Super Herói do Ano de 2016

16 de dezembro de 2016 Por:

Ontem nós falamos sobre os melhores vilões do ano, e se eles são premiados é claro que a gente não deixaria de fora aqueles que arriscam suas vidas para nos proteger de toda maldade e destruição que eles causam: os super heróis! Confira então aqueles que foram homenageados por nós do Apaixonados por Séries nesse ano de 2016.

6- Canário Negro   (Arrow)

Canário Negro

Quando surgiu em Arrow de um jeito meio precipitado, não parecia muito possível que em algum momento a Canário Negro apareceria em uma lista de Melhores Heróis do ano. Mas depois uma longa trajetória de aprendizado, amadurecimento e autoconhecimento, pudemos comemorar que a personagem ganhou uma dimensão parecida com a que tem nos quadrinhos, polêmicas à parte. Seu fim foi importantíssimo para o desenvolvimento da história e, como já vimos tudo acontecer no Arrowverse, ainda há esperanças de que não seja definitivo e que veremos mais histórias inéditas de Laurel Lance e sua Canário Negro, fazendo com que ela se torne uma das principais Aves de Rapina, mas isso é papo de especulação, para um outro post.

Por Renata Vivan

5- Green Arrow   (Arrow)

Arqueiro Verde

Admiro a trajetória de Oliver Queen ao longo das cinco temporadas de Arrow. Mesmo em seus momentos mais tortuosos, o cara quase sempre consegue se manter na linha e separar friamente seu emocional de tudo que precisa fazer para salvar sua cidade. E olha que não foram poucos os momentos que ele foi colocado a prova nesse sentido. Perdeu seu melhor amigo, sua mãe, seu amor de adolescente/amiga, viu seu filho sequestrado. Por isso, hoje vemos a sua melhor fase. Mais moderado, um pouco menos abusivo na rede de comando e inspirando como líder (a relação dele e Barry no crossover é um belo exemplo). Oliver está evoluindo e deixando que todos ao seu entorno o conheçam mais de perto, o que vem sendo uma excelente experiência durante essa quinta temporada, refletindo na nossa felicidade em assistir depois de anos complicados.

Por Leandro Lemella

4- Demolidor  (Demolidor)

Demolidor

Enganou-se quem pensou que o dia a dia do Demolidor ficaria mais fácil após a prisão do Wilson Fisk, já que a segunda temporada da série veio provar justamente o contrário. Nos novos episódios, o vigilante entrou em conflitos morais e físicos com Frank Castle e Elektra Natchios, além de enfrentar os outros problemas iminentes de Hell’s Kitchen. Felizmente sua equipe continuou do seu lado, principalmente porque Karen, Foggy e Claire foram essenciais durante a nova jornada. Considerando a season finale, o Demolidor não terá muito tempo para descansar: novos problemas serão inevitáveis. Está na hora de colocar o traje!

Por Douglas Tribek

3- Flash  (The Flash)

Flash

O super-herói Flash já foi adaptado para diversos filmes e séries, mas quando a CW decidiu iniciar uma nova série com o herói que já fora tantas vezes mostrado nas telinhas, ela também decidiu correr (trocadilho maroto) um risco grande. Mas, felizmente, a missão de mostrar a história do super-herói conhecido por sua supervelocidade foi bem sucedida. O Flash da CW, mostra-se muito além de um mero super-herói que tem como objetivo derrotar vilões, ele se mostra como um jovem que passa por problemas com todos nós e que também tem que arrumar a casa, além disso, Flash também é cheio de carisma e piadas, que às vezes não são engraçadas. Flash é um dos super-heróis que mais merece o COA de Super-Herói do Ano.

Por Bernardo Bones

2- Luke Cage  (Luke Cage)

Luke Cage

Protagonista de uma das melhores estreias do ano, Luke Cage certamente mostrou a que veio. O herói de pele impenetrável e passado complicado, passou muito tempo tentando ter uma vida normal e ficar longe dos holofotes. Ainda assim, não foi capaz de resistir eternamente ao “chamado do herói” ou se manter impassível enquanto injustiças aconteciam, resolvendo, então,  utilizar seus poderes e idealismo para lutar pelo Harlem e manter sua vizinhança salva. Luke merece destaque também por ser o primeiro super herói negro a protagonizar uma série de TV e trazer consigo debate sobre questões importantíssimas como racismo, violência policial e o empoderamento da cultura negra.

Por Thais Medeiros

1- Supergirl  (Supergirl)

Supergirl

Ela é o raio de sol entre os super heróis, não só por ser essa a sua fonte de poder e sim por ser o tipo de heroína que sempre acredita no melhor das pessoas. Supergirl é um verdadeiro símbolo de esperança, como bem diz a letra que carrega no peito. Neste ano de 2016 vimos Kara surgir em nossas vidas e evoluir a cada dia, se tornando uma heroína no sentido pleno da palavra: não só combatendo os vilões, mas também muitas vezes  salvando as pessoas de si mesmas, da falta de fé e esperança, do medo. Depois de tudo que já vimos da última filha de Krypton esse ano era impossível não entregar o troféu em suas mãos, afinal sabemos que será honrado e bem cuidado!

Por Louise Rezende


E aí, o que achou da nossa lista? Para quem você daria o controle de ouro awards?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Jaque

    Kara é maravilhosa, atualmente Supergirl é a série da CW que eu mais tenho gostado de acompanhar.

    Eu tentei, mas não consegui gostar tanto assim de Luke Cage, depois que o Boca de Algodão morre o enredo parece que é jogado de qualquer jeito e de forma cada vez mais forçada (Kid Cascavel é facilmente o vilão mais tosco da Marvel até agora). Demolidor teve um problema parecido, a temporada estava excelente até tirarem do foco do Justiceiro, que tinha um embate ético muito interessante com o Murdock, e centrarem a trama na Elektra.

  • João Paulo

    Como assim Demolidor está abaixo de The Flash e principalmente de Luke Cage??!

    Não acompanho Supergirl e por isso não vou opiniar, mas Demolidor fica em primeiro fácil.
    Flash é uma série muito irregular, sua segunda temporada foi uma verdadeira montanha russa e essa atual segue o mesmo modelo.

    Luke Cage muito furo de roteiro, um ritmo muito lento e arrastado em determinado momento da temporada, além do protagonista muito limitado.

    • Heitor Oliveira

      O prêmio é para os super-heróis, não para as séries que eles fazem parte.

  • Josevando Sousa

    Saudades Quake (Daisy/Skye) de Agents of SHIELD…

  • Karmem Corrêa

    Que listinha linda, só não morro de amores pela canário! Fora isso estamos juntas! rs Mandaria o Luke pra posição da Canário! Colocaria a Jessica ou a Daisy nessa lista… Mas super concordo com SuperGirl em primeiro lugar!

  • Andréia Viana

    A Canário merecia estar na frente do Arqueiro, pq ela se importava muito com as pessoas, em salvar a cidade, desde quando ela era advogada, lutou muito por isso, enquanto esse Batman verde só se importava com sua relação com a chata da Felicity, deixou de ser um herói de verdade faz tempo.

Painel de The Orville na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

The Orville – paródia de Star Treek, que acompanha a tripulação, formada por humanos e alienígenas, da nave U.S.S. em suas missões pelo universo – chegou a Comic-Con no sábado (23/07), para um painel que buscava introduzir a série, seus personagens e nos dar um gostinho do que esperar dessa nova aposta da Fox. Com as presenças de Seth MacFarlane (criador do show e intérprete do protagonista Ed Mercer), Adrianne Palicki (Kelly Grayson), Scott Grimes (Gordon Malloy), Penny Johnson Jerald (Dr. Claire Finn), Peter Macon (Bortus), Halston Sage (Alara Kitan), J. Lee (John LaMarr), Mark Jackson (Isaac), Chad Coleman (Klyden) e dos produtores David A. Goodman e Brannon Brag, o evento foi marcado pela exibição do primeiro trailer da série. Durante […]

Leia o post completo

Painel de The Expanse na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

O moderador Dalton Ross convidou ao palco os participantes do painel de The Expanse na Comic Con desse ano. Estavam presentes Naren Shankar e Mark Fergus, produtores, e Cas Anvar (Alex), Wes Chatam (Amos), Frankie Adams (Bobbie), Dominique Tipper (Naomi), Steven Strait (James) e Shohreh Aghdashloo (Chrisjen) do elenco da série. Sem perda de tempo Dalton inicia um bate-papo e pergunta para Tipper e Strait o que irá acontecer com Naomi e Holden, mas quem responde é Wes dizendo que acha que Amos está cansado da situação, pois Naomi entregou a protomolécula para Fred Johnson. Strait comentou que Holden está pegando os pedaços e se reencontrando. A pergunta seguinte é para Frankie, sobre a traição dela contra Marte, e a atriz […]

Leia o post completo

Painel de Wynonna Earp na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

Fãs de Wynonna Earp podem respirar aliviados. A noticia que todos queriam ouvir foi anunciada no painel da sábado. A série foi renovada para uma terceira temporada. Presentes ao painel estavam os atores Melanie Scrofano (Wynonna Earp), Dominique Provost-Chalkley (Waverly), Tim Rozon (Doc Holliday), Katherine Barrell (Nicole), Shamier Anderson (Agent Xavier Dolls), Varun Saranga (Jeremy) e Tamara Duarte (Rosita), a showrunner Emily Andras e o criador do comics original Beau Smith. O anúncio foi feito pelo presidente da IDW Entertainment David Ozer, empresa que publica os comics. “Os fãs foram muito passionais, abraçando Wynonna Earp desde a estreia. A SyFy reconheceu essa paixão e quando juntou com a incrível escrita, atuação direção e valor de produção, viu que era mais […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter