Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 4×08 God Complex

Por: em 1 de abril de 2017

The 100 – 4×08 God Complex

Por: em

Não sei nem como começar a review deste episódio tão louco, mas sem dúvida o título “God Complex” combina muito bem com tudo que aconteceu. Toda a trama envolvendo o nightblood foi simplesmente jogada no ralo depois que Jaha com sua “intuição profética” conseguiu encontrar um abrigo, mas, antes disso houve um drama bastante profundo envolvendo o tema.

Divulgação/The CW

Lá na ilha de Becca, Abby, Clarke, Raven, Roan e os outros acharam de descobrir rapidinho o teatro armado por Emori, pensei que isso não iria acontecer tão cedo. E claro, em cerca de minutos Abby encontrou um novo jeito da medula de Luna funcionar, mas para ter certeza precisavam testar em outra pessoa. Previsível, não?

E o lema de que “primeiro sobrevivemos e depois reencontramos a humanidade” não durou por muito tempo. Era notório que Abby não iria aguentar a pressão de precisar matar outra pessoa, mesmo que essa pessoa fosse a Emori, que claramente não faria diferença para o enredo da série. E o comentário de Raven sobre estarem se tornando o novo Mount Weather veio na hora certa. Outro momento ainda mais previsível foi o de Clarke aplicar nela mesma o sangue da noite e resolver se sacrificar.

Divulgação/The CW

É a partir daí que chegamos em um ponto muito, mais muito, questionável do enredo. Raven ter adquirido os conhecimentos e inteligência de A.L.L.I.E. tudo bem, pois ela foi a única a ser possuída (se é que podemos chamar assim) pela I.A., mas Abby também passar a ter “visões” do futuro é inaceitável. Em alguns episódios anteriores vemos algumas pistas que ela não está bem e até tem aquela visão da filha sofrendo com os efeitos da radiação, o que é no mínimo estranho. E então temos a cena mais ridícula de todo seriado até agora. Quando ela fica louca ao ver que a filha se voluntariou para ser testada e afirma que Clarke vai morrer simplesmente porque ela “viu” isso acontecer e Raven explica tudo falando apenas “assim como eu vi o foguete”. Só deu vontade de rir nessa hora.

Pulando toda essa parte preguiçosa do enredo, vamos para Arkadia e vemos Jasper dando lição de moral para Bellamy e ele facilmente cai no jogo, se entregando a desculpa que não tem mais jeito e todo mundo vai morrer. Às vésperas do fim do mundo, ao invés do desespero e não a vontade de não desistir de procurar uma solução, a maioria se joga na farra para aproveitar o tempo. Sério mesmo? Até arrumaram uma loira gostosa, que antes nunca havia aparecido no meio dos figurantes, para dá em cima do Bellamy. Não sei dizer se entendo ou não isso, e vocês?

Divulgação/The CW

A melhor parte do episódio fica por conta das cenas com Jaha, Kane, Monty, Gaia e Indra na busca por um suposto abrigo para sobrevivência. Confesso que gosto bastante desse lado místico e religioso da série, quando tudo isso foi explicado lá na terceira temporada foi fascinante para mim, não sei para vocês. É interessante entender como a sociedade dos que ficaram na Terra foi formada, com o tempo Becca se tornou o único símbolo de salvação para aquele povo e tudo que veio dela passou a ser sagrado. É aí que, meio do nada, descobrem a cripta dela em Polis, que pode ser uma forma de abrigo para todo mundo.

O oitavo episódio termina assim com mais uma esperança de salvação. Mas, não é pequeno demais esse abrigo? Como os Skykru, os Trikru, Azgeda e todo o resto vão sobreviver naquele lugar tão claustrofóbico? E água e comida, vão conseguir estocar a tempo? Parece que os problemas estão apenas começando.

Reprodução/The CW

Outras observações:

– Só eu achei muito crazy a Indra matando o soldados de Azgeda depois que eles deixaram os Skykru passar? Pra mim foi só para dar um pouquinho de ação para o episódio que tava bem parado até essa cena.

– Pensei que finalmente íamos nos livrar da Emori, mas não foi dessa vez.

– Jaha sempre sendo aquele que acredita em tudo, né? É uma fé bem doida que ele tem, diga-se a Cidade da Luz. Mas parece que dessa vez deu certo. Porém quem salvou o dia mesmo foi Monty.

– Falando nisso, só eu achei² que o ferro da tal chave da cripta dissolveu rápido demais? kkkk Essa parte foi outra bem estranha, né não?

– Não consigo engolir o casal Monty e Harper. É só comigo?

– E o que será que aconteceu com Octavia e Illian? Como eles ficaram sabendo do novo abrigo?

– Agora nós temos duas sanguinárias da noite, Luna e Clarke. Só eu acho que isso vai dar treta no futuro?

 


Fiquem com o teaser do próximo episódio “DNR”, porque infelizmente The 100 sofrerá um hiatus de quase um mês e só volta dia 26 de abril. Até lá vamos discutir tudo que está por vim? Que comecem as apostas!

 


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×