Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Bastard Executioner

Por: em 17 de setembro de 2015

The Bastard Executioner

Por: em

The Bastard Executioner é a nova série de Kurt Sutter (Sons of Anarchy), em parceria com Brian Grazar (Arrested Developement) que está sendo transmitida pelo canal FX às terças-feiras. A série se passa no século XIV e conta a história de Wilkin Brattle, interpretado por Lee Jones, um antigo soldado que após se afastar dos campos de batalha e aposentar sua espada se vê em uma conspiração rebelde que o envolve e o transforma no novo carrasco da corte de seu antigo superior, o Conde Verris (Bryan F. O’Byrne)

The Bastard Executioner - Piloto

No episódio piloto somos apresentados também a outros personagens que são essenciais para o desenvolvimento da trama, entre eles: Annora dos Alders (Katey Sagal – Sons of Anarchy), uma espécie de “bruxa” dos camponeses; Millus Corbett ( Stephen Moyer – True Blood), o camareiro do conde que possui grandes aspirações políticas e a Baronesa Lowry “Love” Aberffraw Ventris (Flora Spencer-LOnghurst);

Devo confessar que não sei o que esperar do resto da temporada levando em conta apenas o piloto. O episódio duplo começa morno e não conquista a simpatia dos telespectadores para seus personagens, porém, mais para o final, me vi curiosa para saber o que aconteceria, mesmo que ainda não tenha me simpatizado com nenhum personagem.

O mistério é o combustível que alimenta a relação entre eles: a bruxa possui alguns poderes e se comporta claramente como uma divindade, passando mensagens de como os rebeldes devem se comportar, curando os feridos, etc., mas, até o momento, não sabemos se suas atitudes buscam a bondade ou maldade, algo que a transforma na maior incógnita da série; outra relação envolvida nessa aura é entre Wilkin e Love, a troca de olhares e a visão que a jovem baronesa tem ao tocar no machucado do “carrasco” são exemplos de que existe “algo a mais” a ser desenvolvido entre eles.

The Bastard Executioner - Wilkin e Love

Outra coisa a ser muito bem pontuada é a atuação afiada de Stephen Moyer que em todas as cenas em que aparecia, inclusive aquelas em que ele era somente um plano de fundo destacado, ele entregava um personagem muito bem construído que claramente será responsável por construir o melhor vilão do show.

The Bastard Executioner - Millus

Ouso dizer que o saldo do piloto se torna positivo ao somar o excelente final apresentado com os motivos pontuados acima, mas um aviso aos fracos de estômago: The Bastard Executioner é uma série violenta que entrega uma crueza em suas cenas de batalhas e execuções – com direito a espadas na cabeça, mortes de bebês, etc.

Outras observações:

– A maneira escolhida para as mudanças de cena logo após um clímax me incomodou um pouco, quem achou que congelar a imagem e transforma-la em preto e branco no meio do episódio ficaria legal? Ficou até parecendo Avenida Brasil #oioioi

– O cantor britânico Ed Sheeran participará da série interpretando um ambicioso e perigoso protegido do Alto Escalão da Igreja

– Pra quem gosta do cantor, a musica de abertura ficou por conta dele e eu como fã assumida adorei cada segundo. Confira uma prévia:

E vocês leitores, o que acharam do episódio piloto de The Bastard Executioner? Vão conferir a série? Deixem as respostas nos comentários!!


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×