Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Superstore – 2×07 Election Day

Por: em 8 de novembro de 2016

Superstore – 2×07 Election Day

Por: em

As eleições finalmente chegaram no território da Cloud 9 e Superstore se destaca mais uma vez com um episódio recheado de crítica ao momento político dos EUA sem perder o bom humor e fazendo o bom uso do carisma de seus personagens.

Não sei muito bem como funciona as eleições lá dos norte-americanos, mas aparentemente a loja iria ser uma espécie de colégio eleitoral com as pessoas indo votar nas urnas, gerando vários conflitos dentro da loja. Inclusive, apresentando embates entre Dina e Glenn, algo que já estava demorando muito para acontecer. Essa disputa de poder acaba culminado em acidente quando sujam uma urna de café e ao tentarem secar os papéis com o ventilador, os votos acabam indo pelos ares, deixando os dois numa situação aflita sobre a possibilidade de alterar os rumos da eleição e serem presos por isso, deixando uma clara crítica quanto ao sistema de apuração de votos que o governo impõe. Aliás, a cena dos dois pedindo conselhos para Marcus, que já passou pela prisão, foram ótimas!

Enquanto isso, Mateo entra em desespero ao revelar que está ilegalmente no país e não poder votar seria algo que Dina usaria para demiti-lo. Cheyenne lhe dá o conselho de roubar etiquetas para que ninguém percebesse seu impedimento de votar e o coitado passa o episódio tentando roubar uma. Foi impossível não rir com ele fazendo massagem na Amy para conseguir o que queria, mas no final acabar comprando uma de Garrett.

superstore-2x07-amy-and-jonah

Mas precisamos falar sobre Jonah e Amy. A química dos personagens é enorme e os produtores vem construindo essa história bem aos poucos, tornando um ponto positivo. Se por um lado a amizade da dupla é destacada, há uma tensão amorosa entre eles desde o começo. Na semana passada foi mostrado os sentimentos do vendedor por Amy, mas nesse episódio descobrimos que Jonah possui uma namorada e que Amy não gostou nada disso, mesmo sendo casada. Complicado? Imagina para quem shippa!

Observações:

  • Morrendo com Dina e Glenn tentando gravar a confissão um do outro.
  • Ninguém conhecia James Brolin mesmo?
  • Cheyenne anda bem à par das fofocas da loja. Se ela já sabe sobre Jeff e Mateo, não é mais segredo.
  • Sandra fez falta sim, mas foi mencionada. Aliás, Marcus é um ótimo personagem para explorar!

Não esquece de deixar seu comentário sobre o que achou do episódio. Até semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×