Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Catch – 1×08 The Package

Por: em 17 de maio de 2016

The Catch – 1×08 The Package

Por: em

Ô abre alas que The Catch está mais renovada do que nunca! Apesar da renovação significar alegria, festa e bons sentimentos, confesso que minha reação ao saber disso não foi a das melhores. Apesar de ter elogiado alguns episódios até aqui, eu realmente não tô sabendo lidar com tanta confusão em 42 minutos, já na reta final. Sabe aquela vergonha alheia que você sente de alguém quando você sabe que tá pagando maior mico? Ou quando você sabe que a pessoa tá falando ou fazendo uma coisa nada a ver e que todo mundo tá percebendo menos ela? Pois bem. É assim que tô me sentindo com esse episódio, é assim que tô me sentindo com essa série.

The Package não acrescentou em nada nas nossas vidas, tampouco de forma positiva no enredo da série. Sabe aquele retrocesso/empoderamento feminino/lógica que eu mencionei em algumas reviews? Esses são alguns aspectos que deveriam ser levados em consideração, que deveriam ser sopesados, mas, no entanto, o que vemos é uma direção perdida e aleatória. Vocês podem não concordar, sintam se livres para isso, mas eu não posso deixar de notar que tá feio, tá diferente do que prometeu e ninguém compra algo diferente do protótipo, da amostra ou do modelo.

the catch - 1x08 ben

A série até agora, nos levou a uma interpretação que o Ben seria capturado e que a Allie estaria se envolvendo com ele apenas para prendê-lo. Na verdade, esse era meu desejo, que tudo não passava de um plano dela e que só se relacionando com ele novamente ela conseguiria pegá-lo, juntamente com a Margot, o Rhys e o outro que não lembro o nome. Mas eles lançaram por terra essa teoria, quando usou de forma incoerente, um artifício bom e que tinha tudo para ser bem aproveitado. Quando a Margot assume o papel de terapeuta da Allie e começa a instigá-la sobre tudo que aconteceu desde que ela descobriu sobre o Ben, as teorias se tornam as mais longínquas possíveis da realidade, o que traz um retrocesso que deveria ser evitado desde o princípio.

A Alice não pode estar apaixonada por Benjamin Jones, porque ela ACABOU de conhecê-lo. Ela se apaixonou pelo Christopher Hall, cuja relação perdurou por 10 anos. Esse cara era legal, atencioso, carinhoso, amigo, leal e todas as qualidades que a gente procura em uma pessoa (na medida certa, claro). Mas essa pessoa não nutria esses sentimentos de forma verdadeira, se nutrisse, ele não aplicaria o golpe nela, mesmo que fosse obrigado (como aparenta estar sendo). Ele foi obrigado a gostar dela, ele teve que aprender a amá-la, para que o golpe fosse mais crível possível. Ele teve que aprender sobre ela, teve que participar da vida dela. E por mais que o amor e o sentimento tenham se transformado em true love, ele não se envolveu com ela porque ele a achou inteligente, simpática ou bonita, mas sim porque ele encontrou uma facilidade em aplicar o golpe não só nela como na firma em que ela é sócia. Será que ninguém conseguiu perceber isso? Será que eles não percebem que uma série com a assinatura da Shonda deveria mostrar, ao menos, um pouco de amor próprio da personagem? Para quem assiste as outras séries, ver Alicia abrindo mão do seu amor próprio, e lutando contra si mesma a favor de um relacionamento que só é auto destrutivo, é um pouco demais.

Não serei tão dura a ponto de não levar em consideração que, com as séries da Shonda, as protagonistas também tiveram seus momentos de fraqueza e foram a partir deles que elas perceberam que não precisam de homem nenhum para serem felizes, que elas não precisam depender deles e muito menos mendigar amor por aí. Devo reconhecer que isso pode acontecer com The Catch e que não é tarde para acreditar numa reviravolta emocionante, em que Alice cai na real e percebe que ela não precisa do Ben. Com o ultimo episódio da temporada batendo na porta, todas as fichas serão apostadas e as escolhas dos produtores podem beirar a loucura, inclusive com esse final de episódio em  que o Dao, do nada, fica de boas ao lado do Ben e este decidiu, do nada também, entregar seus parceiros, sua “família”. Aliás, ele decidiu escolher a Alice, que lindinho, não?!

De toda sorte, esse finalzinho deu aquele ar de “tô louca para saber o que acontece”, mas ao mesmo tempo me fez pensar “espero que isso acabe nessa temporada”, porque essa história já passou da hora do fim.

P.S.: Não me atrevo a comentar sobre os casos dos episódios, pois assim como o Agent Dao eles não têm a menor importância.
P.S.: Engraçado que a Alice num instante percebeu que a Val tava de caso com o Dao, mas até hoje não se ligou que a Margot não é terapeuta de verdade.
P.S.: O cara não se identifica, não mostra uma credencial, e não só a Allie como o Dao deixa ele fugir. Tudo isso na base do grito.
P.S.: A season finale é com episódio duplo e até onde eu vi pela promo, promete algumas emoções.

Então é isso, até lá pessoal, bjos!!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

  • Rhayra Gusmão

    Oieeee voltei. 😀

    Mulher, eles ficaram juntos por 1 ano, quem ficou por 10 anos juntos foi a VAL e o EX… ai quando o Cris pergunta é assim que um casamento de 10 anos parece? Então eu aceito casar com você…

    Cada caso mais fraco que o outro e SEM uma mensagem pra passar(mau acostumada com greys)

    A do policial foi mico mesmo, esse agente Dao é muito fulero… podiam por um cara(decente tipo McSteamy?)pra fazer uma segunda opção de par romantico com a Allie, não de verdade, mas só pra ter aqueles shiper locos e deixar o Ben com ciumes, auhsuahshau desejos… desejos

    P.s. Como a Allie vai saber como é uma terapeuta de verdade se nunca foi a uma?

    Vamos aguardar se a finale vai resolver os problemas da serie ou a shonda pode demitir geral.. .ashusuhs

    • Helaine Marina

      Oi, Rhayra! Bom ver você de novo =)
      Essa série tá me dando é dor de cabeça, isso sim!! Espero que eles tenham pretensão de melhorar tudo isso.
      Até a finale, bjos!

      • Helaine Marina

        Ah!! Tks pela correção!! Tinha me passado quanto ao tempo, troquei legal! haha

  • Rhayra Gusmão

    Meninaaaaaaa já saiu em torrent… passei um olho sem assistir… esses vão precisar de legendas!
    EU PRECISO saber o que esta acontecendo. o.O

×