Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×01 Memory Lost

Por: em 18 de novembro de 2016

Teen Wolf – 6×01 Memory Lost

Por: em

“Aqueles que avistam a caçada selvagem, cuidado, porque você já está perdido.”

O que somos além da soma dos momentos que vivemos, das experiências pelas quais passamos e das pessoas que conhecemos? O que seríamos se todos os rastros de nossa existência desaparecessem? E se alguém que amamos sumisse, sendo completamente excluído de nossa existência e de nossas lembranças, qual impacto isso teria sobre nós? Quando tudo o que existe a seu respeito é apagado, sua vida se torna menos real que a de um fantasma. Poucas coisas são piores que a morte, o esquecimento certamente é uma delas. Acredito que é isso o que episódio de estreia de Teen Wolf pretende nos dizer. Ainda assim, e como de costume, estou me adiantando e é preciso rebobinar um pouco para iniciar essa review como se deve.

Teen Wolf

Quando reencontramos nossos protagonistas – após esses longos meses de espera – tudo parecia bem e Scott chegou até mesmo a acreditar que a cidade já não precisava de sua proteção. Lego engano, meu jovem padawan, Beacon Hills não seria Beacon Hills sem criaturas sobrenaturais se esgueirando pelas esquinas. Além disso, como bem sabemos, a calmaria sempre antecede a tempestade e, nesse caso, isso não poderia ter um sentido mais literal.

Uma tempestade atingiu a cidade, trazendo com ela os temíveis Cavaleiros Fantasmas. Frutos da mitologia nórdica, essas criaturas são integrantes da Caçada Selvagem, uma grande cavalgada guiada pela deusa da morte, Holde, na qual demônios, fantasmas, bruxas e outros seres vagavam pela Terra trazendo morte, azar e anunciando desastres. Os mortais que têm a infelicidade de aparecer no caminho dessas figuras fantasmagóricas acabam sendo arrastados para o Além e desaparecem assim como qualquer sinal de sua existência, algo que aprendemos da pior forma possível ao ver o nosso amado Stilinski ser lentamente apagado das memórias de todos que o conheciam.

Teen Wolf

É impossível escrever esse texto sem falar sobre Stiles. O personagem é de longe o mais querido da série, assim como o responsável por boa parte de seu sucesso. Para ser honesta, não sei até que episódio teria chegado, não fosse pelo garoto pálido, magro e de ossos frágeis que tinha sarcasmo como única defesa. Stiles é a alma de Teen Wolf, o humano em meio ao sobrenatural, a pessoa comum que se converteu em um herói.

Stiles é o melhor amigo de Scott, aquele que é indiretamente responsável por ele ter se tornado um lobisomem. É o filho e única família do xerife, o primeiro amor de Malia e alguém extremamente importante para Lydia. O Stilinski é o coração do grupo, a cola que os mantém unidos e o responsável por encontrar a solução para os constante problemas que enfrentam. Sendo assim, parece impossível imaginar a vida de qualquer um deles sem o garoto e o fato dele ter sido o escolhido pelos Cavaleiros Fantasma torna tudo ainda mais significativo.

Teen Wolf

Stiles: Lembre-se que você foi a primeira garota com quem dancei. Lembre-se que eu era apaixonado por você no primeiro, segundo e terceiro ano. Lembre-se que você salvou a minha vida.

Lydia: Você também salvou a minha vida.

Stiles: Só lembre-se… Lembre-se que eu te amo!

Já que estamos falando em momentos significativos, não há como deixar de comentar tudo o que vimos entre o Stilinski e Lydia. Muita coisa aconteceu entre eles desde o “hey Lydia! You look…like you’re gonna ignore me” até chegarmos ao “remember that i love you”. De praticamente estranhos, os dois se tornaram amigos extremamente próximos. Duas pessoas que confiam uma na outra, se ajudam, protegem e fariam tudo um pelo outro. A evolução foi linda, gradual e responsável por tornar a cena do carro completamente devastadora.

A verdade é que Stiles sempre amou Lydia – o que não impossibilita ou diminui o amor que pode ter sentido por Malia – e fica cada vez mais evidente que a menina também possui fortes sentimentos por ele. Se isso se transformará em um romance efetivo, apenas o tempo – e os próximos 19 episódios – dirá, no entanto, é inegável que a dinâmica entre os dois funciona e que Lydia terá um papel importante em trazê-lo de volta.

Teen Wolf

Por fim, é necessário comentar como as ideias de mudança e desfecho perpassaram todo o episódio. A formatura se aproxima e nada será como antes. Beacon Hills em breve precisará de novos protetores – seriam Liam, Hayden e Mason as pessoas certas para isso? – e cada membro da alcateia de Scott seguirá por um novo caminho. Todos sabemos que uma fase está se encerrando, tanto para os personagens quanto para os fãs, e a sensação de nostalgia já começa a aparecer, agindo em favor da série e tornando as cenas ainda mais emocionantes.

Dito tudo isso, Memory Lost foi um ótimo episódio de estreia que conseguiu partir nossos corações e delimitar muito bem os caminhos que a primeira parte da temporada deve seguir. Se esses quarenta minutos já sambaram em cima de nossas emoções e nos destruíram uma dúzia de vezes, acho bom nos preparamos para o que vem em seguida, afinal a temporada está apenas começando e ainda há muita coisa interessante por vir.

Observações:

— Liam, meu querido, você é um little puppy que mal saiu das fraudas, ainda precisa comer muito arroz e feijão pra virar alfa;

— Referência Riders on the Storm do The Doors: nem chorei, só fiquei tremendo. Aliás, escrevi essa review inteira ouvindo essa música;

— Stydia shipers estão vivos após esse episódio? Porque eu estou há dois dias deitada no chão do banheiro e chorando.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×