Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teachers – 1×08 Sex Ed. / 1×09 Hot Lunch

Por: em 31 de março de 2016

Teachers – 1×08 Sex Ed. / 1×09 Hot Lunch

Por: em

Estamos chegando a reta final da primeira temporada de Teachers e os episódios Sex Ed. e Hot Lunch antecedem o season finale. Enquanto Sex Ed soube trabalhar bem na personalidade de cada uma das professoras, Hot Lunch foi mediano e forçou demais nas piadas durante todo episódio. Ou seja, tivemos um pouco do melhor e do pior da série que mostra o cotidiano das docentes do Fillmore Elementary School.

Em Sex Ed. temos mais uma aparição de Marty, o assistente do diretor (personagem surge aleatoriamente nos episódios, o que mais parece uma segunda opção para quando Tim Bagley (diretor Pearson) não pode aparecer na gravação). Apesar de não conseguirmos entender muito bem o que Marty faz por ali, já deu pra entender que o moço não vai nem um pouco com a cara das professoras (quase sem motivo, #SóQueNão) e não tinha como dar tarefas extra-curriculares melhores piores para cada uma delas. Quer maldade maior do que fazer a Mary Louise ensinar educação sexual ainda mais com o pai de Blake como auxiliar?

Mas a professora se deu super bem nesse episódio e deu a volta por cima. Mary Louise teve um misto de medo, trapalhada e fofura e ainda se derreteu toda pelo crush (afinal, quem não achou o “hot dad” mais fofo ao descobrir que ele poderia ter sido um “hot doctor”?). Com certeza ela foi o melhor do episódio, ainda mais pelo seu discurso lindo sobre virgindade e roubar um beijo do pai de Blake. Já estou shippando esse casal, e vocês?

Quase tão bom quanto o plot da aula de educação sexual foi o das aulas extras para alunos superdotados da Snap. A louca da presidente do conselho de pais da escola dando uma de psicopata pra convencer Snap a colocar seu filho nem um pouco superdotado nas suas especiais foi divertidíssima. Até eu fiquei com medinho das cenas com um “Q” de filme de suspense.

Teachers-1x08-Sex-Ed-s01e08-1x09-Hot-Lunch-s01e09-pta-snap
Já para as outras quatro integrantes desse grupo um tanto desequilibrado de professoras sobrou a organização do Dia de Campo, um simples dia com esportes e brincadeiras para os alunos. Esse foi o plot mais fraco desse episódio, pois poderiam ter focado muito melhor nos conflitos de Caroline e Cecilia quanto os tipos de jogos e premiação. O mais engraçado foi ver Deb e AJ “de boa” se divertindo na tarefa.

CeciliaNem sempre alguém precisa ganhar.
CarolineEu não estou com tempo de explicar América pra você agora.

Todos os elogios que eu tinha para Sex Ed. se perderam em Hot Lunch. O episódio inteiro estava e volta das mesmas piadas, que nem eram tão boas assim. Parece até que Mary Louise no seu espírito de Stand-Up escreveu esse roteiro, não é mesmo?

O tratamento de Snap com Anikka, sua nova aluna estrangeira, foi no mínimo, sem noção. Tudo bem fazer uma piada ou outra, mas fazer a coitada ter que pedir comida da bandeja dos outros porque ninguém mostrou a pequena aonde pegar a comida além de ruim não teve lógica. Só consegui entender qual era pra ser a graça desse plot no fim quando as duas “falam a mesma língua”.

Conhecemos muito bem a “meiguice” de Deb, mas deu até dó dela não conseguir ajuda dos pais pelo seu jeito um tanto rude de ser. Graças à internet e a sua sósia atriz pornô, seus problemas quanto ao voluntariado dos pais sumiram por um tempo.

Pai I Mas você age como aquela atriz pornô.
Pai II É, você é uma vadia dominadora.
DebEu sei. Mas não profissionalmente.

Já Mary Louise é tão delicada que ninguém conseguiu parar suas piadas ruins e criaram um monstro, ao menos seus colegas da igreja entenderam esse “humor excêntrico”. Bom mesmo, a loira tinha somente o bordão (não saiu da minha cabeça até agora):

Estão acompanhando as loucuras de Teachers? O que esperam do season finale? Será que Mary Louise vai conseguir fisgar o hot dad?


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×