Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Silicon Valley – 4×04 Teambuilding Exercise

Por: em 16 de maio de 2017

Silicon Valley – 4×04 Teambuilding Exercise

Por: em

E a parceria se concretizou em Silicon Valley. Richard vai mesmo trabalhar diretamente com Gavin Belson e não dá para imaginar no que isso vai dar. Já vimos que esses dois são como gato e rato – nessas quatro temporadas, eles se enfrentaram em vários projetos, inclusive chegaram ao tribunal. Nessa nova empreitada, Gavin não tem nada a perder, uma vez que foi chutado da própria empresa. No entanto, Richard colocou todo seu trabalho em risco. Mais uma vez.

Reprodução/HBO

A nova internet é um projeto que aparentemente vale a pena investir. Com certeza vai ser muito lucrativo se for mesmo para frente. Tanto é que Gavin deixou todo o orgulho de lado para trabalhar com Richard. Indiretamente, o ex CEO da Pied Piper (ou da Pied Piper que conhecíamos) é uma das causas do fracasso de Belson. Não a maior delas, é claro, já que ele cavou o próprio buraco sozinho com seus caprichos. Mas voltando ao assunto, agora eles vão ter que colocar as rixas de lado em nome do sucesso. Resta saber como eles vão lidar com o poder.

Devido às experiências anteriores, Richard imaginava que seria difícil recrutar seu antigo time para trabalhar com Gavin. Mas como ele não previu que Jared seria o primeiro a voltar correndo? Ele é seu amigo e funcionário mais leal, não importam as consequências. O que realmente não dava para prever era que Gilfoyle aceitaria participar também, por mais que se fizesse de difícil. Com a nova equipe sendo formada, já é meio caminho andado para a nova internet.

Reprodução/HBO

Por outro lado, o SeeFood parecia se encaminhar direto para o buraco. Jin-Yang não é um dos trabalhadores mais árduos, mas não podemos tirar dele totalmente a razão. Erlich é um explorador e só quer saber de ganhar dinheiro sem o mínimo esforço. Ele subestimou a capacidade do “pupilo” e acabou se dando muito mal. Agora, ele tem um belo carro e um chapéu horrível, enquanto Jin-Yang está perto de ficar rico. Acontece que seu aplicativo pode não funcionar tão bem quanto o previsto à princípio, mas a tecnologia empregada pode ir longe. Laurie percebeu isso e ainda deu mais poder a Monica. Será que vai dar certo?

Nessa batalha pelo título de mais preguiçoso, Erlich entregou o ouro aos alunos de Big Head. Achando que era a melhor maneira de levar o SeeFood para frente sem contratar o assistente que Jin-Yang solicitou, distribuiu a tarefa para os alunos, que acabaram sendo os maiores defensores de Big Head. Em uma referência muito boa à Rede Social, eles se uniram para criar o próprio Shazam de comida da turma. Dessa vez o “Mark Zuckerberg” vai ganhar a causa e ser mais rápido na hora de criar o aplicativo?

Gostou desse episódio de Silicon Valley? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×