Shooter

22 de janeiro de 2017 Por:

UsaNetwork já é meu canal americano favorito de séries americanas há muito tempo, sempre oferecendo vários motivos para ser amado. Assim, não é surpresa que uma das minhas estreias preferidas em 2016 seja de lá. Shooter é um drama político baseado no livro Point of Impact, de Stephen Hunter. Em 2007, o mesmo livro inspirou um filme estrelado por Mark Wahlberg, que é produtor executivo da série.

Ryan Phillippe (Secrets & Lies) estrela a série como Bob Lee Swagger, um atirador de elite vivendo no exílio que é persuadido a voltar em ação depois de ser informado um plano para matar o presidente americado. Omar Epps interpreta Isaac Johnson, um ex-militar e ex-comandante de Swagger. Agora um agente de Serviço Secreto, Isaac solicita a ajuda de Swagger para uma operação sigilosa que tem resultados desastrosos, com Bob Lee sendo acusado de traição contra seu país. Para provar sua inocência, ele pede ajuda à agente do FBI Nadine Memphis (Cynthia Addai-Robinson).

Se você ainda não viu o filme, aconselho que não veja para não perder algumas surpresas. Além disso, a série trabalha muito melhor a história e seus personagens. Além disso, a atuação do protagonista é mais densa que a do filme. Aos 42 anos, Rhyan Phillippe mostra que está super em forma, o que inclui tanto a forma física quanto sua atuação. Seu Bob Lee sabe ser frio, preciso e letal com os inimigos e ao mesmo tempo ser doce e carinhoso com a esposa Julie (Shantel VanSanten) e filha Mary (Lexy Kolker ).

Bob Lee Swagger é um personagem com muitas nuances a serem exploradas. Toda a conspiração e o drama que se desenrolaram logo no piloto já são capazes de deixar os telespectadores completamente seduzidos e esperando por mais. Quando falaram da renovação, fiquei com receio de como as tramas seriam conduzidas. Mas talvez o mais bacana da série seja justamente a coragem de Shooter em não enrolar a apresentar diversas reviravoltas. E para facilitar a sua maratona, a primeira temporada está disponível na Netflix com o título O Atirador. Ainda tem dúvidas? Confira o trailer da série:


Conhece Shooter? Curte a série? Pensou em dar uma chance depois desse post? Conta pra gente nos comentários.

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Até o momento só assisti o piloto. Só não assisti o resto por falta de tempo, mas achei a série ótima. Parabéns pelo texto!

  • Gostei bastante de Shooter e achei que a série melhorou bem na reta final. Volta pra 2ª temp. com certeza.

  • Lino

    N achei o piloto mt bom,achei mais do msm mas dps d ler esse texto acho q talvez ela mereça mais uma chance

  • Renata Nana

    A série é ótima, só não vi todos no mesmo dia por falta de tempo, pois a cada episódio terminado eu queria ver mais e mais… não assisti ao filme, nem sei se vejo ainda ou deixo pra lá… nossa o Ryan Phillippe já está com 42 anos? tá inteiro mesmo..

  • Vinícius Alves

    Assisti o filme há uns 3 anos, e considero um filme ok, confesso que me lembra muito mais das cenas da Kate Mara que do Mark. Mas com a surpreendi positivamente com a série, principalmente com a reta final. Sem contar que foram ousados em trazer uma família para o protagonista, isso faz com que você dê mais importância para o mesmo.

  • Reader

    Também estou na turma do só assisti o piloto. é série de mais e tempo de menos, mas tenho prestado atenção na USA Network no último ano, principalmente por conta de Queen of the South.

  • Paulo Adriano Rocha

    Eu vim acompanhando a série desde o começo e achei muito massa. Aqueles momentos tensos, o elenco com uma interação perfeita e introduções no tempo certo (da Mary ao russo lá, que esqueci o nome). Enfim, uma série muito bem feita. Só não sei como vai ser para a 2ª temporada. Acho que podiam colocar outro atirador. Penso que o ciclo do Bob foi bem fechado, não vejo porque fazer aquela família sofrer mais…
    Parabéns pelo texto. Era uma pena não ler reviews da série…

  • Luccas Pereira

    Uma das melhores séries de 2016 e uma das melhores que já assisti, recomendo muito!

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 2ª temporada

6 dias atráscomentarios

A música perfeita pode tornar um episódio ainda melhor do que o que ele já foi não é mesmo? Em uma série de drama, principalmente, elas costumam ditar o clima dos acontecimentos. E a gente precisa admitir que em Parenthood esse elemento funciona muito bem, sendo sempre um dos principais motivos da série ser tão boa de assistir e conquistar tanto a gente. Se você ainda não conhece a história da família Braverman pode ficar por dentro de tudo na nossa maratona, e se já conhece ou apenas quer conhecer músicas novas vem comigo ver a trilha sonora completa da segunda temporada. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 2×01 – I […]

Leia o post completo

Glitch

1 semana atráscomentarios

Sete mortos voltam à vida super bem de saúde e aparência. É essa a história de Glitch, uma série australiana que está disponível no Netflix, desde o ano passado. De cara, a história pode parecer mais uma de tantas sobre mortos-vivos, zumbis ou afins. Inclusive, Glitch chegou a ser comparada com as séries The Returned e Ressurection. Mas, apesar de usar um tema já conhecido do público, o enredo é totalmente novo e contado de uma forma diferente de tudo que você já viu sobre o assunto. Nada de apocalipse ou vírus mortal, Glitch conta a história de sete renascidos das cinzas de forma, aparentemente, espontânea e natural, e claro, misteriosa na cidade fictícia de Yoorana, na Austrália. O primeiro […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Snatch

1 semana atráscomentarios

Nem tudo mundo sabe que existe, mas Crackle é um serviço de streaming semelhante ao Netflix. E como não é bobo nem nada, está investindo na produção de séries também, ao invés de apenas distribui-las. A nova aposta é Snatch, a comédia policial que traz nomes como Rupert Grint (Harry Potter), Ed Westwick (Gossip Girl), Dougray Scott (Hemlock Grove), Lucien Laviscount (Scream Queens) e Luke Pasqualino (Skins). Apesar de ser uma adaptação do filme homônimo, Snatch traz um conteúdo original. Com 10 episódios de 40/50 minutos, o roteiro permite um espaço bem maior para construir a narrativa, expandindo a história da comédia de Guy Richie. O mote não muda: um bando de jovens que se envolve com um crime bem […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter