The 100 – 4×12 The Chosen

19 de maio de 2017 Por:

Quem merece viver e morrer? Esse foi o dilema enfrentado pelos Skykru no penúltimo episódio da quarta  amada e odiada temporada de The 100. Tenho que admitir que esperava um pouco mais da trama, mas sempre os últimos episódios fazem meu coração acelerar de emoção e tensão. Uma pena que enrolam tanto nos primeiros episódios e deixam tudo que tem de interessante só pro final.

Reprodução/The CW

O roteiro tem erros? Sim, isso não dá para negar. Os graunders, ou os terrestres, são formados por 12 clãs e o povo da Arca acabou, de uma forma ou de outra, se tornando o 13º clã. Daí o bunker só tem espaço para 1.200 pessoas e cada clã tem direito a 100 lugares, acho que essa conta está errada, né? Ou eu que sou ruim em matemática? E agora a Raven tem apenas 10 horas para ajustar aquela nave minúscula e levar oito pessoas, contando com ela, para o anel da Arca que ficou à deriva no espaço. Como vão fazer isso? Não duvido que alguns desse grupo vão acabar morrendo antes da viagem, torcendo apenas para que não seja Bellamy, Raven, Monty e Echo, os outros dispenso.

Reprodução/The CW

Pulando essa parte lógica e bem contraditória da trama, o arco dramático valeu a pena assistir. Pela primeira vez na vida a Octavia encontrou o seu lugar e assumiu o seu papel merecido de líder, ainda que ela meio que duvide do seu potencial. A irmã, um dia ingênua, do Bellamy merece ter chegado onde chegou. Adorei vê-la colocando ordem na casa!

No final das contas tiveram que usar a estranha lista da Clarke. No entanto, Kane e Jaha tomaram a decisão mais sensata. Não tinha outra escolha, apagavam todo mundo ou morreriam todos. Cheguei a pensar que um dos dois ia acabar morrendo ali. Uma pena não ter sido o Jaha!

Reprodução/The CW

Outro ponto importante que precisa ser mencionado aqui é o quanto os terrestres são um povo honrado e que cumpre a sua palavra, mesmo diante do fim do mundo. Eles rapidinho selecionaram os 100 de cada clã para entrarem no abrigo e em nenhum momento tentaram se juntar para invadir. Bem diferente dos Skykru, que só mostraram mais uma vez o quão egoístas são. É difícil escolher apenas 100 pessoas, ninguém disse que seria fácil, mas daí a julgar que só eles mereciam viver não é próprio de um povo digno. Prevejo muitos problemas nos cinco anos que terão que conviver juntos.

Reprodução/The CW

Outras observações:

– O saldo de mortes da temporada não acabou! Ainda que eu deseje que Monty seja um dos vivos entre o grupo de Raven, pelo teaser do próximo episódio é provável que isso não aconteça.

– Alguém explica como vão sobreviver a algas e água por cinco anos? E como vão encontrar o anel? Esse plano é muito louco, mas pelo menos eles assumiram isso.

– Achei bem exótico esse grupo que pretende ir pro espaço e estou feliz que a Echo voltou pro jogo e ainda vai conhecer o “lar” dos Skykru. Shippo ela com o Bellamy!

– Jaha continua vivo, esse homem tem sete vidas, só pode! Pelo menos fica a esperança que o ator que lhe dá vida não será regular na próxima temporada. #morreJaha

–  Mais uma vez os irmãos Blake ficam separados um do outro. Que tristeza!

– Só imagino o quanto os laços de cumplicidade e respeito estarão fortes entre os que vão pro espaço. E o quanto que a liderança de Octavia estará solidificada dentro daquele bunker, e consequentemente fora dele depois. Não consigo me conter em repetir o quanto estou feliz e satisfeita por vê-la como Heda!


O que esperam do último episódio? Sintam o gostinho com essa promo eletrizante!

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

  • Beatriz

    São 13 clãs sim, mas o clã da Luna, o Floukru morrendo todos com a radiação, e a Luna morreu depois no Conclave. Por isso só tem 12 clãs no banker, e apenas 1200 pessoas, 100 de cada.

    • Isabel Tavares

      Verdade, Beatriz! Não tinha pensado nisso. Então a conta está certa!

    • Pabline Miranda

      Bom para mim era 12 clãs sem ser o da Luna, já que eles viviam isolados no mar e não estavam sob as leis da Heda, deveriam mostrar mais sobre os outros clãs, já que conhecemos apenas 5 de 13.
      Outra dúvida: alguém me explica o porquê deles ficarem somente 5 anos no bunker. Nunca que uma radiação desse nível iria passar tão rápido.

      • Leonardo Ferreira

        Pabline, na pratica é simplesmente impossível, mas as série do jeito que é deu lá uma explicação. Idiota, mas deu…

  • Leonardo Ferreira

    Vou ser chato quanto a isso mas jamais aceitarei a Octavia como Comandante. Nunca!

    Dito isso, creio que o grande motivo o terrestres terem maior facilidade de escolher 100 membros para sobreviver vem pelo fato deles serem mais acostumados com a morte do que os Skykru. Além disso, eles são movidos pela fé, e não pela razão, e dessa forma, você não teme a morte. Pelo menos a série reconheceu que a solução que escolheram para esse plot é ridícula e absurda…

    • Isabel Tavares

      Que bom que concordamos com alguma coisa, Leonardo! Kkkk

      Echo e Bellamy juntos pra já! Tomara que isso aconteça!

  • Debora Dias

    Só eu odeio a Clarke e a mãe dela? Não ia ficar nenhum pouco magoada se morressem… é cada idéia sem pé nem cabeça que eles tem…e óbvio, por ser ficção sempre esta certo, da certo…como levantar, ou melhor ir pro espaço com um negocio gigante daquele sem recursos? O Jaha quando penso q ta melhorando…da uma de louco de novo…e que mancada é essa de seguirem a lista da Clarke e deixar as crianças que antes eram prioridade?

    • Pabline Miranda

      eles não deixaram as crianças, todas ficaram no bunker, só que sem pais

      • Debora Dias

        haha, obg por me atentar pra isso, revi a cena…me confundi,pensei q eles tavam carregando as pessoas pra dentro (e não pra fora) e quando o Kane falou “as crianças ficam” pensei q era pra fora, haha, vlw

    • Isabel Tavares

      Débora, também não faço questão dessas duas personagens, principalmente a Clarke! A ideia de irem pro espaço é sem pé nem cabeça mesmo, quero só ver como isso vai ser.

  • Felipe Northon

    O que diabos aconteceu com o Bryan ???? Ele morreu anteriormente e eu não vi ???? Só lembrei dele porque o Miller apareceu junto com o Jackson e não o Bryan !!!!!

    • Isabel Tavares

      Verdade, Felipe! Também não lembro do que aconteceu com ele. Talvez ele tenha ficado com o grupo DNR.

      • Lucas O Torres

        Ele foi morto pela echo. Em um episódio aih que ele está em polis com o Bellamy

  • Gabi Valentim

    “O saldo de mortes da temporada não acabou! Ainda que eu deseje que Monty seja um dos vivos entre o grupo de Raven, pelo teaser do próximo episódio é provável que isso não aconteça.” – Nããão, me recuso!
    Parece que Clarke e Murphy também ficam, o que é uma pena. Gente, sou Bellarke, não posso evitar, já estava imaginando eles dois no espaço. E eu gosto do Murphy, não queria que ele morresse. Pela promo, o Bellmay vai para o espaço (o/)

    “Mais uma vez os irmãos Blake ficam separados um do outro. Que tristeza!” – :c

    Muito emocionante os minutos finais do episódiol, fiquei um tempão olhando para a tela do computador depois que terminou.
    Acho que só eu não quero que ele morra kkkk – me julguem.
    OBS: A cena deles chegando na ilha: eles pareciam power rangers kkkkk eu ri na hora, a emoção foi pro ralo kkkkk

    • Isabel Tavares

      Também gosto do Murphy, mas se ele morrer não vou sentir tanta falta. Não curto Bellarke nem um pouco, Bellamy merece alguém melhor, aka Echo!

      Repeti as cenas finais algumas vezes, confesso! E essa cena deles chegando na ilha foi bem legal, não achei parecido com Power Rangers não! Kkk

  • tamires

    pelo amor de Deus como tu pode shippar a vaca da Echo com o Bellamy? ela tentou MATAR a irmã dele por mais de uma vez, ela traiu a confiança dele depois dele ter salvado ela no MW, que ship abusivo deus me livre!

    • Isabel Tavares

      Tamires, cada um tem sua opinião! Kkkk

      Todo mundo erra, a Echo errou várias vezes, mas não dá pra negar o quanto ela é uma mulher forte, e é disso que Bellamy precisa no meu ponto de vista! Quero os dois juntos SIM! 😀

      • tamires

        “todo mundo erra” verdade, mas olha q lindo um casal em q ela tenta matar a irmã dele e ele ia matar ela enforcada só não fez isso pq o Roan chegou e impediu. Se a Echo é melhor pro Bellamy, imagina quem é a pior, quero nem descobrir. realmente tem q odiar mto o Bellamy pra querer ele com ela, desculpa.

  • Sloany Medeiros

    Octavia como Heda kkk só pode ser piada. De resto espero q todos os skykru morram, menos a Raven.

  • Diego Rodrigues

    otimo episódio, esse jaha tem q morrer logo e quero ver como vai ser a reação da abby! e boa review.

  • Hethiene Gontijo

    QUANDO ESTRÉIA NO
    NETFLIX A 4ª TEMPORADA ? DESESPERADA AQUI !!!!

O que você precisa saber de Punho de Ferro antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

O último dos Defensores a mostrar sua cara foi também o mais controverso de todos. Se Demolidor estreou sob o peso da expectativa positiva, Punho de Ferro tinha a dura missão de provar a todos que a crítica prévia estava errada e que a saga de Danny Rand valia a pena. A série protagonizada por Finn Jones, conhecido por interpretar Sor Loras em Game of Thrones, sofreu duras críticas pelo ritmo diferenciado, a ausência de um aprofundamento no misticismo e as fracas artes marciais.  Se a série conseguiu ou não se sair bem, vai do ponto de vista de cada um. De uma maneira geral, dá pra dizer que Punho de Ferro é diferente de suas companheiras de universo porque seu […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Luke Cage antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

Dando sequência no dossiê especial que preparamos para você ficar pronto para a chegada de Defensores na próxima sexta, hoje é dia de retomar os fatos da primeira temporada de Luke Cage, um dos personagens mais controversos dessa leva de séries da parceria Marvel e Netflix. Nosso primeiro contato com Luke acontece ainda em Jessica Jones, quando o cara é introduzido como buddy call da investigadora e tudo parece muito ao acaso. Porque, na verdade, é mesmo. Aquele foi o primeiro teste do ator no papel e até uma maneira do roteiro sentir como que o público reagiria a chegada do próximo defensor. As reações na época foram bem mistas porque, como podemos colocar de uma maneira legal, Mike Colter […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

1 semana atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter