Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Telenovela

Por: em 8 de dezembro de 2015

Telenovela

Por: em

A cultura latina parece finalmente receber seu espaço na TV americana. Depois do sucesso de Jane The Virgin, a NBC resolveu apostar na comédia Telenovela. A estreia oficial é só dia 4 de janeiro, mas os dois primeiros episódios foram testados já essa semana (07/12) – assim como Superstore teve seu espaço na semana passada.

Telenovela-Eva-Langoria

Telenovela é basicamente o que o nome já diz e o que estamos acostumados a ver no núcleo de Rogelio De La Vega em Jane The Virgin. Ana Sofia Calderon (Eva Langoria) é a estrela de La Leyes de Passion e tem o mundo a seus pés, até que ele é ameaçado pela presença de seu ex marido, Xavier (Jencarlos Canela). Para lidar com essa e com outras pressões do dia a dia, ela conta com o colega de cena Gael (Jose Moreno Brooks) e a amiga Mimi (Diana Maria Riva). Como toda novela mexicana, a cota de vilã fica por conta de Isabela (Alex Meneses). E detalhe: Ana Sofia protagoniza uma novela mexicana sem falar um pingo de espanhol (apesar dela jurar que é fluente na língua).

A produção, que anteriormente se chamaria Hot & Bothered, levou dois anos para chegar ao que podemos ver hoje. À princípio, Telenovela teria cerca de 40 minutos de duração, mas logo surgiu a opção de reduzir o tempo pela metade. Uma sábia escolha, já que a trama não conseguiria se sustentar por tanto tempo. Nesse caso, ponto pra Eva Langoria (que, além de protagonizar a série, também é produtora) e sua equipe.

Por falar em equipe, a escolha do elenco é um fator interessante de ser observado. Grande parte do elenco já era do ramos das novelas. Com a adição de rostos familiares aos telespectadores norte-americanos (como Alex Meneses) e alguns amigos de Langoria (Amauy Nolasco entra nessa lista), a mistura parece dar certo, pelo menos nesse começo.

Vamos aos fatos: Telenovela tem grandes chances de não dar certo – o que pode ser notado pelos números da audiência, que mesmo pegando um pouco o bonde do The Voice, não teve índices expressivos. Além disso, é notório que o carisma de Eva Langoria carrega 80% da série nas costas. Só pelos dois episódios que saíram, já podemos perceber uma leve queda entre um e outro. Se continuar desse jeito, vai ser difícil que a série sobreviva até o fim da temporada.

Mas não é por isso que a comédia deixa de ser divertida. Há tantos momentos de humor escrachado que é quase impossível não dar risada. Os personagens têm aquele tom caricato das novelas mexicanas e o resultado não é uma decepção. É uma trama leve, daquelas em que, quando você percebe, o episódio já chegou ao fim. Não é nada genial, as comparações com Jane The Virgin são um verdadeiro massacre – aconselho que isso não seja feito!

O figurino é extravagante e tudo que poderíamos esperar de uma superprodução cheia de divas. Os vestidos usados por Ana Sofia dão um glamour especial às cenas. O cenário não precisa de muito, uma vez que grande parte das sequências são filmadas em um estúdio de gravação – coisa fácil, né? E se precisar de quebra-quebra, pode saber que lá é o lugar certo, que nem vemos nas novelas mesmo.

Por fim, preciso dedicar um parágrafo inteiro para ele: a estrela do episódio. Quem não assistiu ao piloto, já vai preparando o coração para quando Zachary Levi adentrar a tela. Suas breves aparições são o suficiente para subir o nível das cenas – e não, eu nem sou uma pessoa assim tão suspeita para falar, imagina. Mas para não me acusarem de imparcialidade, vou deixar que essa (linda) imagem promocional fale por mim.

Telenovela-Zachary-Levi

Agora quero saber de você, já foi conferir Telenovela? Está pensando em colocá-la na listinha da midseason? Bom, se me permitem um leve spoiler, talvez tenha Zachary Levi cantando nos próximos episódios – acho super válido continuar acompanhando. E, é claro, vir comentar aqui com a gente quais foram suas Primeiras Impressões!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×