Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 11×07 Plush

Por: em 22 de novembro de 2015

Supernatural – 11×07 Plush

Por: em

(TESTE DE PERSONALIDADE, 2015) Você preferia estar:

(   ) Em um elevador com um palhaço possuído por um fantasma assassino

(   ) Em uma jaula no inferno junto com Lucifer

“Plush” é um daqueles episódios difíceis de comentar. Foi um filler divertido que, apesar de estar ali só para encher linguiça, conseguiu dar um rápido – e necessário – intervalo na intensa história envolvendo a darkness. Entretanto, após tantos anos de séries, é um caso desnecessário, igual a vários outros que a gente já viu e que rapidamente será esquecido. Um tanto controverso, não?

Tudo começou quando a xerife Donna ligou para os Winchesters em busca de ajuda após a ocorrência de uma morte estranha com prováveis elementos sobrenaturais em sua cidade. A Donna já apareceu algumas vezes antes e, se levarmos em conta o histórico de Supernatural, se ela aparecer mais um pouquinho, irá morrer, principalmente por ser mulher. Independente desse fato melancólico, ela é uma personagem indiferente para mim, então seu retorno foi um fato que ficou longe de trazer algum sentimento de animação ou decepção.

O maior destaque foi, sem dúvidas, das fantasias possuídas que apareciam ao longo do tempo. Usar somente fantasias para eventos infantis foi uma ideia ótima que contribuiu para criar um clima bizarramente engraçado. Era impossível não ficar ansioso imaginando qual seria a próxima face do assassino. É óbvio que eu não poderia deixar de comentar a cena do elevador, de longe a melhor do episódio. O medo por palhaços do Sam hora ou outra traz situações hilárias e é claro que dessa vez não foi diferente.

A resolução do mistério foi um clichê enorme, apesar de que isto já era esperado. “Dar um susto”. Morte. Vingança. Objetos pessoais amaldiçoados. Essa historinha já foi vista na série, além de estar presente em milhares de produtos do gênero terror. A escolha de seguir esse caminho pode ser defendida por alguns como um fator de nostalgia, enquanto outros podem argumentar que é só a falta de criatividade mesmo. Controvérsia atacando novamente.

Seja bom ou ruim, o 11×07 pelo menos trouxe uma leveza necessária para a temporada. Afinal, nem só de tramas bíblicas apocalípticas uma série pode viver, não é mesmo? Na próxima quarta, 25/11, não teremos um novo episódio devido ao feriado de Ação de Graças. Supernatural retorna dia 02/12, com aparentemente mais um filler divertido. Ansiosos?

Observação: 

-I keep praying to God because if it is God — and I know that you think it isn’t — but if it is, then He’s showing me something I don’t know what to do with.
-What?
-The cage.
-Lucifers’s cage?
-Yeah. What if He’s telling me I have to go back? What if He’s saying there’s where the answer is to beating the Darkness?

ESTÃO PRATICAMENTE GRITANDO QUE O LUCIFER VAI RETORNAR E ISSO!!! É!!! TÃO!!! ANIMADOR!!!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×