Super Herói do Ano de 2016

16 de dezembro de 2016 Por:

Ontem nós falamos sobre os melhores vilões do ano, e se eles são premiados é claro que a gente não deixaria de fora aqueles que arriscam suas vidas para nos proteger de toda maldade e destruição que eles causam: os super heróis! Confira então aqueles que foram homenageados por nós do Apaixonados por Séries nesse ano de 2016.

6- Canário Negro   (Arrow)

Canário Negro

Quando surgiu em Arrow de um jeito meio precipitado, não parecia muito possível que em algum momento a Canário Negro apareceria em uma lista de Melhores Heróis do ano. Mas depois uma longa trajetória de aprendizado, amadurecimento e autoconhecimento, pudemos comemorar que a personagem ganhou uma dimensão parecida com a que tem nos quadrinhos, polêmicas à parte. Seu fim foi importantíssimo para o desenvolvimento da história e, como já vimos tudo acontecer no Arrowverse, ainda há esperanças de que não seja definitivo e que veremos mais histórias inéditas de Laurel Lance e sua Canário Negro, fazendo com que ela se torne uma das principais Aves de Rapina, mas isso é papo de especulação, para um outro post.

Por Renata Vivan

5- Green Arrow   (Arrow)

Arqueiro Verde

Admiro a trajetória de Oliver Queen ao longo das cinco temporadas de Arrow. Mesmo em seus momentos mais tortuosos, o cara quase sempre consegue se manter na linha e separar friamente seu emocional de tudo que precisa fazer para salvar sua cidade. E olha que não foram poucos os momentos que ele foi colocado a prova nesse sentido. Perdeu seu melhor amigo, sua mãe, seu amor de adolescente/amiga, viu seu filho sequestrado. Por isso, hoje vemos a sua melhor fase. Mais moderado, um pouco menos abusivo na rede de comando e inspirando como líder (a relação dele e Barry no crossover é um belo exemplo). Oliver está evoluindo e deixando que todos ao seu entorno o conheçam mais de perto, o que vem sendo uma excelente experiência durante essa quinta temporada, refletindo na nossa felicidade em assistir depois de anos complicados.

Por Leandro Lemella

4- Demolidor  (Demolidor)

Demolidor

Enganou-se quem pensou que o dia a dia do Demolidor ficaria mais fácil após a prisão do Wilson Fisk, já que a segunda temporada da série veio provar justamente o contrário. Nos novos episódios, o vigilante entrou em conflitos morais e físicos com Frank Castle e Elektra Natchios, além de enfrentar os outros problemas iminentes de Hell’s Kitchen. Felizmente sua equipe continuou do seu lado, principalmente porque Karen, Foggy e Claire foram essenciais durante a nova jornada. Considerando a season finale, o Demolidor não terá muito tempo para descansar: novos problemas serão inevitáveis. Está na hora de colocar o traje!

Por Douglas Tribek

3- Flash  (The Flash)

Flash

O super-herói Flash já foi adaptado para diversos filmes e séries, mas quando a CW decidiu iniciar uma nova série com o herói que já fora tantas vezes mostrado nas telinhas, ela também decidiu correr (trocadilho maroto) um risco grande. Mas, felizmente, a missão de mostrar a história do super-herói conhecido por sua supervelocidade foi bem sucedida. O Flash da CW, mostra-se muito além de um mero super-herói que tem como objetivo derrotar vilões, ele se mostra como um jovem que passa por problemas com todos nós e que também tem que arrumar a casa, além disso, Flash também é cheio de carisma e piadas, que às vezes não são engraçadas. Flash é um dos super-heróis que mais merece o COA de Super-Herói do Ano.

Por Bernardo Bones

2- Luke Cage  (Luke Cage)

Luke Cage

Protagonista de uma das melhores estreias do ano, Luke Cage certamente mostrou a que veio. O herói de pele impenetrável e passado complicado, passou muito tempo tentando ter uma vida normal e ficar longe dos holofotes. Ainda assim, não foi capaz de resistir eternamente ao “chamado do herói” ou se manter impassível enquanto injustiças aconteciam, resolvendo, então,  utilizar seus poderes e idealismo para lutar pelo Harlem e manter sua vizinhança salva. Luke merece destaque também por ser o primeiro super herói negro a protagonizar uma série de TV e trazer consigo debate sobre questões importantíssimas como racismo, violência policial e o empoderamento da cultura negra.

Por Thais Medeiros

1- Supergirl  (Supergirl)

Supergirl

Ela é o raio de sol entre os super heróis, não só por ser essa a sua fonte de poder e sim por ser o tipo de heroína que sempre acredita no melhor das pessoas. Supergirl é um verdadeiro símbolo de esperança, como bem diz a letra que carrega no peito. Neste ano de 2016 vimos Kara surgir em nossas vidas e evoluir a cada dia, se tornando uma heroína no sentido pleno da palavra: não só combatendo os vilões, mas também muitas vezes  salvando as pessoas de si mesmas, da falta de fé e esperança, do medo. Depois de tudo que já vimos da última filha de Krypton esse ano era impossível não entregar o troféu em suas mãos, afinal sabemos que será honrado e bem cuidado!

Por Louise Rezende


E aí, o que achou da nossa lista? Para quem você daria o controle de ouro awards?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Jaque

    Kara é maravilhosa, atualmente Supergirl é a série da CW que eu mais tenho gostado de acompanhar.

    Eu tentei, mas não consegui gostar tanto assim de Luke Cage, depois que o Boca de Algodão morre o enredo parece que é jogado de qualquer jeito e de forma cada vez mais forçada (Kid Cascavel é facilmente o vilão mais tosco da Marvel até agora). Demolidor teve um problema parecido, a temporada estava excelente até tirarem do foco do Justiceiro, que tinha um embate ético muito interessante com o Murdock, e centrarem a trama na Elektra.

  • João Paulo

    Como assim Demolidor está abaixo de The Flash e principalmente de Luke Cage??!

    Não acompanho Supergirl e por isso não vou opiniar, mas Demolidor fica em primeiro fácil.
    Flash é uma série muito irregular, sua segunda temporada foi uma verdadeira montanha russa e essa atual segue o mesmo modelo.

    Luke Cage muito furo de roteiro, um ritmo muito lento e arrastado em determinado momento da temporada, além do protagonista muito limitado.

    • Heitor Oliveira

      O prêmio é para os super-heróis, não para as séries que eles fazem parte.

  • Josevando Sousa

    Saudades Quake (Daisy/Skye) de Agents of SHIELD…

  • Karmem Corrêa

    Que listinha linda, só não morro de amores pela canário! Fora isso estamos juntas! rs Mandaria o Luke pra posição da Canário! Colocaria a Jessica ou a Daisy nessa lista… Mas super concordo com SuperGirl em primeiro lugar!

  • Andréia Viana

    A Canário merecia estar na frente do Arqueiro, pq ela se importava muito com as pessoas, em salvar a cidade, desde quando ela era advogada, lutou muito por isso, enquanto esse Batman verde só se importava com sua relação com a chata da Felicity, deixou de ser um herói de verdade faz tempo.

Emmy 2017 | Em noite histórica, The Handmaid’s Tale derruba favoritas e quebra recorde de 36 anos

5 dias atráscomentarios

Fazia exatos 36 anos que uma série havia vencido ao menos 4 das 5 categorias principais do Emmy (Série, Roteiro, Direção, Ator e Atriz de Drama). O recorde pertencia à primeira temporada de Hill Street Blues, em 1981. Ontem, uma nova marca foi estabelecida. Deixando as favoritas Stranger Things e Westworld comendo poeira, The Handmaid’s Tale venceu os prêmios de série, direção, roteiro e atriz principal de série dramática e fez o que nem grandes séries como Breaking Bad, The Sopranos e The West Wing fizeram no seu auge. À esses 5 prêmios, a série acumula mais 3 vencidos no Creative Emmy semana passada: Atriz Convidada (Alexis Bledel), Fotografia e Direção de Arte, totalizando 8 vitórias na edição. Às outrora favoritas, restaram apenas 5 prêmios cada, todos entregues no Creative. Na noite de ontem, não teve […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: The Orville

1 semana atráscomentarios

O que dizer de The Orville? Assisti ao primeiro episódio dessa nova série da Fox, criada, produzida e estrelada por Seth MacFarlane (Family Guy), e até agora não consegui entender por que o seriado está classificado como uma comédia ou, mais distante ainda, uma sátira de Star Trek. The Orville não é uma série ruim, vejam vocês, mas não é uma comédia como tentaram vender os trailers e todo o material promocional. Há piadas sim, algumas até engraçadas, mas elas fazem parte do contexto e não são o objetivo final do roteiro. A ideia de um mundo futuro, com naves espaciais e seres de diversos planetas convivendo também não é uma sátira de Star Trek, como fizeram parecer. Ao contrário, […]

Leia o post completo

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter