Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shadowhunters – 2×09 – Bound by Blood

Por: em 4 de março de 2017

Shadowhunters – 2×09 – Bound by Blood

Por: em

Faltando uma semana para seu Winter Finale, Shadowhunters exibe um episódio com um conceito interessantíssimo, mas que, como de costume, peca em sua execução. Após uma temporada e meia, Clary Fairchild finalmente está no centro da ação. Essa frase pode soar estranha, já que ela é a protagonista da série, ainda assim, por muito tempo a garota esteve ofuscada pelos demais personagens e inserida na trama mais para trazer mudanças nas vidas dos que estão ao seu redor do que para guiar verdadeiramente a narrativa. Bound by Blood, no entanto, gira em torno dela, assim como tudo o que vem a seguir.

A descoberta de que a menina possui sangue de anjo e pode ativar a Espada da Alma foi suficiente para finalmente movimentar o plot principal, que estava em coma há algumas semanas. Valentine está de volta e precisa da filha para dar prosseguimento ao seu plano maligno e para isso acabou contando com ajuda inesperada de Madzie. A garotinha é uma feiticeira poderosa e, para ter a avó de volta, tem atendido a todos os desejos do vilão-mor.

Iris, no entanto, não estaria muito satisfeita com o papel que a neta está desenvolvendo nisso tudo. Na última semana, a bruxa usou seus últimos segundos em tela para exigir que Clary pagasse a dívida de sangue entre elas, resgatando Madzie. A promessa se materializou em uma situação de vida ou morte, determinando que a menina morreria, se não conseguisse cumpri-la. Com isso, iniciou-se uma busca desesperada pela pequena feiticeira que fez nossos heróis correrem diretamente para uma armadilha (Jace avisou que aquilo estava fácil demais).

Se tudo isso já não fosse problema suficiente, Maia acabou colocando o Submundo inteiro atrás de Clary, ao revelar que a menina tem potencial para destruir todo vampiro, feiticeiro, lobisomem, fadas ou qualquer outra criatura com sangue de demônio que habite esse planeta – Jace incluso no último caso. Para a maioria dos submundanos a escolha é fácil, a vida de uma Caçadora de Sombras, completamente insignificante, pela de todos eles, o que coloca mais uma vez a vida da ruiva em perigo. Em meio a tantos problemas, no entanto, Bound by Blood acabou destacando o triângulo amoroso formado por Jace, Clary e Simon e o fato de que, independe de suas várias diferenças, os dois rapazes fariam tudo em seu alcance para manter a menina viva.

Enquanto isso, víamos Isabelle cada vez mais entregue a seu vicio, algo que se materializa perigosamente em sua relação com Raphael. Emeraude Toubia e David Castro possuem uma química imensa e todas suas cenas estão repletas de sensualidade. Isso, contudo, não pode mascarar o fato de que a relação entre o vampiro a Caçadora de Sombras está bem longe de ser saudável. Os dois estão literalmente dependentes um do outro e Raphael chegou a dizer que ama Izzy. Mas será realmente amor ou apenas o sangue falando?

De qualquer forma, o vício de Isabelle em yin fen já não é nenhum segredo, Alec não ficou nada feliz em descobrir o que está acontecendo com sua irmã e acabou descontando sua raiva, pra variar, em Magnus. É bem verdade que se Alto Feiticeiro do Brooklyn tivesse falado com o namorado sobre suas suspeitas – que se dissiparam em cinco minutos – muita coisa poderia ter sido evitada, ainda assim, ele não tinha como saber que Izzy estava mentindo. O modo como o relacionamento entre Magnus e Alec tem sido conduzido, de todo modo, tem me incomodado bastante. Sinto que falta desenvolver realmente aquela relação. Criar um conflito, no instante em que os dois acabaram de ficar juntos, certamente não é a melhor forma de conduzir os personagens e evidenciar o laço afetivo que os envolve.

Dito tudo isso, Bound by Blood se inicia de forma interessante, mas seria um episódio melhor e com um roteiro mais fechado, se houvesse acabado no momento em que Clary é raptada. Havia ali um elemento surpresa e um ótimo gancho para o próxima semana. Estender o episódio e fazer com que Jace e Simon conseguissem – muito facilmente, diga-se de passagem – encontrar a garota, apenas para o vampiro ser sequestrado, tudo isso em menos de 10 minutos, foi desnecessário e anti-climático. Isso sem mencionar como é um plot que não faz qualquer sentido. Valentine tinha Clary em seu poder e uma feiticeira poderosa junto a si. Não era mais fácil simplesmente pegar a garota e levá-la para outro lugar, ele certamente tinha poder pra isso, do que sequestrar o namorado submundano dela? Como eu disse, desnecessário e anti-climático.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×