Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 12×11 Regarding Dean

Por: em 11 de fevereiro de 2017

Supernatural – 12×11 Regarding Dean

Por: em

Amnésia e Supernatural se encontraram e resultaram nesse episódio.

Reprodução/The CW

Hora ou outra, os casos da semana em Supernatural, mesmo que interessantes, sempre deixavam a sensação de estar enrolando o público para estender o mistério da temporada por diversos episódios – não que isso seja algo negativo, visto que é a estrutura da série desde o começo. Assim, sempre ficávamos ansiosos para ver o que aconteceria quando a grande ameaça voltasse a ser o foco. É meio engraçado notar a inversão de papéis atualmente: com uma uma história tão fraca, os casos da semana viraram a melhor coisa da temporada até agora.

“Regarding Dean” não foi uma exceção! Junto com o 12×06 Celebrating The Life Of Asa Fox, esse provavelmente é meu episódio favorito do décimo segundo ano até o momento. Divertido, um pouquinho diferente e um tanto nostálgico, vimos a melhor característica de Dean Winchester e diversos minutos dedicados ao seu senso de humor (algo que não aparecia tão intensamente havia algum tempo), com isso explorando o talento do Jensen Ackles para o lado humorístico.

Reprodução/The CW

Um homem estava sendo perseguido pelo Dean e ele, em defesa, soltou um feitiço misterioso – resultando no Winchester acordando na floresta sem lembrar do que aconteceu. O rumo da história foi rapidamente definido logo nos minutos iniciais, sem perder tempo com delongas, e depois acompanhamos as consequências do feitiço lançado, um pouco mais complexo do que parecia. Em resumo, um feitiço foi lançado, chamaram a Rowena para ajudar e os três entraram em conflito com as bruxas. Sejamos sinceros: não é uma história muito inteligente ou surpreendente, mas o fato é que funcionou.

Tudo foi usado de pretexto para focar no Dean. O Jensen já vive o personagem por doze anos e faz isso com muita naturalidade, dando a impressão de que o próprio Jensen foi absorvendo as características do Dean ao longo dos anos. A prova viva é mostrada justamente aqui, nas cenas simples como o Dean reagindo ao sobrenatural pela “primeira vez”, tão natural e compatível com a personalidade do mesmo. Independente do plot das bruxas ter agradado você, é preciso admitir que a intenção dele não era ficar em primeiro plano e por isso não precisava ser grandioso.

Reprodução/The CW

Porém, não foi somente de momentos engraçadinhos que “Regarding Dean” foi feito. Foi bonitinho o discurso envolvendo a perda de memórias: sem dúvida seria excelente tirar da cabeça todas aquelas tragédias presenciadas, mas para Dean isso significaria abrir mão do que ele tem de melhor na sua vida. No fim, é um fardo a ser carregado que, quando colocado na balança, não chega perto de se igualar com as coisas boas da vida. Uma mensagem piegas, mas sempre boa de ser relembrada.

Observação:

-“Nosso melhor amigo é um anjo!”


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×