Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Silicon Valley – 4×03 Intellectual Property

Por: em 8 de maio de 2017

Silicon Valley – 4×03 Intellectual Property

Por: em

No terceiro episódio de Silicon Valley, mais uma vez tivemos a certeza de que Richard é um azarão. Não pode ficar felizinho uma vez na vida que já vem logo um problema tirar todo o sorriso de seu rosto. Mas é claro que não seria a nossa comédia de tecnologia preferida se não fossem esses perrengues que os personagens passam, não é mesmo?

Descobrir que Peter Gregory já esteve na mesma situação em que está foi um ânimo a mais para Richard. Com as anotações de um de seus primeiros apoiadores, ele poderia prosseguir com as ideias e desenvolver melhor seu projeto da nova internet. Bem, ele até poderia se os direitos autorais do algoritmo não pertencesse a Hooli – mais especificamente, Gavin Belson. A reação de Richard a tudo isso foi preocupante – ele não está nada bem, ainda mais que não consegue dormir há dias. Sua solução foi procurar Gavin. Para que a gente ainda não sabe. Será que está vindo uma união por aí?

Em resposta a minha pergunta de tantas outras reviews: a imagem de Gavin Belson não vale tanto assim no fim das contas. Ele foi demitido e, ironicamente, quem tomou seu lugar foi ninguém menos que Jack Baker. A vingança ali foi certeira e nem demorou muito para se concretizar. Mas, vamos combinar, já estava passando da hora disso acontecer. Gavin comete um erro atrás do outro, comprar um projeto com tamanha falha de segurança foi a gota d’água mesmo. E o pior de tudo (para ele) é que ele nem pode culpar Dinesh por essa porque foi só mais um de seus caprichos que deu errado. E agora o pagamento vai ser bem caro.

Dinesh, pelo contrário, se deu muito bem – pelo menos por enquanto. Sua manobra do acaso repercutiu na web e ele encontrou até um interesse amoroso. Que coisa mais bizarra que eles só conseguiram se conectar depois de falar mal de Gilfoyle. Um relacionamento baseado no ódio não pode durar, só que agora o que ele menos quer é que termine. E não é pela maneira convencional de “estar gostando dela” não, o problema é bem mais profundo. Ela é uma hacker poderosa que, pelos boatos, invadiu o sistema do governo chinês, o que ela poderia fazer como a ex vingativa?

Por falar em vingança (esse episódio foi todo sobre isso, né?), Monica bem que tentou acabar com Ed Chen, mas ele acabou virando a rota do trem descarrilhado para ela. A ideia era boa: fazer com que ele convencesse Laurie a financiar o novo app de Jin-Yang que, como não existe, colocaria em risco sua credibilidade na Raviga. O problema maior foi o álcool na cabeça de Jin-Yang, que acabou contando que não tinha demo alguma para ser apresentada. O abacaxi passou então para as mãos da própria Monica e ela vai ter que inventar um Shazam de comida do nada!

E ainda:

Jared melhor pessoa! A cena em que ele dá aqueles gritinhos foi uma das melhores da temporada.

– Richard quebrando a porta, perdendo um pé do tênis e saindo de casa com um pé diferente do outro! Nem é louco, né…

Big Head com seu novo emprego de palestrante em Stanford, o que dizer sobre isso?

E o que você achou sobre o episódio de Silicon Valley? Acha que vem uma parceria entre Richard e Gavin por aí? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×