Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×06 Celebrating The Life Of Asa Fox

Por: em 21 de novembro de 2016

Supernatural – 12×06 Celebrating The Life Of Asa Fox

Por: em

Dean: Oh, uh…Since the last time we saw you? I killed Hitler.

Jody: Oh… Thank you?

Dean: You’re welcome.

supernatural-12x06-jody-review

“Celebrating The Life Of Asa Fox” é claramente o melhor filler de Supernatural em muito tempo. Muito além de ser somente um episódio para encher linguiça, o caso da semana acrescentou alguns detalhes novos na mitologia e apresentou uma trama envolvente durante seus quarenta minutos.

Assim como Sam e Dean comentaram, eles nunca estiveram presentes em uma reunião de caçadores. A experiência também foi nova para o público e foi bacana ver essa parte da “tradição” deles, assim como todos os boatos que cercam a imagem dos irmãos Winchesters. Lá nos primeiros anos vimos alguns caçadores juntos no Roadhouse (ou The Harvelle’s Roadhouse), o bar que era comandado pela Ellen e Jo – lembram delas? Saudades –, da mesma forma que acompanhamos alguns encontros esporádicos entre eles ao longo da série. Porém, nunca antes um evento dessa magnitude foi mostrado, e após isso até podemos imaginar que a eventual morte dos irmãos (algum dia eles não conseguirão escapar) será celebrada de forma semelhante…

supernatural-12x06-review-spoilers

A vida de Asa Fox, propriamente dita no título, serviu apenas de pretexto para a trama. Sejamos sinceros, é difícil se importar com um personagem que foi introduzido e morreu nos próximos cinco minutos… De qualquer forma, foi interessante ver a importância da Mary na vida do rapaz. Aliás, é possível traçar outro paralelo com o Sam e Dean sobre esse aspecto: quantas pessoas eles já marcaram e influenciaram ao longo de todos esses anos? Sem dúvida foram várias, um número muito além dos personagens recorrentes que acabam retornando.

Por falar em personagem recorrente, Jody Mills finalmente teve a sua participação na temporada. Confesso que eu não era muito fã dela nas primeiras aparições, mas nos anos seguintes ela acabou me ganhando aos poucos conforme ficou cada vez mais familiarizada com o mundo dos caçadores. A partir de um certo ponto ela passou a representar uma espécie de figura materna para os garotos, então acompanhar o encontro dela com Mary foi uma das melhores surpresas da temporada até então. Ficarei feliz se isso for repetido futuramente.

supernatural-12x06-review

Quanto ao caso em si, ele explorou bem o recurso do espaço confinado. Histórias que se desenrolam em um só ambiente podem resultar em duas coisas: algo envolvente e misterioso ou um tédio enorme. Felizmente, dessa vez tivemos a primeira opção. Melhor ainda foi a presença da Billie nos minutos finais para coroar o que já estava bom… Sinceramente, teve algo que não funcionou nesse 12×06? Vamos torcer por mais episódios assim ao longo da temporada!

Observações:

-Dean começou o episódio mencionando que matou Hitler… Alguma surpresa?

-Quando a Billie fez aquela oferta para a Mary, confesso que uma pequena parte minha temeu pelo pior… Entretanto, mesmo com ela não aceitando, parece que ficaremos mais um tempinho sem Mary na tela.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×