Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 4×11 The Other Side

Por: em 12 de Maio de 2017

The 100 – 4×11 The Other Side

Por: em

Sempre vale a pena viver, ainda que essa vida não seja assim tão fácil e nem da maneira como desejamos. The 100 trouxe um pouco dessa reflexão neste episódio, mostrando os dois lados da moeda. Enquanto Jasper e sua trupe escolheram desistir da vida, Monty e Harper optar por dar mais uma chance e sobreviver. Isso sem falar no plot da Raven.

Reprodução/The CW

Sem dúvidas a personagem não merecia um fim tão sem sentido e mesmo não gostando das explicações para suas alucinações e a solução que encontraram para mantê-la viva, me dou por satisfeita em saber que Raven preferiu lutar pela vida a simplesmente desistir dela indo para o espaço. E o melhor de tudo foi que ninguém precisou curá-la, pois ela mesma fez isso, sendo fodona, como a própria personagem disse. No fim é isso, encontramos forças onde nem sabíamos que existia, o extinto pela sobrevivência sempre fala mais alto. Agora resta saber se de fato a mecânica apocalíptica mais incrível da Terra vai conseguir entrar no tão disputado bunker. Acredito que esse episódio foi mais para trazer essa reflexão sobre a vida, a sobrevivência e as consequências das nossas escolhas, do que qualquer outro tema.

Reprodução/The CW

 Assim como em “Die All, Die Merrily”, Octavia se revelou uma líder digna e justa, bem diferente da Clarke, que desde então vive dando desculpas para suas atitudes egoístas. E mesmo que muitos não concordem comigo, sigo dizendo que as decisões de Wanheda são contraditórias e só mostram um retrocesso de caráter da personagem. Mas, pelo menos ela não foi capaz de atirar no Bellamy.

Reprodução/The CW

Fiquei triste com a morte de Jasper, mesmo já sendo esperada. A cena de despedida entre ele e Monty foi de partir o coração e passar um flashback de tudo que os dois amigos viveram desde a primeira temporada. A amizade deles era linda e passou por grandes momentos, isso só evidencia o quanto Monty é forte, ainda que parecendo fraco fisicamente. Ele sobreviveu a tanta coisa e em todas elas escolheu superar, lidou com a dor de matar a própria mãe duas vezes praticamente, e ainda foi corajoso para ficar na Arca, acreditando convencer Harper e outros, esta pelo menos deu ouvidos ao amado.

Reprodução/The CW

Por fim, para esses últimos dois episódios desta temporada, estou torcendo para de fato Octavia assumir o comando definitivo do bunker. Até então ela tem sido uma líder exemplar, e por ser considerada a nova comandante dos terrestres, que são a maioria ali, merece mandar nesse negócio de uma vez!

Outras observações:

– Tomara que a Echo consiga se infiltrar no bunker, não quero que a personagem morra.

– Simplesmente adorei o ultimato da Octavia no fim do episódio. Agora os Skykru tem apenas 100 lugares garantidos no abrigo e um deles já é de Bellamy.

– Só peço que Jaha seja o primeiro a ser excluído dessa lista. Se bem que isso é quase certo, já que o ator Isaiah Washington não está mais no elenco regular da quinta temporada.

– No fim o plot da Raven foi bem encaixado, apesar dos seus defeitos. A personagem não teria lugar na trama da luta pelo bunker, e para não ficar “sem rumo” arrumaram todo esse drama com A.L.L.I.E,  Becca e Sinclair.

– Para quem não sabe esse episódio foi dirigido por Henry Ian Cusick, o ator que interpreta Kane. E pelo visto ele não conseguiu conciliar o papel de ator e diretor, pois o personagem só apareceu no final e com poucas falas.

– Mais uma vez Octavia encontrou o seu lar e verdadeiro povo e esse não se trata dos Skykru. Agora mais do que nunca ela se tornou uma terrestre com todas as honras e faz jus a isso. Quero muito que se torne verdadeiramente a nova comandante, colocando a Clarke para comer na mão dela!


O que acharam do episódio? Quais as expectativas para o fim dessa temporada?

 


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×