Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supergirl – 2×16 Star-Crossed (Crossover Pt. 1)

Por: em 23 de março de 2017

Supergirl – 2×16 Star-Crossed (Crossover Pt. 1)

Por: em

Em um episódio com boas referências, mas nenhum pouco musical, temos um vislumbre do quão intensa era a  rixa entre Daxan e Krypton. Diferentemente da maioria dos episódios, o caso da semana não teve intervenção da Supergirl, contando apenas com o Guardião e o DOE  para resolverem o mistério por trás de Lyra. Mesmo sendo um bom episódio, confesso que foi decepcionante não vermos Barry  ou canções na primeira parte do crossover. Assim como no mega-crossover, Supergirl  iniciou o plot nos últimos minutos de Star-Crossed. Sim, a discussão com Mon El foi o ponto de partida, mas o plot principal  ficou para o episódio de The Flash . Nesta semana ficamos novamente com os velhos problemas de nossa personagem principal – seu orgulho, sua teimosia e sua imaturidade. Após descobrir que Mon El é na verdade o príncipe de Daxan, a série muda seu foco da vida da heroína para a vida particular de Kara.

Desde a descoberta de que o jovem é um daxamita, a garota desdenhou não apenas a história dele, como o rapaz por si mesmo É fato que as tradições e opressões de Daxan não são bem-vindas no mundo dela, mas Mon El mostrou muito mais maduro e decidido do que a namorada ao admitir os erros de seu povo e tentar mudar. Em diversos momentos o daxamita não desistiu e se esforçou para mudar não apenas por ele, mas por causa de seus sentimentos por Kara. A integridade e honestidade dela foram fundamentais para que ele enxergasse a verdade sobre a história de seu planeta e decidisse fazer algo a respeito. Não há dúvidas que sua mentira foi algo ruim, mas quem pode culpar o rapaz? Infelizmente, a rainha Rhea tinha razão quando acusou Kara de agir com superioridade e desdém em relação a Mon El e Daxan . Só podemos esperar que ela perceba a besteira que está fazendo logo.

Como plot secundário, tivemos Lyra e Winn. A valeriana se revela uma ladra, que acabou incriminando Winn pelo roubo de uma obra de arte. O jovem mostrou-se muito mais maduro e evoluído que Supergirl, já que acabou perdoando a moça pela sua mentira e ainda a ajudou a libertar o irmão. Não esperava que o drama entre eles se resolvesse assim tão cedo, mas espero que os roteiristas optem por tornar o casal algo permanente, já que o relacionamento entre humanos e alienígenas é um plot que merece ser mais desenvolvido.

Mesmo tendo sido um pouco decepcionante não termos um episódio musical, Star-Crossed foi uma boa mudança para a história de Supergirl. Além de começar com uma bela referência ao inverno que nunca chega em  Game of Thrones, esta semana tivemos uma mudança de perspectiva quanto a personalidade de Kara. Sempre a vemos como uma personagem forte e segura de si, mas não é esse o foco do episódio. Desempregada e sem muita perspectiva quanto ao seu futuro, Kara precisa de um rumo para sua vida e rever seus velhos preconceitos é uma forma muito interessante de começar isso. Além disso, duvido que a família real de Daxan vá  embora tão facilmente.  O próximo episódio do crossover vai ao ar em The Flash, então vamos ver como as coisas vão funcionar para o Supergirl e o daxamita.

Você já viu o trailer do episódio da semana que vem? Em Distant Sun¸ as coisas não parecem muito boas para Kara:

O que achou da primeira parte do crossover? Comente conosco!

Até semana que vem!

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×