Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

Supergirl – 3×08 Crisis on Earth-X (1)

Por: em 28 de novembro de 2017

Supergirl – 3×08 Crisis on Earth-X (1)

Por: em

Eu tenho dois critérios para medir se um episódio foi bom: o primeiro é se eu reagi aos acontecimentos dele e o segundo é se achei que o tempo passou rápido demais. E as duas coisas aconteceram com esse episódio de Supergirl.

Em primeiro lugar quero dizer que gostei muito da abertura padronizada para os episódios, assim como as passagens de cena. Também gostei das cenas nos apresentando a Terra X e com todos os heróis lembrando de confirmar presença no casamento, até chegar em Kara e Alex decidindo não ficar em casa sofrendo pelo término de seus relacionamentos.

A volta de Mon-El no episódio passado trouxe consigo a possibilidade de enfrentarmos uma outra grande fase de tristeza por parte de Kara, com um possível triângulo amoroso, e acredito que nenhum de nós quer isso. Logo esse crossover serviu para tirar um pouco do foco dessa situação e talvez impedir que ele se torne um tiro no pé da série na próxima semana, afinal Kara vai estar com uma visão diferente das coisas quando retornar da aventura ao lado dos maiores heróis da Terra.

Reprodução/CW/Show Case

Casamentos normalmente são momentos lindos na vida das pessoas. Traz o sentimento de esperança de que o amor verdadeiro existe e que o mundo pode ser bom, e as pessoas podem compartilhr de sua felicidade por alguns momentos com os seus entes queridos. A não ser que estejamos falando do casamento de algum super-herói, porque esses sempre geram confusão. Vide o casamento de Lois e Clark em Smallville que a gente nunca conseguiu assistir porque foi invadido pelo Dark Side.

E no casamento de Barry e Iris não seria diferente. Tivemos belos momentos antecedendo o clímax do episódio. O discurso do Joe, a conversa entre Barry e Oliver sobre como ter pessoas que amamos ao nosso lado nos ajuda a sair dos problemas, a reunião entre as meninas… E quando a invasão dos vilões da Terra X finalmente aconteceu posso dizer que não deixou a desejar.

Reprodução/CW/Show Case

O mais interessante nessa história toda é que os vilões são as versões más dos nossos heróis Oliver e Kara, com o retorno de Tommy Merlin como o Prometheus daquela Terra (para arrasar com nossos corações) e ninguém mais ninguém menos que Eobard Thawne que se recusa a continuar morto. Isso significa que nossos heróis terão que se superar, afinal de contas eles tem que combater a si mesmos, enquanto que nosso velocista escarlate vai precisar superar aquele que pra ele ainda é seu maior inimigo, pois por mais que Barry o vença o assassino de sua mãe continua trazendo problemas.

Também aprendemos um pouco sobre a Terra X e sua terrível história. Imaginem que coisa triste seria viver num lugar como aquele? O gancho do fim do episódio, revelando a identidade dos vilões (como se a gente já não soubesse), nos deixou curiosos para assistir o episódio de Arrow e entender melhor qual o objetivo dessa galera ao invadir a Terra dos nossos heróis.

Observações:

  • Quão engraçada foi a cara da Sara quando a Maggie disse “É ela”?
  • #OdeioNazistas
  • “O que houve com Mon-El?”. “Fim do mundo”, “Já superei isso”, “Viagem no tempo”, “Já fiz muito isso”, “Ele se casou com outra pessoa”, “Não tenho nada para isso, desculpe”. Eu entendo o sofrimento da Kara, mas ri muito com esse diálogo.
  • “O Espetacular Homem-Grudento”. É, não soa assim tão bem… Mas o Cisco consegue nome melhor!
  • Só eu achei bizarra aquela garçonete que ofereceu espumante pro Barry? Acho que tem coisa aí, talvez ela seja uma das metas do ônibus?
  • Sincronismo perfeito da Sara com a Alex, desde o rasgo do vestido até as cenas de luta. Estão de parabéns!
  • Eu já assisti o episódio de Arrow e cara, a coisa continua boa. Bastante ação e aquele ar cômico comum de Supergirl e Flash que a gente não costuma ver na série do Arqueiro, mas que encaixou super bem.
  • Bizarro ver a Kara do mal. O Oliver a gente não estranha tanto por dois motivos: o Arqueiro já tem um lado sombrio conhecido para todos nós e a atuação do Amell não muda tanto assim…
  • Vocês devem ter percebido que eu tô sempre citando Smallville né? É que foi a primeira série de super-herói que eu assisti, então tenho uma carinho especial e por ser do mesmo “universo” não consigo evitar as comparações com o que eu aprendi na série do Superman.

Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Melissa

    A garçonete pode ser a dawn, todo mundo esta supondo essa teoria, que ela voltou no tempo pra ver o casamento dos pais ! E o modo como ela tratou o Barry, parecia que ja conhecia ele, amei o EP, westallen tava demais !

    • É uma teoria bem interessante. E só sendo filha do Barry pra ficar viajando no tempo desse jeito…

  • Laerte Neto

    Espetacular.
    Já terminei de ver os 4 episódios e… Meu Deus!! O último episódio conseguiu me fazer chorar literalmente de pingar lágrimas dos dois olhos na roupa. Primeira vez que eu choro com um seriado na vida.
    Estes 4 episódios entraram na litinha de melhores dentre todas as séries que eu acompanho. A CW tá de parabéns, foi tudo muito bem pensando, e a peteca não caiu em nenhum deles. Algumas questões ficam estranhas? Ficam, tipo: por que o Ray Palmer não foi convidado pro casamento nesse primeiro episódio e o Mick foi?
    Tem mais uma questão ou outra, mas são coisas menores. Espetacular mesmo. Todo ano fica melhor o crossover.

    • Oi, Laerte, tudo bem? Eu sou uma das administradoras do site. Tivemos que instalar esse sistema por uma questão de cache, mas a página só deveria atualizar depois de cinco minutos. Vou verificar o que está acontecendo. Obrigada!

      • Laerte Neto

        Oi. Mas isso está havendo mesmo. Deve ser a cada 5 minutos mesmo. Não entendo os motivos que levam a isso, mas que é chato é.
        Mas se é necessário, fazer o que =/

      • Nickolas Girotto

        Eu acho que esta atualizando mais rápido do que 5 minutos, ou eu levo muito tempo pra escrever o comentário e nem percebo, chega a atualizar umas duas vezes, pelo menos não perde o que se esta escrevendo, caso contrario seria um grande incomodo.

    • Os episódios foram muito bons mesmos, prenderam a atenção do começo ao fim.
      Cada personagem teve seu destaque devido e tudo fluiu muito bem. Só falta agora as séries mandarem bem na mid season finale e vão ter terminado o ano em alto nível.

      Acho que essa coisa do Mick no casamento deve ter sido o seguinte: receberam o convite, mas nem todo mundo pode ir porque a nave não pode ficar desprotegida (tirando o núcleo de Flash, os outros grupos de heróis não estava todo mundo no casamento), aí o Mick foi pela comida e bebida grátis e o Ray talvez acabou ficando pela estranheza do fato de eles já terem namorado… É uma teoria.

  • MasterX

    Sei que deve ter sido por uma questão de agenda do actor, mas acho estranho o Ray não estar no casamento e pouco ter aparecido no crossover.
    Tirando isso (e mais uma ou outra coisa em que se notou que arranjaram desculpas para alguns actores não aparecerem em certas partes da história) acho que tivemos quatro excelentes episódios.
    Desde que soube do crossover pensei que eles iam passar o tempo todo a insinuar que ia rolar alguma coisa entre a Sara e a Alex, mas eles foram logo direitos ao assunto. 🙂

    Acho que ficaram alguns arcos abertos para o futuro, sobretudo na série Flash. Certamente que o Thawne vai voltar e o Snart pode ser importante para ajudar o Barry, uma vez que ele não foi com as Lendas e ficou em Central City (pelo menos foi o que me pareceu).

    E já agora: senhor Barry já que deu para ir buscar o Diggle, também podia ter perdido dois segundos a ir buscar o filho do Oliver para assistir ao casamento do pai.

    Veremos se há crossover para o ano e se houver provavelmente será algo que envolverá o Oliver, pois o do ano passado aconteceu por causa do Barry ter voltado atrás no tempo e este porque e evil-Supergirl queria o coração da Kara.

    Esperemos que as séries continuem neste nível.

    • Acredito terá um crossover ano que vem, é algo que se tornou um evento garantido já.
      Se as séries mantiverem o nível nos episódios de mid season vão terminar o ano muito bem, e deixar todos empolgados pro restante da temporada.

      Verdade. O William bem que merecia ter participado do casamento do pai…

      Obrigada pelo comentário.

  • Nickolas Girotto

    No geral eu gostei muito do crossover, mas ainda acho que o primeiro foi melhor, talvez seja por que eu estava mais empolgado e era a primeira vez que iria acontecer algo tão grande assim entre 4 séries, esse primeiro episodio e o ultimo foram os melhores e o primeiro foi o melhor entre os dois, ficou confuso mas é isso ai hehehe, toda a invasão no casamento e as lutas foram incríveis, eu achei legal até o Wally, mas mesmo assim sempre deixam o cara de lado, pior que ele só o James ou o Jonn jonz que que nem colocaram no crossover, senti falta!
    Achei que conseguiram dar destaque pra todo mundo nos 4 episódios, claro que não foi perfeito, mas da pra entender, pois é muita gente pra lidar.
    Não gostei muito de colocarem todos os dramas dos casais, olhando em sequencia fica cansativo ver tanto drama.
    Acho legal referencias, mas ja ta ficando estranho tantas referencias sobra a Marvel, o que será que tem ai.
    Muito estranho mesmo a moça no casamento, parece que ela ja sabe que o Barry é o Flash e admira ele, será que ela é filha dos dois que veio do futuro, to pensando longe, mas pode acontecer.

    Nas próximas eu comento mais especifico de cada episodio.

    • Sim, o Wally mandou bem durante a invasão do casamento, mas já logo jogaram ele pra escanteio… Olha do James eu não senti falta… Sinto falta da Lenna, do Jhon, mas do James…
      Eu achei também que souberam lidar com a quantidade de personagens que eles tinham pra mostrar!
      Thawne tá igual Damien sendo reaproveitado em Legends, chega gente. Deixa o cara morto! Os dois por sinal.
      Cara se for a filha do Barry e da Iris vai ser bem interessante.

      • Adriana Adriana

        O Thawne nunca morre de verdade nos quadrinho. Acho que vaiser mesmo na série.

    • Adriana Adriana

      O James participa do episódio. O Arrow do mal mata ele no começo do episódio.

  • Laerte Neto

    Oi, Não vai ter as partes seguintes?

×