Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 4×06 We Will Rise

Por: em 17 de março de 2017

The 100 – 4×06 We Will Rise

Por: em

“Nós iremos nos reerguer”. Nunca essa frase fez tanto sentido para os Skykru, Trikru, Azgeda e toda humanidade que restou na Terra. Não apenas para de fato sobreviverem a radiação eminente que lhes dão a expectativa de apenas dois meses, mas também para a escuridão interior que assola a todos. Foi essa a mensagem que esse episódio trouxe, focando na escuridão que penetrou o coração de Octavia, uma das personagem que mais amadureceu na série, mas que do mesmo modo sofreu bastante, se tornando uma das maiores guerreiras dos Skykru.

Podemos ver o lado sofrido do luto da personagem e o seu rancor pelo irmão. Até então ela estava tentando se mostrar forte, mirando na vingança. Mas, em “We Will Rise” vemos as lágrimas de dor e saudade de Octavia, e que apesar disso tudo ela não quer se tornar uma assassina como aquele que tirou a vida do seu grande amor. Do outro lado, na ilha de Becca , vemos a mesma abordagem, só que dessa vez com Murphy, que mesmos tendo feito muitas escolhas erradas até aqui, no fundo também não quer ser consumido pela escuridão. Foi muito interessante ver a interação de Luna, Raven e Murphy, com diálogos tão profundos sobre perdão, paz e redenção.

Reprodução/The CW

E, claro que uma missão em The 100 jamais seria assim tão simples. Roan e Clarke enfim se uniram pela sobrevivência de seu povo, mas não esperavam que seria tão difícil. A ação dessa sequência de cenas foi bem emocionante, mas um tanto contraditória. Não entendi muito bem o motivo dos guardas de Roan quererem roubar a hidrazina, seria mais razoável se os Trikru quisessem destruir a carga que o rei de Azgeda estava protegendo apenas por vingança. Mas… Fazer o quê? (A Bel te ama! Continuo amando a série apesar dos erros no roteiro.)

Outro momento um tanto incoerente acontece em Arkadia. Qual o motivo mesmo de preservarem a vida de Illian? Em tanto outros momentos houveram condenações e mortes por motivos vãos. Porque não fazer um julgamento com ele? Tudo bem que também ele não faz parte dos Skykru para ser submetido a lei deles, mas ainda assim sou a favor de uma punição. Outro ponto, como Arkadia ainda funciona depois daquela explosão toda?

Divulgação/The CW

O fim do episódio teve um pouco de clichê mas não deixou de ser eletrizante. Nada adiantou todas as maneiras de proteger a hidrazina, eles perderam um barril, que provavelmente custará a sobrevivência de Raven e Abby em sua ida até o espaço para criar o nightblood. E ainda tem o fato de sequer a Raven viver até lá, já que seu cérebro alterado por A.L.I.E. não está suportando todo conhecimento adquirido.

Outras observações:

– Para quem sonhou em ver o casal Bellamy e Clarke juntos o quanto antes vai ter que esperar mais um pouco, já que Nylah chegou na área.

– Finalmente alguém disse verdades na cara do Murphy. #TeamRaven

– E, finalmente² vemos Luna em cenas mais importantes. Foi lindo o momento dela com Raven, acalmando-a da mesma forma que fez com a última sobrevivente de seu clã. A conversa dela com Murphy também foi um das cenas mais marcantes, além de ver que eles possuem coisas em comum. Será que vai surgir uma amizade daí?

– Lexa sempre estará nos pensamentos da Clarke e esse casal jamais será esquecido. Adorei ver os desenhos que ela fez da amada.

 


Esse é o meu primeiro review aqui no Apaixonados por séries. Espero que gostem e continuem acompanhando comigo os próximos episódios de The 100 (já contei que é uma das minhas séries preferidas?) O Alexandre passou o bastão para mim, então de agora em diante eu estarei fazendo as reviews dessa quarta temporada. Ah, também estarei a frente das reviews de The Originals, então ainda nos vemos essa semana. Até lá!

 


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×