Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shades Of Blue

Por: em 4 de abril de 2016

Shades Of Blue

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Shades-of-blue-cast

Shades of Blue é o drama da NBC que me conquistou em 2016. Comecei a assistir meio incrédula, lembrando de como The Blacklist era amada e deixou um gosto amargo quando saiu da minha grade. Mas a cada episódio, o roteiro foi me conquistando com suas reviravoltas, além da boa atuação do elenco.

Jennifer Lopez sempre foi mais elogiada pelas suas curvas e seu rebolado, mas em SoB, a atriz tem feito um trabalho impecável como a protagonista Harlee Santos, uma policial disposta a tudo pela sua filha, inclusive usar sua lábia e seu sex appeal.

Harlee integra uma equipe de policiais de Nova York que segue as próprias regras. A equipe formada pelo capitão Matt Wozniak (Woz) e os detetives Stuart Saperstein, Marcus Tufo, Tess Nazario e Carlos Espada investiga crimes e persegue bandidos, mas também integra um esquema de corrupção que envolve receber propina para controlar quem ameaça criminosos.

Shades-of-Blue

Na vida pessoal, Woz é casado com Linda e carrega uma grande mágoa por ter perdido uma filha ainda jovem, em circunstâncias complicadas. Talvez por isso o capitão seja tão apegado à filha de Harlee, Cristina, filha de um ex-namorado da protagonista.

O mundo vira de ponta cabeça para Harlee quando Robert Stahl, um agente da força tarefa anti-corrupção do FBI encurrala Harlee e oferece imunidade por seus crimes se ela delatar o chefe e toda sua equipe.

A corrupção dentro da polícia não é um plot inédito, então o que Shades of Blue tem de tão especial? Todos os detalhes de roteiro que citei acima. A linha entre o certo e o errado, o moral e o imoral, é algo muito tênue e me lembra o tema abertura do BBB: “Se pudesse escolher entre o bem e o mal, ser ou não ser… Se querer é poder, tem que ir até o final, se quiser vencer…”.

A primeira temporada de SoB tem 13 episódios de deixar o telespectador com coração na mão a cada 10 minutos, melhor aproveitados sem a leitura prévia de spoilers. A trama é tão dinâmica que fica impossível narrar mais fatos neste texto sem revelar alguma surpresa. Está curioso? Então corre pra ver e depois volta aqui pra me contar o que achou. Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×