Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supergirl – 2×19 Alex

Por: em 3 de Maio de 2017

Supergirl – 2×19 Alex

Por: em

Reprodução/CW

Em um ótimo episódio, Kara e Maggie precisam trabalhar juntas para salvar Alex de um sequestrador. Mudando o ritmo e trabalhando no ponto fraco de nossa heroína, Alex explora o calcanhar de Aquiles de Kara: Sua família. Focando muito nas personagens femininas mais importantes da série, os plots  giraram em torno basicamente de Kara, Maggie, Alex, Lena e Rhea – o que reforçou ainda mais o girl power da série.

Reprodução/CW

Reprodução/CW

Há algum tempo percebo que Kara e Maggie representam lados diferentes da justiça. Ao passo que Supergirl é muito passional, usando seus superpoderes de forma inconsequente, Sawyer é racional, treinada e formada como uma boa e velha policial das antigas. A antes “velada” discórdia entre as duas, acaba culminando em uma briga logo nos primeiros minutos do episódio, já que as duas não conseguem concordar quanto a melhor abordagem aos criminosos. O único elo entre elas é o amor por Alex.Quando Danvers é sequestrada por um criminoso, cabe às duas resgata-la. Mesmo não concordando em muita coisa, é evidente que Sawyer e Supergirl farão de tudo para resgatar Alex. Em muitos momentos Floriana Lima  e Melissa Benoist  deram um show de interpretação. Aguardo ansiosamente por mais episódios explorando o relacionamento entre elas, que mesmo tão diferentes, têm muitos pontos em comum.
Outra excelente mudança nesta semana foi o vilão. Rick Malverne tinha tudo para ser só mais um criminoso humano normal, mas explorando um plot diferente, Malverne me lembrou e muito o Flash Reverso (de The Flash e Legends of Tomorrow ). Se você nunca se deparou com ele, saiba que Eobard Thawne é um gênio e consegue pensar muito a frente dos heróis do Arrowverse. Além de conhecer Kara e Alex desde a infância, Rick não busca dinheiro ou poder, como normalmente acontece. Seu verdadeiro desejo é resgatar seu pai, e sua dedicação e genialidade para alcançar tal objetivo são memoráveis.Além disso, o fato de Rick ser um humano é uma excelente mudança. Kara percebe que não vai vence-lo usando os seus punhos, mas sim a cabeça. Nas últimas semanas nos acostumamos com supervilões poderosos e muitas cenas de ação. Voltar a simplicidade de vilões menos poderosos e mais inteligentes parece ser um excelente caminho para a série, então espero que os roteiristas mantenham este ritmo pois funcionou muito bem!
A trama envolvendo Lena e Rhea continua em segundo plano e admito que não esperava por Luthor aceitando trabalhar com a daxamita depois de ter descoberto sua mentira sobre sua origem. Aproveitando-se da fragilidade que do relacionamento entre a jovem e sua mãe, Rhea conquista a simpatia e a confiança dela usando-se de seu lado “emocional”. Sim, é evidente que Lena não sabe a verdade sobre a vilã, mas foi decepcionante ver o quão ingênua ela foi para ser enganada por Rhea. Crescendo em meio aos Luthors, esperávamos mais de sagacidade e malícia por parte da jovem, não é mesmo?

Mesmo com diversas falhas (como ele bloqueou os poderes telepáticos do J’ohn? Porque ele não usou o supercérebro dele para soltar o pai direto e deixar as Davers fora dessa?), ainda considero este como um dos melhores da temporada. Com um vilão comum (mas bem desafiador), um clima sombrio e ótimos subplots, Alex foi um episódio muito além das expectativas  e parece que nem tudo está perdido para esta temporada.
A promo de The City of the Lost Children já mostra que Rhea e Supergirl terão um embate fenomenal. Já viu?

 

O que achou do episódio? Gostaram de Malverne? Comente aqui conosco!

Até o próximo episódio!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×