Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

SuperStar – 3×05 Repescagem

Por: em 9 de maio de 2016

SuperStar – 3×05 Repescagem

Por: em

Com o fim das audições mais tortas dos reality shows, o SuperStar se encaminha agora para as fases eliminatórias, onde geralmente a coisa engata. O episódio da repescagem foi uma abertura ok para essa segunda fase. Com a maior parte das bandas se apresentando melhor que na audição, a correria anunciada do episódio não ficou tão evidente como poderia. O VT foi substituído por um TP curtíssimo de Fernanda Lima (que estava afinadíssima e muito mais presente que o normal) e só lá pro final que a questão do tempo foi um problema em potencial. No geral foi um bom episódio, com apresentações boas, mas com porcentagens baixas (conforme o previsto) e um resultado razoável (nem tão previsível assim).

2 ReisFamília

SuperStar - 2 Reis (Repescagem)

Abrir a repescagem é sempre ruim. E 2 Reis não se esforçou muito para mudar um quadro bastante anunciado. Ok, foi melhor que a audição, os vocais estavam melhores, a energia estava mais clara e a faixa funcionou. Mas a competição está bem apertada e a apresentação não foi o suficiente. Sem contar que rolou uma mimetização sem vergonha do pai deles que até eu fiquei com vergonha.

Resultado: 70% no último segundo, 2 Reis sai com um tantinho de dignidade.

KanoaAnjo

O começo da repescagem foi bem puxado. Kanoa, tentando levar em conta o conselho de Sandy, se afastou um pouco do pop sertanejo (quê?) e investiu nesse hino do Roupa Nova, com um pouquinho da vibe deles no arranjo da faixa. Ficou bom, mas faltou um tempero, um negócio, um tchan. Os vocais modestos do vocalista – que só engataram no final – também não ajudaram muito. Uma pena, porque, apesar da saturação do gênero no mercado, seria interessante uma banda do gênero nas finais.

Resultado: Como diria a rainha Ana Paula, Kanoa sai escurraçado com 49% dos votos.

RockscolaAluga-se / Breed

SuperStar - Rockscola (Repescagem)

Deu um tantinho de ruim pra Rockscola. Na audição os vocais do garoto já tinham sido bastante questionáveis, mas Inútil é uma canção bem menos exigente que Aluga-se, e a coisa ficou um tanto feia pro lado dele. Ok, ele tem 13 anos e não tô pedindo pra ele ser o novo Freddie Mercury, mas um pouquinho de contenção teria sido bom. Do meio pro fim a coisa engatou, mas já era tarde demais. Uma pena também porque eu curtia a vibe da banda (que funcionou hoje de novo). Faltaram só os vocais mesmo.

Resultado: Também no último segundo, Rockscola saiu com a dignidade dos 70%.

Fulô de MandacaruAsa Branca / Baião

SuperStar - Fulô De Mandacaru

Depois do fuá generalizado que foi a audição, Fulô de Mandacaru se reergueu com pompa na repescagem e entregou uma performance milhões de vezes melhor. Tudo que deu errado na primeira apresentação (incluindo Daniela Mercury) deu certo hoje, e o medley dos dois hinos do forró ficou bastante interessante. Fico preocupado com o que eles podem trazer de novidade para as fases eliminatórias que os coloquem no mesmo nível de competição que Plutão Já Foi Planeta as bandas favoritas, até porque seria um belo dum plot twist se eles fossem longe na competição.

Resultado: 80%, e de quase-eliminados para primeiro lugar no episódio.

Preto MassaImunização Racional

SuperStar - Preto Massa (Repescagem)

Parece até que Preto Massa leu a review. Continuaram na pegada reggae + rap que deu certona audição, mas apostaram numa música um pouco mais calma para valorizar a emoção e, principalmente, a emissão e a pronúncia de dois vocalistas excelentes, que ficaram perdidos na audição. Ainda tenho algumas ressalvas, principalmente no que diz respeito a essa questão da emoção e do carisma, mas o talento musical está inegavelmente presente na banda.

Resultado: 79% e Preto Massa segue para as finais.

Mato Seco No Woman No Cry

Depois uma audição carregada do que eu chamei de “elegância militante”, Mato Seco deu uma pisada na bola na repescagem. Seguindo o óbvio à risca, a banda optou por Bob Marley, com o arranjo de Bob Marley e a energia de Bob Marley. Meio que lógico que não ia dar tão certo. Ok, deu com GrooVi, mas era outro contexto na competição. Foi bastante sem graça na verdade, e mesmo essa vibe tranquila que a banda tem não conquistou meu coração numa tarde sonolenta de domingo. A coisa até melhorou um pouco na parte em português, mas não dava mais tempo.

Resultado: 67%, um beijo e um cheiro para Mato Seco.

A QuebradaRaiou

SuperStar - A Quebrada (Repescagem)

Fico chocado como uma banda pode melhorar tanto de um episódio para outro. Depois da duvidável audição, A Quebrada tinha muito o que provar nessa repescagem, e veio jogando alto. Ok, a letra era bastante simples e a melodia não era elaborada mas o refrão da música era maravilhoso, e encaminhou para uma energia incrível que, ainda que tenha sido carregada a apresentação inteira, teve seu auge no fim. O rap foi levemente problemático (o cara não tirava o microfone de dentro boca, como se tivesse na batalha de rap do bairro dele), mas nada que tenha tirado o brilho de uma apresentação incrível.

Resultado: 72%, e A Quebrada perde a vaga no que eu considerei a maior injustiça da tarde.

Izzy GordonRock Steady

Fiquei bem triste com Izzy Gordon. Depois de tê-la defendido horrores na review das audições, me decepcionei com essa apresentação bastante problemática dela. Ok, a tuba-baixo funcionou, a melodia (não muito longe da original) funcionou, mas os vocais dela estavam incrivelmente estridentes e beiraram a ‘desafinação’ algumas vezes. Achei até exagerada a crítica do Paulo Ricardo painel, certamente influenciados pela sólida carreira dela no cenário underground paulistano acabaram elogiando demais uma apresentação bastante frustrante – pelo menos é a impressão que ficou da televisão.

Resultado: Izzy Gordon dá adeus à competição com 60%.

Os De PaulaA Gente Pode Namorar

SuperStar - Os De Paula (Repescagem)

Os De Paula é outra banda que me deixou com expectativas na audição e hoje me decepcionou. Parece que a faixa d audição foi um golpe de sorte mesmo, porque a música da repescagem foi infinitamente pior. A letra foi tosca, os vocais não tiveram dinâmica, o verso de rap foi agressivo demais e carismático de menos. A vibe deles é muito gostosa, mas ficou faltando algo a mais para levar a banda pra frente.

Resultado: 69% dos votos, mas aquele 1%…

POWERTRIPWe Will Rock You

Minha nossa senhora. O que que foi isso. Parecia uma sessão de Guitar Hero na festa de um pré adolescente. E não, não é preconceito com o gênero, é porque foi ruim mesmo. Pior que a audição que já tinha sido problemática. O arranjo tava com muita informação, a emissão da estrofe não dava pra entender patavinas e o refrão só se segurou na batida maravilhosa desse hino atemporal. No entanto, tenho que dar o crédito para a gaita que veio do nada.

Resultado: Roubando a vaga de A Quebrada, POWERTRIP vai para as finais com 77%.

Bella XuPra Sempre

Tadinhos de Bella Xu. Eles vêm com essa proposta pop rock legalzinha, uma composição legalzinha, vocais legalzinhos, dá ate dor no coração de falar mal. Mas hoje era quase 3 pra 1, então não tinha vez pro legalzinho. Talvez um refrão mais empolgante e menos apoiado na melodia tivesse mudado o destino de Bella Xu, mas infelizmente dessa vez não vai dar.

Resultado: Com a mesma dignidade de 2 Reis e Rockscola, Bella Xu está eliminado com 70%.

Pausa para a SuperBanda, que continua sendo um grande desperdício do precioso tempo de tela do programa. Seria meu sonho eles pararem com isso?

Luso BaiãoLamento Sertanejo/ Horizonte / Festa / Baião Dengoso

Depois de ver essa apresentação de Luso Baião, tenho a horrível sensação de que a votação expressiva de Fulô de Mandacaru foi mais por compaixão do que por preferência. O medley que eles fizeram ficou maravilhoso, sério, uma das coisas mais legais que eu já vi. E essa guitarra portuguesa não para de me conquistar! Ouso dizer que a apresentação foi impecável. Mas:

Resultado: Luso Baião eliminadissímos com 62%. 🙁

Alphazimu Tempos Modernos / Adventure Of A Lifetime

Alphazimu tem uma cara muito grande de quem vai longe nessa competição. Os dois vocalistas são incrivelmente sólidos, os arranjos são sempre muito bem feitos e eles tem uma energia totalmente crível. Não tem nem o que comentar. O único problema éa concorrência direta com Melim, que tem uma vibe um pouco mais cool do que Alphazimu. Mas vamos focar nesse arranjo lindo de hoje, o futuro ainda está por vir.

Resultado: 79% e felizmente Alphazimu está nas finais.

No fim das contas, Fulô de Mandacaru, Preto Massa, Alphazimu e POWERTRIP conquistaram as quatro vagas nas finais e provavelmente vão fazer um bom trabalho na semana que vem. Aliás, semana que vem são 20 bandas e eu não faço ideia de como a Globo vai lidar com isso. O que eu sei é que eu ainda não vou fazer minhas previsões – até porque eu errei tudo nas previsões da repescagem.


Sobe A Tela 1: Rafa Brites vestida como se estivesse indo à praia. Amei mesmo.

Sobe A Tela 2: Se eu chorei com o VT de Daniela Mercury?

Sobe A Tela 3: “Jurado não precisa se justificar, vocês tão aqui pra isso!” , LIMA, Fernanda.

Sobe A Tela 4: “Cê tava empolgado, hem, Xororó?”, INCONVENIENTE, Fernanda.

Sobe A Tela 5: “É por aqui que eu vou o que han????”, PERDIDA, Fernanda


Gustavo Soares

Estudante de Cinema, fanboy de televisão, apaixonado por realities musicais, novelões cheios de diálogos e planos sequência. Filho ilegítimo da família Carter-Knowles

São Paulo - SP

Série Favorita: Glee

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×