Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Traffic Light

Por: em 1 de março de 2011

Traffic Light

Por: em

Nunca fui muito fã de comédias, mas por uma série de fatores resolvi dar uma chance a Traffic Light, a nova aposta da Fox. A série, baseada em uma produção israelense e adaptada por Bob Fisher estreou em fevereiro nos Estados Unidos e conta a história de três amigos: Adam,(Nelson Franklin) que está indo morar com a namorada, Callie (Aya Cash); Mike (David Denman), casado com Lisa (Liza Lapira) e pai de um bebê de um ano e meio e Ethan (Kris Marshall), um “eterno solteiro”.

Logo de cara gostei bastante das legendas na abertura identificando os protagonistas, o que me ajudou a entender mais rapidamente as diferenças entre o caráter de cada umdos personagens, além de facilitar na hora de saber “quem é quem”. Outro ponto positivo da história é o humor leve, sem piadas forçadas, deixando o piloto mais ágil.

Apesar de soar um pouco exagerado, a série me lembrou de Friends, justamente por mostrar o cotidiano de um grupo de amigos, incluindo algumas sequências em seus ambientes de trabalho – bem poucas, para falar a verdade.Porém, as semelhanças acabam por aqui. Mesmo tratando de forma leve a amizade entre pessoas tão diferentes, em nenhum momento Traffic Light arranca gargalhadas. No máximo um ou outro sorriso tímido.

Entre os protagonistas, o que promete sequências mais divertidas são Ethan, que por não estar em um relacionamento sério coloca os amigos em saias justas e Mike. Com a ajuda de sua esposa, claro.

Por falar em Mike, a sequência em que ele encarna um palhaço lutador foi interessante. Outra sequência que funcionou bem foi a tentativa frustrada de Adam de sair com seus amigos, convencendo sua namorada com uma desculpa completamente esfarrapada. O mais irônico foi que o que não funcionou com ele deu perfeitamente certo para Callie, já que ela usou essa estratégia com ele.

Mesmo boas, estes momentos (em especial o último) estão bem longe de ser o ponto alto capítulo que, na minha opinião, ficou com a inauguração do memorial em homenagem a Ben Foster, o quarto amigo que falecera anos antes, especialmente durante o discurso de Adam, no momento em que ele utiliza cada uma das fases de um semáforo para explicar as mudanças nos rumos das vidas de cada um ao mesmo tempo em que coloca cada um dos personagens como uma destas fases, . Um belo encarramento.

Para aqueles que se interessaram pelo show, Traffic Light vai ao ar todas as quartas-feiras, pela Fox norte-americana.

Ps: A série, além de não ter sido muito bem recebida pela crítica, teve uma audiência bem abaixo do esperado, registrando 1,9 entre o público de 18 a 49 anos. Um começo com o “pé esquerdo”.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×