Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 2×02 Inclement Weather

Por: em 1 de novembro de 2014

The 100 – 2×02 Inclement Weather

Por: em

The 100 -2x02

Fecho a boca, respiro fundo e encaro a tela do computador por mais de meia hora, enquanto tento processar esse episódio de The 100. Não consigo encontrar palavras ou formular frases coerentes. O forninho caiu! Não há outra forma de definir. Ainda estou  chocada com a cena final e tentando me livrar do frio na barriga que me acompanhou durante todo o episódio. A tensão esteve presente do início ao fim e minhas unhas não sobreviveram para contar a história. Realmente não sei por onde começar, para ser bem sincera nem sei se meu cérebro já conseguiu processar tudo o que aconteceu, mas vamos tentar.

Ainda que cheia de emoções, nessa semana dois personagens roubaram a cena: Raven e Jaha. Sofri com a moça e a perspectiva de que  não voltasse a andar. Gosto muito da personagem e admiro sua força, então não me surpreendi quando ela optou por uma cirurgia, em uma situação precária e sem nenhum tipo de anestesia, que poderia matá-la a nunca mais usar as pernas. Raven se mostrou corajosa desde o início e estava certa quando afirmou que em terra-firme precisa andar. Em um contexto de ataques constantes e nenhum tipo de segurança, nunca se sabe quando se vai precisar lutar ou fugir, nesse caso o uso das pernas é realmente uma questão de sobrevivência. Além disso, a personalidade da moça deixa claro que ela não gosta de se sentir vulnerável. Sendo assim, e considerando que apesar da cirurgia a garota ainda está com problemas na perna esquerda, fico ansiosa para ver como essa nova trama irá se desenvolver.

The 100 - Raven

Jaha, por sua vez, esteve em uma trama maluca para retornar à Terra. O que, na semana passada e em grande parte desse episódio, pensamos ser um bebê era na verdade uma alucinação do antigo chanceler. Antes dessa descoberta quase enfartei com a possibilidade de que de alguma forma a criança houvesse sido lançada ao espaço. Aliás, quase enfartei em toda a cena em que ele tentava chegar ao outro lado da estação. O vidro do capacete quebrando e o homem  pensando que havia perdido o bebê me levaram a loucura. Ainda assim, a cena do seu “encontro”  com o filho (provavelmente outro delírio) foi muito bonita e mostrou a ele que sua missão ainda  não terminou, lhe dando a força necessária para tentar sobreviver. Agora, o homem vaga por algum lugar do que um dia foi os Estados Unidos (o que vimos era uma ruína da Golden Gate Bridge?) e eu tento imaginar como ele se encontrará com os outros. Não faço ideia de como isso acontecerá, mas promete ser um plot bem interessante.

Outro ponto que merece destaque é a conduta da Octavia. Amo a personagem desde o piloto  e isso só foi crescendo durante a série. Sendo assim, a postura firme e decidida que vi hoje me agradou bastante. A garota amadureceu muito da menina deslumbrada , que perseguia borboletas, para a mulher determinada e capaz de tudo para salvar o homem que ama. Estou adorando essa nova fase da personagem e espero que ela continue cada vez mais determinada e forte.

The 100 - 2x02

Quem também me agradou foram Bellamy e Murphy. Tudo bem, que o Murphy é o personagem mais cretino dessa série, mas estou acreditando que ele pode se redimir. Já pelo Bellamy sinto apenas amor, ele é um líder nato e agora vai à busca de seu povo – apesar de estar indo para o lugar errado – com ajuda de Murphy, Finn e os dois aleatórios que resgatou na floresta. Isso com a conivência e apoio de Abby, que os ajudou a fugir e desrespeitou as regras lhes dando armas. Fico imaginando a reação de Kane quando descobrir, provavelmente não será  boa.

O melhor, no entanto, ficou para o final. Que a Clarke estava desconfiada do Mount Weather, todo mundo sabia. Que ela está certa em sua desconfiança, todo mundo imaginava. Contudo, ninguém poderia prever que o lugar era tão bizarro. Minha boca se abriu em um perfeito “o” na cena final e meu cérebro explodiu. Aparentemente os Homens da Montanha sequestram Gronders e os mantêm presos para serem usados como bolsas de sangue humanas. Isso provavelmente tem  relação com a adaptação fisiológica que eles sofreram para sobreviver à radiação. Ainda assim, toda a situação continua  muito bizarra e eu só espero que a Clarke não faça nenhuma besteira, ou ela será  a próxima a ser drenada viva.

De um modo geral, The 100 produziu mais um excelente episódio que deixou gostinho de quero mais. A série reforça seu potencial e qualidade  a cada dia e se continuar nesse ritmo vai me causar um ataque cardíaco antes do season finale.

 


Observações:

The 100 finalmente  ganhou uma abertura e eu adorei.

— Achei a chegada do Jaha à Terrra forçada e pouco crível, mas vou deixar passar por enquanto.

— Aparentemente Lincoln foi capturado pelos Ceifadores e eu estou enlouquecendo para saber o que acontecerá a ele e a Octavia. Será que existe alguma chance da garota fazer uma aliança com a líder da antiga tribo do namorado?

— Fico imaginando como os roteiristas farão para reunir os personagens, já que está cada um em um canto.

— Parece que o tal do Nathan Miller terá alguma relevância para a história. Até pai preocupado o rapaz já tem.

— Imaginava que iria demorar um pouco  para que os segredos do Mount Weather fossem revelados e  o Jaha chegasse a Terra, mas gostei da rapidez. Adoro quando as séries não enrolam.

— O que será que vai acontecer a Anya?

— Alguém mais está sentindo um clima entre o Jasper e a Maya?

Clarke, por favor, não faça nada estúpido!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×