Shooter

22 de janeiro de 2017 Por:

UsaNetwork já é meu canal americano favorito de séries americanas há muito tempo, sempre oferecendo vários motivos para ser amado. Assim, não é surpresa que uma das minhas estreias preferidas em 2016 seja de lá. Shooter é um drama político baseado no livro Point of Impact, de Stephen Hunter. Em 2007, o mesmo livro inspirou um filme estrelado por Mark Wahlberg, que é produtor executivo da série.

Ryan Phillippe (Secrets & Lies) estrela a série como Bob Lee Swagger, um atirador de elite vivendo no exílio que é persuadido a voltar em ação depois de ser informado um plano para matar o presidente americado. Omar Epps interpreta Isaac Johnson, um ex-militar e ex-comandante de Swagger. Agora um agente de Serviço Secreto, Isaac solicita a ajuda de Swagger para uma operação sigilosa que tem resultados desastrosos, com Bob Lee sendo acusado de traição contra seu país. Para provar sua inocência, ele pede ajuda à agente do FBI Nadine Memphis (Cynthia Addai-Robinson).

Se você ainda não viu o filme, aconselho que não veja para não perder algumas surpresas. Além disso, a série trabalha muito melhor a história e seus personagens. Além disso, a atuação do protagonista é mais densa que a do filme. Aos 42 anos, Rhyan Phillippe mostra que está super em forma, o que inclui tanto a forma física quanto sua atuação. Seu Bob Lee sabe ser frio, preciso e letal com os inimigos e ao mesmo tempo ser doce e carinhoso com a esposa Julie (Shantel VanSanten) e filha Mary (Lexy Kolker ).

Bob Lee Swagger é um personagem com muitas nuances a serem exploradas. Toda a conspiração e o drama que se desenrolaram logo no piloto já são capazes de deixar os telespectadores completamente seduzidos e esperando por mais. Quando falaram da renovação, fiquei com receio de como as tramas seriam conduzidas. Mas talvez o mais bacana da série seja justamente a coragem de Shooter em não enrolar a apresentar diversas reviravoltas. E para facilitar a sua maratona, a primeira temporada está disponível na Netflix com o título O Atirador. Ainda tem dúvidas? Confira o trailer da série:


Conhece Shooter? Curte a série? Pensou em dar uma chance depois desse post? Conta pra gente nos comentários.

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Até o momento só assisti o piloto. Só não assisti o resto por falta de tempo, mas achei a série ótima. Parabéns pelo texto!

  • Gostei bastante de Shooter e achei que a série melhorou bem na reta final. Volta pra 2ª temp. com certeza.

  • Lino

    N achei o piloto mt bom,achei mais do msm mas dps d ler esse texto acho q talvez ela mereça mais uma chance

  • Renata Nana

    A série é ótima, só não vi todos no mesmo dia por falta de tempo, pois a cada episódio terminado eu queria ver mais e mais… não assisti ao filme, nem sei se vejo ainda ou deixo pra lá… nossa o Ryan Phillippe já está com 42 anos? tá inteiro mesmo..

  • Vinícius Alves

    Assisti o filme há uns 3 anos, e considero um filme ok, confesso que me lembra muito mais das cenas da Kate Mara que do Mark. Mas com a surpreendi positivamente com a série, principalmente com a reta final. Sem contar que foram ousados em trazer uma família para o protagonista, isso faz com que você dê mais importância para o mesmo.

  • Reader

    Também estou na turma do só assisti o piloto. é série de mais e tempo de menos, mas tenho prestado atenção na USA Network no último ano, principalmente por conta de Queen of the South.

  • Paulo Adriano Rocha

    Eu vim acompanhando a série desde o começo e achei muito massa. Aqueles momentos tensos, o elenco com uma interação perfeita e introduções no tempo certo (da Mary ao russo lá, que esqueci o nome). Enfim, uma série muito bem feita. Só não sei como vai ser para a 2ª temporada. Acho que podiam colocar outro atirador. Penso que o ciclo do Bob foi bem fechado, não vejo porque fazer aquela família sofrer mais…
    Parabéns pelo texto. Era uma pena não ler reviews da série…

  • Luccas Pereira

    Uma das melhores séries de 2016 e uma das melhores que já assisti, recomendo muito!

  • Andre Filmes

    alguem sabe me dizer quando sairão novos episódios ?

    • Cleverson Lira

      Tbm preciso da resposta à sua pergunta rsrs.

Painel de Gotham na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

O Batman do cinema pode até tá pronto pra montar a Liga da Justiça, mas no universo televiso da DC, ele ainda está dando os primeiros passos. E que primeiros passos. De promessa a decepção a novamente uma promessa (agora cumprida), Gotham segue para seu 4º ano, mostrando – depois de alguns problemas de tom já ajustados – que pode sim ser uma boa série de origem do Homem-Morcego e sua famosa cidade. Estiveram presentes no painel da série na San Diego Comic Con, os atores Ben Mckenzie (Gordon), Sean Pertwee (Alfred), Camren Bicondova (Selina), Jessica Lucas (Tabhita), Cory Michael Smith (Charada/Nygma), Erin Richards (Barbara), Robin Lord Taylor (Pinguim), Alexander Siddig (Ra’s al Ghul) e Drew Powell (Butch). Um dos primeiros assuntos foi a transformação que Nygma passou recentemente. […]

Leia o post completo

Painel de Happy! na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

Seguindo com a estratégia de expandir sua programação de torna-la mais amigável para um público nerd, a SyFy va produzir Happy!, adaptação de uma Graphic Novel criada por Grant Morrison e Darick Robertson. Com um protagonista altamente reconhecível e um plot igualmente violento e delirante, estamos diante de um sucesso em potencial. Presentes ao painel estavam o ator Christopher Meloni, o criador da GN Grant Morrison, o produtor executivo Brian Taylor e o showrunner Patrick MacManus. Nick Sax (Chris Meloni) é um ex-policial que se torna assassino e, durante um trabalho, sofre um ataque cardíaco. Ao acordar, descobre que agora tem a habilidade de ver Happy, o amigo imaginário de uma garotinha sequestrada, que pede sua ajuda para resgatá-la. “Ele […]

Leia o post completo

Painel de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

Uma das series que mais me surpreendeu em 2016 (e que fiz questão de rever após o finale) foi Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Livremente baseada na obra original de Douglas Adams, a série é uma mistura maravilhosa de detetive, romance, amizade, assassinato, mistério, oculto, comédia, animais e autodescoberta. Com uma estreia modesta, a série cresceu em público e reconhecimento e está colhendo os frutos na convenção de 2017. Pela primeira vez no Hall H (um dos maiores da convenção), a plateia estava lotada aguardando o inicio do painel e vibrou com a chegada dos integrantes. Estavam lá os atores Elijah Wood (Tood), Samuel Barnett (Dirk), Hannah Marks (Amanda), Jade Eschete (Farah), Fiona Dourif (Bart), Mpho Koaho (Ken) e as […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter