Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Super Herói do Ano de 2016

Por: em 16 de dezembro de 2016

Super Herói do Ano de 2016

Por: em

Ontem nós falamos sobre os melhores vilões do ano, e se eles são premiados é claro que a gente não deixaria de fora aqueles que arriscam suas vidas para nos proteger de toda maldade e destruição que eles causam: os super heróis! Confira então aqueles que foram homenageados por nós do Apaixonados por Séries nesse ano de 2016.

6- Canário Negro   (Arrow)

Canário Negro

Quando surgiu em Arrow de um jeito meio precipitado, não parecia muito possível que em algum momento a Canário Negro apareceria em uma lista de Melhores Heróis do ano. Mas depois uma longa trajetória de aprendizado, amadurecimento e autoconhecimento, pudemos comemorar que a personagem ganhou uma dimensão parecida com a que tem nos quadrinhos, polêmicas à parte. Seu fim foi importantíssimo para o desenvolvimento da história e, como já vimos tudo acontecer no Arrowverse, ainda há esperanças de que não seja definitivo e que veremos mais histórias inéditas de Laurel Lance e sua Canário Negro, fazendo com que ela se torne uma das principais Aves de Rapina, mas isso é papo de especulação, para um outro post.

Por Renata Vivan

5- Green Arrow   (Arrow)

Arqueiro Verde

Admiro a trajetória de Oliver Queen ao longo das cinco temporadas de Arrow. Mesmo em seus momentos mais tortuosos, o cara quase sempre consegue se manter na linha e separar friamente seu emocional de tudo que precisa fazer para salvar sua cidade. E olha que não foram poucos os momentos que ele foi colocado a prova nesse sentido. Perdeu seu melhor amigo, sua mãe, seu amor de adolescente/amiga, viu seu filho sequestrado. Por isso, hoje vemos a sua melhor fase. Mais moderado, um pouco menos abusivo na rede de comando e inspirando como líder (a relação dele e Barry no crossover é um belo exemplo). Oliver está evoluindo e deixando que todos ao seu entorno o conheçam mais de perto, o que vem sendo uma excelente experiência durante essa quinta temporada, refletindo na nossa felicidade em assistir depois de anos complicados.

Por Leandro Lemella

4- Demolidor  (Demolidor)

Demolidor

Enganou-se quem pensou que o dia a dia do Demolidor ficaria mais fácil após a prisão do Wilson Fisk, já que a segunda temporada da série veio provar justamente o contrário. Nos novos episódios, o vigilante entrou em conflitos morais e físicos com Frank Castle e Elektra Natchios, além de enfrentar os outros problemas iminentes de Hell’s Kitchen. Felizmente sua equipe continuou do seu lado, principalmente porque Karen, Foggy e Claire foram essenciais durante a nova jornada. Considerando a season finale, o Demolidor não terá muito tempo para descansar: novos problemas serão inevitáveis. Está na hora de colocar o traje!

Por Douglas Tribek

3- Flash  (The Flash)

Flash

O super-herói Flash já foi adaptado para diversos filmes e séries, mas quando a CW decidiu iniciar uma nova série com o herói que já fora tantas vezes mostrado nas telinhas, ela também decidiu correr (trocadilho maroto) um risco grande. Mas, felizmente, a missão de mostrar a história do super-herói conhecido por sua supervelocidade foi bem sucedida. O Flash da CW, mostra-se muito além de um mero super-herói que tem como objetivo derrotar vilões, ele se mostra como um jovem que passa por problemas com todos nós e que também tem que arrumar a casa, além disso, Flash também é cheio de carisma e piadas, que às vezes não são engraçadas. Flash é um dos super-heróis que mais merece o COA de Super-Herói do Ano.

Por Bernardo Bones

2- Luke Cage  (Luke Cage)

Luke Cage

Protagonista de uma das melhores estreias do ano, Luke Cage certamente mostrou a que veio. O herói de pele impenetrável e passado complicado, passou muito tempo tentando ter uma vida normal e ficar longe dos holofotes. Ainda assim, não foi capaz de resistir eternamente ao “chamado do herói” ou se manter impassível enquanto injustiças aconteciam, resolvendo, então,  utilizar seus poderes e idealismo para lutar pelo Harlem e manter sua vizinhança salva. Luke merece destaque também por ser o primeiro super herói negro a protagonizar uma série de TV e trazer consigo debate sobre questões importantíssimas como racismo, violência policial e o empoderamento da cultura negra.

Por Thais Medeiros

1- Supergirl  (Supergirl)

Supergirl

Ela é o raio de sol entre os super heróis, não só por ser essa a sua fonte de poder e sim por ser o tipo de heroína que sempre acredita no melhor das pessoas. Supergirl é um verdadeiro símbolo de esperança, como bem diz a letra que carrega no peito. Neste ano de 2016 vimos Kara surgir em nossas vidas e evoluir a cada dia, se tornando uma heroína no sentido pleno da palavra: não só combatendo os vilões, mas também muitas vezes  salvando as pessoas de si mesmas, da falta de fé e esperança, do medo. Depois de tudo que já vimos da última filha de Krypton esse ano era impossível não entregar o troféu em suas mãos, afinal sabemos que será honrado e bem cuidado!

Por Louise Rezende


E aí, o que achou da nossa lista? Para quem você daria o controle de ouro awards?


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×