Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Shonda Rhimes assina com a Netflix

Por: em 14 de agosto de 2017

Shonda Rhimes assina com a Netflix

Por: em

Depois de mais de 15 anos de parceria e muito sucesso em séries como Grey’s AnatomyHow to Get Away with Murder, Scandal, entre outras, Shonda Rhimes e a emissora americana ABC não fazem mais parte do mesmo time. A criadora de algumas das séries de maior sucesso do canal assinou contrato para criar conteúdo próprio para a Netflix, que busca talentos para gerar cada vez mais material próprio.

O contrato de exclusividade assinado por Rhimes para levar as novas produções da Shondaland ao serviço de streaming tem duração de mais de um ano e prevê a criação de novas obras. Como em time que está ganhando não se mexe, aquelas que já são de propriedade da ABC (Grey’s, Scandal, How to Get Away) continuarão como estão: sendo produzidas pela emissora americana e sob os cuidados de Shonda e sua equipe. O mesmo acontecerá com o tão falado novo spin-off de Grey’s Anatomy e For the People, a nova série legal da Shondaland que será lançada ainda este ano.

A contratação de Rhimes mostra o interesse que a Netflix tem de criar cada vez mais conteúdo próprio e não precisar depender dos grandes estúdios de Hollywood para alimentar sua plataforma, além de poder contra-atacar serviços de streaming concorrentes que estão ganhando espaço, como o Amazon Prime Video, Hulu, entre outros. A competição entre tais empresas está acirrada e a contratação de Shonda mostra também uma reação da Netflix com relação ao recém-anunciado contrato de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, com a Amazon.

Shonda diz que está indo para a Netflix para encontrar nova energia criativa, já que a dinâmica da criação de séries é diferente de um canal de televisão. Neste “novo mundo”, existe mais flexibilidade e liberdade, já que não há a necessidade de escrever 22/24 episódios por temporada e os roteiros podem ser mais explícitos. Segundo ela, “isso dá mais liberdade criativa”.

Sobre a saída de Shonda da ABC, o presidente do grupo, Channing Dungey, disse que está “orgulhoso de ter dado um lar àquela que se tornou uma das mais celebradas e comentadas séries da televisão” e o presidente do estúdio adicionado que “a Shondaland sempre será uma parte importante dos Estúdios ABC”.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×