Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The 100 – 4×12 The Chosen

Por: em 19 de Maio de 2017

The 100 – 4×12 The Chosen

Por: em

Quem merece viver e morrer? Esse foi o dilema enfrentado pelos Skykru no penúltimo episódio da quarta  amada e odiada temporada de The 100. Tenho que admitir que esperava um pouco mais da trama, mas sempre os últimos episódios fazem meu coração acelerar de emoção e tensão. Uma pena que enrolam tanto nos primeiros episódios e deixam tudo que tem de interessante só pro final.

Reprodução/The CW

O roteiro tem erros? Sim, isso não dá para negar. Os graunders, ou os terrestres, são formados por 12 clãs e o povo da Arca acabou, de uma forma ou de outra, se tornando o 13º clã. Daí o bunker só tem espaço para 1.200 pessoas e cada clã tem direito a 100 lugares, acho que essa conta está errada, né? Ou eu que sou ruim em matemática? E agora a Raven tem apenas 10 horas para ajustar aquela nave minúscula e levar oito pessoas, contando com ela, para o anel da Arca que ficou à deriva no espaço. Como vão fazer isso? Não duvido que alguns desse grupo vão acabar morrendo antes da viagem, torcendo apenas para que não seja Bellamy, Raven, Monty e Echo, os outros dispenso.

Reprodução/The CW

Pulando essa parte lógica e bem contraditória da trama, o arco dramático valeu a pena assistir. Pela primeira vez na vida a Octavia encontrou o seu lugar e assumiu o seu papel merecido de líder, ainda que ela meio que duvide do seu potencial. A irmã, um dia ingênua, do Bellamy merece ter chegado onde chegou. Adorei vê-la colocando ordem na casa!

No final das contas tiveram que usar a estranha lista da Clarke. No entanto, Kane e Jaha tomaram a decisão mais sensata. Não tinha outra escolha, apagavam todo mundo ou morreriam todos. Cheguei a pensar que um dos dois ia acabar morrendo ali. Uma pena não ter sido o Jaha!

Reprodução/The CW

Outro ponto importante que precisa ser mencionado aqui é o quanto os terrestres são um povo honrado e que cumpre a sua palavra, mesmo diante do fim do mundo. Eles rapidinho selecionaram os 100 de cada clã para entrarem no abrigo e em nenhum momento tentaram se juntar para invadir. Bem diferente dos Skykru, que só mostraram mais uma vez o quão egoístas são. É difícil escolher apenas 100 pessoas, ninguém disse que seria fácil, mas daí a julgar que só eles mereciam viver não é próprio de um povo digno. Prevejo muitos problemas nos cinco anos que terão que conviver juntos.

Reprodução/The CW

Outras observações:

– O saldo de mortes da temporada não acabou! Ainda que eu deseje que Monty seja um dos vivos entre o grupo de Raven, pelo teaser do próximo episódio é provável que isso não aconteça.

– Alguém explica como vão sobreviver a algas e água por cinco anos? E como vão encontrar o anel? Esse plano é muito louco, mas pelo menos eles assumiram isso.

– Achei bem exótico esse grupo que pretende ir pro espaço e estou feliz que a Echo voltou pro jogo e ainda vai conhecer o “lar” dos Skykru. Shippo ela com o Bellamy!

– Jaha continua vivo, esse homem tem sete vidas, só pode! Pelo menos fica a esperança que o ator que lhe dá vida não será regular na próxima temporada. #morreJaha

–  Mais uma vez os irmãos Blake ficam separados um do outro. Que tristeza!

– Só imagino o quanto os laços de cumplicidade e respeito estarão fortes entre os que vão pro espaço. E o quanto que a liderança de Octavia estará solidificada dentro daquele bunker, e consequentemente fora dele depois. Não consigo me conter em repetir o quanto estou feliz e satisfeita por vê-la como Heda!


O que esperam do último episódio? Sintam o gostinho com essa promo eletrizante!


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×