Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Catch – 1×07 The Ringer

Por: em 10 de maio de 2016

The Catch – 1×07 The Ringer

Por: em

O empoderamento feminino na versão das vilãs das séries é mais uma forma de fazer com que nos simpatizemos com aquelas que supostamente deveríamos odiar ou, ao menos, sentir um pouco de raiva com a maldade exalada. Entretanto, não é de agora que somos levados a ideia de que nem sempre a vilã é, de fato, uma vilã, ou melhor dizendo, nem sempre a que foi cotada para ser a mais odiada, é, no caso concreto, a mais odiada. Temos diversos exemplos de personagens que são ruins que chega dói a alma, mas que não conseguiríamos viver sem. Eu poderia fazer uma lista, mas dessa forma essa review ficaria muito grande e possivelmente muito nostálgica. De toda sorte, eu não preciso citar todas elas para que vocês pensem sobre o que eu disse, basta citar uma que foi o grande foco desse episódio.

Margot é tudo que não queremos, mas que, no fundo, acaba conquistando pelo simples fato de ser uma vilã. Tem fãs e fãs que se apegam ao personagem de um jeito que só jesus na causa. Não só ao personagem como ao casal da série. E para atrapalhar com a vida do casal, eis que há uma vilã capaz de coisas horrendas apenas por diversão ou para impedir que a felicidade bata na porta que não seja a sua. Pois bem. A vilã de The Catch conseguiu o status de amada e odiada em 42 minutos, o que foi consagrado com um cliffhanger maroto e um pouco imprevisível. 

Faltando pouco pro término da sua temporada e ainda na bolha quanto a renovação, The Ringer foi um episódio tentador e que deu uma arriscada em seus minutos finais, como forma de tentar se fazer acreditável uma história que não leve muitas críticas no Banco de Séries, por exemplo.

A escolha da Margot como psicóloga da Allie foi, sem dúvidas, um passo arriscado, porém necessário. Arriscado porque é uma forma de trazer emoção a uma série que peca muito pelo excesso de romantismo, pela falta de ação e uma história consistente. É um artifício legal e com base no que foi apresentado, vai trazer muito mais dinamicidade a série e capaz de ter a sorte de suas antecessoras e emplacar no sucesso da ABC.

1x07 - margot

Tirando a parte da Margot e das consequências da sua posição de psicóloga, o restante do episódio foi bem mediano e cansativo. Cansativo no sentido das ideias e do que eles decidiram fazer com a relação entre o Ben e a Alice. Quanto a isso, a propósito, tenho duas críticas. First of all, eu não consegui ver vantagem em ficar com o cara e logo em seguida convocar uma reunião com o inútil do Dao, só para informar a ele que o Ben age com outras pessoas e que deveriam pegar o manda chuva daquele esquema todo. Até aí. Beleza. Mas deixa eu perguntar um negócio, como é que ela não imaginava que ele trabalhava com outra pessoa? Não faz sentido ela agir como se tivesse encontrado a mina de ouro capaz de solucionar todos os seus problemas. Por favor né galera!! A segunda crítica é que primeiro ela dá uma chance dele mudar de vida, como se tudo que ele fez fosse fácil de esquecer e em seguida diz que vai atrás de quem comanda e inclusive do Ben e coisas do gênero. Até aí, não tá beleza, não tá nada tranquilo e nem favorável. Eu não sei quantas vezes vou ter que repetir que não faz sentido ela agir como se ele não tivesse feito nada demais, dormir com ele várias vezes (isso sim que é um dormindo com o inimigo) e ainda querer prender o cara, quando ele claramente já estava como uma presa solta e totalmente capturável.

A motivação tá errada e seria muito mais cruel, muito mais chocante, se ela falasse pra ele que não o ama tanto quanto ele acha ou se ao menos tivesse essa ideia desde o início da série. E ainda digo mais, não seria nada mal imaginar que esse relacionamento que eles têm agora é só uma distração para seu grande plano que é prender o Ben e sua corja. É, pessoal, seria mesmo muito melhor, pelo menos para mim. Acho até que ficaria mais crível, que representaria muito mais a sinopse da série do que isso que estão nos colocando.

Não me levem a mal, gente, eu adorei a série e tô realmente gostando dela, mas é que não vejo sentido nessas coisas, acho que é querer subestimar demais o telespectador. Se fosse pra ter essa “ideia brilhante”, por que não teve antes? O fato de deixar pra quase perto do fim não diz muita coisa, porque os roteiristas tiveram várias formas de se destacar, utilizando recursos que são ótimos, quando executados com cuidado e maestria. Acho que só faltou um pouco de desempenho mesmo, né migos. A série tava indo bem, mas vê-la sem nexo, quase perto da season finale é acreditar que a renovação tá mais distante do que imaginamos.

De toda forma, esse cliffhanger é uma forma de nos prender a atenção, nos dando motivo para imaginar o que vai acontecer com a Allie e quais são os segredos que ela vai contar pra Margot. Eu, particularmente, só quero ver a cara da Allie quando descobrir dessa farsa toda. Aguardemos.

P.S.: Ô joguinho fascinante esse poker, viu? Pena que é facilmente manipulável.
P.S.: Olha a mãe dos Salvatores onde está!!! Bem civilizada, né miga. #tvdfeelings
P.S.: Não tivemos crise de ciúmes de Danny com a Sophie. Só um pouco de inveja, por ela ser mais esperta do que ele. Tudo normal.
P.S.: Quanto tempo cês acham que vai levar para que a Allie descubra que a Margot é uma golpista?

Então é isso, pessoal. Nos vemos na próxima semana, beijão! =)


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×