Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 10×14 The Emotion Detection Automation

Por: em 3 de fevereiro de 2017

The Big Bang Theory – 10×14 The Emotion Detection Automation

Por: em

Estamos de volta e dessa vez é pra ficar – ao menos até o próximo hiatus. Com tantas pausas, fica até difícil lembrar de tudo que acontece na série. A sorte é que liberaram a sinopse de Emotion Detection Automation e pelo menos deu para ficar com uma mínima curiosidade pelo episódio que viria a seguir. Infelizmente, foi algo bem mediano em vista do que poderia ter sido feito.

Afinal, reunir todas as namoradas de Raj era para ser o evento da temporada! Pensa que genial: colocar todas elas em uma mesma sala, conversar sobre os motivos pelos quais elas terminaram e, de fato, chegar a uma conclusão. Na verdade, todas as três coisas aconteceram, com uma ressalva sobre a terceira. Nós reafirmamos o que já estava claro, de que o comportamento mimado dele é o que mais atrapalha sua vida amorosa. No entanto, ele não percebeu isso – ou fingiu que não percebeu ou ainda não deu a mínima. Do jeito que fizeram, evidenciou ainda mais que ele só faz o que convém e em busca de confete.

Para não falar que foi de todo inútil, as conversas hipotéticas que Raj e Howard tiveram sobre um futuro alternativo em que eles seriam um casal foram a salvação. Esse bromance sempre foi exaltado desde o início da série e, inclusive, muitos outros personagens já fizeram comentários a respeito de um possível romance. Mas vindo deles assim, tão descaradamente, não me lembro de já ter acontecido. Eles falaram até em anel de noivado! Agora quero um episódio de “e se” em que isso aconteça, seria muito engraçado (apesar de não combinar em nada com a série – o episódio alternativo, não o casal).

Enquanto isso, tivemos quase um deja vu de temporadas anteriores com as briguinhas de Penny e Leonard. Novamente, ambos têm lá seus argumentos, mas eles não conseguem resolver de forma pacífica. Eles ficam armados com sete pedras na mão, precisam de um detector de emoções para mandar a real sobre o que sentem e, quando tudo vem à tona, ficam passivo-agressivos além da conta. Leonard errou em praticamente montar o quarto de games sem consultar a esposa (você já viu esse plot em outra série pouco famosa chamada Friends?), bem como Penny não podia colocar uma terceira pessoa no apartamento sem conversar antes. E se eles não conseguem tomar decisões enquanto um casal, fica difícil demais dar certo.

Por outro lado, Sheldon estava em um de seus bons plots. Com o terrível detector da discórdia, ele teve uma crise enorme de consciência – o que mostra o quanto ele evoluiu desde o início. Antes, ele não conseguia detectar até o mais descarado sarcasmo na voz dos outros, hoje ele já percebe até quando estão chateados (apesar de não conseguir lidar tão bem com a situação). Seus amigos ainda o veem como se fosse um robô sem emoções, parece que só Amy consegue perceber os esforços dele. E que momento legal o deles!

E você, o que achou do episódio de The Big Bang Theory? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×