolhe para pregar peças nos amiguinhos sem se sentir culpado?

E como a arte imita a vida é claro que as nossas séries queridas já nos pregaram várias peças, daquelas de deixar a gente completamente louco com o acontecido só para depois mostrar que conseguiu fazer a gente de trouxa de novo. A volta dos que não foram é um recurso que as séries costumam usar bastante para nos enganar, por exemplo.

Vem comigo conferir as séries que enganaram a gente na casca do ovo em homenagem a esse primeiro de abril.

Gleen Rhee – The Walking Dead

Sobreviver em um apocalipse zumbi não é moleza. Sobreviver quando você está cercado por uma multidão de mortos vivos em um beco sem saída, sem armas ou qualquer tipo de ajuda é praticamente impossível. Mas não é nada que Gleen não dê conta. E graças a lixeira e ao sacrifício do companheiro o rapaz sobreviveu. Só que a gente ficou uns três meses sofrendo com a incerteza, até percebemos que tínhamos sido enganados.

Lana Lang – Smallville

Quem diria que a meiga e ingênua Lana Lang um dia seria capaz de fingir a própria morte, não é mesmo? Mas um tempo de convivência com Lex Luthor pode ensinar muita coisa, e a moça aprende rápido. Não foi assim tão difícil armar tudo e enganar todo mundo, os amigos e nós telespectadores. Alguns comemoraram, outros sofreram a perda. E no fim das contas todo mundo foi enganado, porque alguns minutos depois lá estava a personagem sã e salva passeando pela China.

Sherlock Holmes – Sherlock

A morte de qualquer personagem querido é sofrida, mas as coisas se tornam um pouco piores quando ele mesmo tira sua vida não? Parece que ele nos abandonou porque quis… Mas então quando você descobre que tudo não passava de um plano para proteger a vida dos amigos do arquinimigo a coisa muda um pouco de figura, e o que resta é felicidade pelo personagem estar de volta.

Phil Coulson – Agents of SHIELD

Quem assistiu “Os Vingadores” com certeza ficou bastante surpreso quando começou o piloto de Agents of SHIELD e deu de cara com um Phil Coulson bem vivo e muito bem, formando sua própria equipe e trabalhando a todo vapor. O personagem foi morto no filme, mas trazido de volta à vida na série por um programa envolvendo alienígenas.

Chloe Sullivan – Smallville

Se tem uma coisa que a gente percebeu desde o início de Smallville é que não se devia mexer com os Luthors, principalmente com Lionel – que ao contrário do filho não fazia o mínimo esforço para ser bonzinho. Imagino a surpresa de todos, e o desespero de alguns, quando no final da 3ª temporada a srta. Sullivam “morreu” na explosão da casa que deveria servir para protegê-la. Só que na verdade fingir a explosão foi a verdadeira proteção.

Roy Harper – Arrow

Amigo de verdade é aquele que vai preso no seu lugar não é mesmo? Roy se sacrificou por Oliver, tomando seu lugar como arqueiro e sendo preso pela polícia que a muito tempo estava atrás do herói. Apesar das tentativas dos amigos de soltá-lo o rapaz não quis ajuda e acabou sendo morto dentro da prisão depois de uma briga. Algum tempo depois a gente descobriu que foi tudo uma farsa, que o rapaz estava vivo, bem e recomeçando. Até dá para pensar em perdoar o sofrimento que a gente passou quando achou que ele morreu não?

Dexter Morgan – Dexter

E quando o cara que é responsável por todas as mortes morre? Com certeza é uma grande surpresa, ainda mais se esse não era o tipo de fim esperado pro personagem. Mas quando os fãs descobrem que a coisa não foi bem assim e o assunto repercute como aconteceu com o final de Dexter era melhor mesmo o personagem ter ficado morto não? Essa é o tipo de volta que não traz alegria pro fã.

Buffy Summers – Buffy The Vampire Slayer

Ser a caçadora de vampiros traz muitos perigos para a vida de alguém, mas a gente nunca espera que a protagonista da série morra. Pelo menos não antes do fim da história. Mas Buffy Summers morreu, só que quando se tem amigos como os dela e uma bruxa super poderosa entre eles – a galera de The Vampire Diaries que o diga – a morte não dura muito tempo. A tristeza maior mesmo foi descobrir que Buffy foi tirada do paraíso – e não do inferno como pensavam, onde era feliz depois de tanta dor, sofrimento e lutas.


A gente ainda pode citar Bart Bass, Jeremy Gilbert, Lex Luthor, Bonnie Bennett que com certeza ganha a competição de quem morreu e não ficou morta mais vezes, e vários outros.

Agora conta pra mim: quais peças as séries já te pregaram? Vamos sofrer e rir juntos!

21 anos e apaixonada por séries, livros, música, filmes e todo tipo de entretenimento. Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura...

Ler perfil completo

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Laís Rangel

    Nossa, eu ODEIO quando fazem isso. Acho que o pior caso de todos (eu sempre cito pq acho realmente um absurdo) foi o da Victoria em Revenge. A mulher deu até uma entrevista depois, confirmando a morte. Ah, nem.
    Homeland tbm fez isso na quinta temporada, sugerindo a morte do Quinn pra depois aparecer com ele vivão.
    Adorei o post, Louise! Essas mortes fakes em séries são tão irritantes quanto as pegadinhas de 1º de abril mesmo ahahah

  • Rogério Pico

    Faltou o David Clarke de Revenge.

  • Gizelli Sousa

    o 7×01 de TWD poderia ser fake também, né? Eu nem ficaria chateada se fosse. Alguém me diz que é tudo fake, que foi tudo um pesadelo. 🙁

    • Podia mesmo Gi, mas infelizmente esse foi um caso que eles decidiram nos fazer sofrer mesmo 🙁

  • Vanessa Miranda

    O melhor de todos foi o caso de Jon Snow de GOT. Depois de um tempo de desespero, descobrimos que o homem “reviveu”.

  • Caco

    Finalmente um post recente em que citam a Lana Lang e eu posso dizer: não ligo se todos a odeiam, eu amo e sempre vou amar ela. ♥

  • Laura Somoza

    Acho que os personagens que mais vezes foram e voltaram da morte foram os irmãos winchester de Supernatural, faltou uma menção honrosa. E como da raiva essas “pegadinhas” das séries. Sofri em várias mortes que vc citou.
    Ótimo texto!

  • Melhor exemplo é o Sandor Clegane em GoT. Como ainda não foi confirmado nos livros, fiquei bem surpreso ao vê-lo aparecendo. Ainda bem que em GoT é tanta morte que nem dá tempo de sofrer, pois logo em seguida já vem outra.

  • Miss Anilé Mojtabai Cooper

    pra mim a pior morte inventada foi a da Lizzie em The Blacklist. PQP cara fiquei P da vida. chorei horrores quando passou a morte dela. fiquei mal até dizer chega, parecia uma amiga de longa data pra o ultimo episódio da temporada ela voltar como se nada tivesse acontecido.

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Top 10 referências à Star Wars nas séries

3 semanas atráscomentarios

Hoje comemoramos o dia de Star Wars, por causa do trocadilho com a data que tem a pronuncia muito similar a “May the force be with you”, frase muito repetida nos filmes. O universo cinematográfico criado por George Lucas cresceu muito ultimamente, temos novos filmes lançados a cada ano, séries sobre o universo também. Hoje queremos fazer nossa homenagem lembrando momentos importantes que séries fora desse universo fazem referencia à Star Wars. Seinfeld Quando Jerry tem problemas com a receita federal, por ter contribuído com uma instituição de caridade junto com Kramer, Elaine pergunta ao Jarry quando foi isso e ele responde: Há muito muito tempo atrás, numa galáxia longínqua Veronica Mars Quando Logan vai pedir ajuda à Veronica para se livrar de uma acusação […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter