Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shippers do Ano de 2016

Por: em 14 de dezembro de 2016

Shippers do Ano de 2016

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Em mais uma novidade do Controle de Ouro Awards 2016, os Apaixonados por Séries se reuniram para eleger aqueles que muitas vezes são os motivos de certas séries terem tantos fãs: os casais que conquistaram nossos corações. Eis aqui a relação dos seis shippers mais queridos do nosso time de autores em 2016!

6 – #TeamJess (Gilmore Girls)

summer-13

Team Dean, Team Logan, Team Jess… como decidir entre esses três lindos? Na verdade pra mim sempre foi muito fácil. Mas depois de Gilmore Girls: A Year in the life ficou mais simples ainda! Nós pudemos ver um Logan escroto, noivo, mantendo uma relação com a Rory (aliás Rory, que vacilo, hein, linda?). Dean muito bem casado, obrigada, com 4 filhos e bem longe de Stars Hollow. E Jess… ah, Jess! Amadureceu tanto, virou um omão da porra super cara do bem, trabalhador e o melhor: consegue enxergar e saber exatamente do que a Rory precisa em cada momento da sua vida. Não tem como não torcer por esses dois. No meu coração, eles estão juntos e assim a vida segue na novela amorosa da Gilmore caçula.

por Júlia

5 – Coliver ( How to Get Away with Murder)

how-to-get-away-with-murder-3x08-coliver

Esse ano, How To Get Away With Murder teve vários ships fofinhos, Masher (Michaela e Asher), Bonnalise(Bonnie e Annalise) e Waurel (Wes e Laurel), mas o melhor ship da série ainda é Coliver. Não tem para ninguém. Não basta os 2 serem extremamente sexy e sexuais, a estória de superação é inspiradora, já que Oliver é soropositivo e Connor o aceita prontamente. Mas esse ano foi um pouco difícil para o casal. Começamos com o término traumático pedido por Oliver, que ninguém ainda entendeu nem engoliu. Depois de alguns percalços, seus caminhos voltam a se encontrar e quando achamos que vai ficar tudo bem, Oliver mais uma vez estraga tudo. Não que Connor seja um santinho, mas ele pelo menos tenta se adaptar as situações de modo a manter a relação. Após a trágica morte de um de seus amigos (https://apaixonadosporseries.com.br/series/how-to-get-away-with-murder-3×09-whos-dead/), eles se veem unidos novamente, mas ainda não sabemos se haverá perdão entre eles. Seus lindos, não tem como vocês apenas se amarem? Eu preciso ver vocês se pegando nas minhas noites de quinta!

por Paulo Halliwell

4 –  Jack e Rebecca (This is Us)

jack-e-rebecca-this-is-us

Jack e Rebecca não são o casal mais comum para estar nessa lista de shippers, pois desde o começo da série eles estão juntos, mas mesmo assim não conseguimos deixar de torcer por eles desde a cena com Milo Ventimiglia pelado e a Mandy Moore “grávida” de trigêmeos. É impossível não sorrir com as pequenas declarações de amor entre eles e ficar apreensivo sobre o futuro dos dois, já que o casamento deles não está indo tão bem no futuro. E, mesmo sabendo que em alguém momento o Jack morre e que a Rebecca acaba casando com o Miguel, não deixamos de desejar que nada disso aconteça e eles terminem juntos para sempre.

por Olívia

3 –  Kara e Mon-el (Supergirl)

supergirl-kara-monel

Um dos problemas da primeira temporada de Supergirl era a total falta de química entre a protagonista e seu interesse amoroso, o fotógrafo James Olsen. Isso foi corrigido logo no primeiro episódio da segunda temporada, com Kara dando um fora sutil nele. Para o desenvolvimento do seriado, nem seria preciso um crush para a heroína, mas a gente gosta de romance, não é mesmo? Logo de cara já deu para notar que Mon-El e Kara dão super certo e já estamos shippando muito. Por enquanto foi só um beijo, mas queremos mais.

por Thais Gonzaga

2 –  #Team Michael (Jane the Virgin)

teammichael-jane-the-virgin

Se tem um casal que passou por poucas e boas nesse ano que termina, é Jane e Michael. Com o desmanche do triângulo amoroso e a escolha da protagonista, a galera que torcia pelo policial saiu vitoriosa. Além de bonito, Michael Cordero Jr. parece ser o príncipe que Jane tanto espera, é carinhoso, protetor, compreensivo, ótimo padrasto e genro (Rogelio sabe muito bem disso) e está sempre disposto a dar seu melhor para que o casamento funcione. O casal promete passar mais ainda por várias dificuldades, que só esse ano somam-se a recuperação de Michael após o atentado que sofreu na noite de núpcias, lidar com novas tarefas no trabalho e as despesas que qualquer união pode trazer. Sabendo da inspiração em dramalhões mexicanos, só nos resta torcer para que Jane e Michael encontrem a felicidade no final!

1 – Richonne  ( The Walking Dead

ship-do-ano-the-walking-dead-richonne-rick-michonne

Em fevereiro de 2016, na segunda parte da sexta temporada, Rick e Michonne finalmente decidiram dar o próximo passo num relacionamento que foi construído ao longo de três temporadas, nas quais eles passaram de aliados forçados a amigos e depois a melhores amigos. Michonne deixou de ser uma guerreira solitária para ser acolhida por Carl e Rick como membro de sua família. E no fim, Rick e Michonne finalmente perceberam que estavam apaixonados. O público, é claro, já tinha notado as longas trocas de olhares, a forma como Michonne e Rick sempre conseguiam encontrar um caminho através das suas diferenças e o respeito mútuo que estava presente desde a época em que eles não gostavam muito um do outro. Bastou um momento de quietude para que as peças se encaixassem para eles. Os roteiristas estão fazendo um bom trabalho em desenvolver o relacionamento deles após virar cânone. É comum que depois que um ship vire cânone, ele se torne menos relevante. No caso de Rick e Michonne, cada pequena cena era carregada de sentimento e significado, mesmo cenas em que eles não estavam juntos, mas estavam pensando no outro. É bonito ver dois dos sobreviventes badasses de The Walking Dead mostrarem as suas vulnerabilidades um para o outro, de uma forma que talvez nunca tenham conseguido fazer antes em seus relacionamentos anteriores.

A combinação de um bom desenvolvimento e a química entre os atores Andrew Lincoln e Danai Gurira é um sopro de felicidade numa temporada boa, mas triste (como foi a primeira parte da sétima temporada). É o que nos faz lembrar porque vale a pena continuar lutando para viver num mundo que, à primeira vista, parece morto. Ainda há vida, amor. Nas palavras do Rei Ezekiel: “onde há vida, há esperança.” E é claro, vamos nos lembrar do quanto é raro ver mulheres negras, especialmente as de pele mais escura, em papéis principais, como interesse amoroso do protagonista. Imagine quando estamos falando de uma série com a popularidade de The Walking Dead? A questão da representatividade da mulher negra como digna de afeto, respeito e admiração não pode ser esquecida quando falamos de Rick e Michonne. É por isso que Richonne é, definitivamente, o ship do ano.

por Gizelli


Agora é a sua vez de contar pra gente quais os casais que marcaram sua watchlist em 2016. Capriche no comentário!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×