Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Catch – 2×01 The New Deal

Por: em 13 de março de 2017

The Catch – 2×01 The New Deal

Por: em

E voltamos para mais uma temporada de The Catch. Um retorno agitado, com boas lembranças para os fãs de Grey’s Anatomy: George O’Malley is back!

Falando um pouco do início do episódio, a temporada começa explicando os fatos após Benjamim/Christopher ter se entregado ao FBI: Ele cumpre pena na cadeia, visitado por Alice todos os dias e esperar ser solto por bom comportamento em três ou cinco anos. A virada começa quando a nova agente Justine Diaz, oferece liberdade em troca de ele ajudar na captura de outros criminosos, quase um Blacklist em Shondaland.

Na agência, vemos como anda os nossos coadjuvantes preferidos, ou não tão preferidos assim. Acredito que um dos maiores problemas de The Catch é justamente a falta de força carismática na maioria dos seus personagens secundários: Valerie ainda não mostrou a que veio, o relacionamento de Sophie e Danny não empolga, não engaja e para completar ainda vemos um escritório vazio, sem computadores e documentos, tudo apreendido pelo FBI.

Já na família (e no núcleo perigoso e médio caricato da trama) vemos Margot com problemas em firmar sua posição como chefona suprema e tentando controlar os negócios da família, mas com dificuldades de impor sua autoridade.

O doce encontro dos irmãos!

 

Depois de ambientar como as coisas terminaram e para onde elas vão seguir, o episódio desenvolve três plots principais: a libertação de Ben, a trajetória de Margot e a aparição do irmão de Alice.

A fuga da cadeia de Ben não foi mostrada (economizando recursos?), mas foi elaborada por Rhys, que quer o amigo em alguns golpes, o que complica a vida do noivo de Alice a perder o acordo com o FBI e o deixa tenso. Realmente achei bem cafona o golpe em sim e bem pastelão a cena da mulher escorregando no esperma do marido que era o que a dupla iria roubar. Não foi engraçado, acho que a série só perde sua credibilidade e não consegue passar a imagem que aquelas pessoas são perigosas.

A agência lida com o irmão de Alice, George O´Malley ou Tommy, no mundo de The Catch. A adição do personagem de T.R. Knight no elenco foi muito boa: temos um personagem malandro, divertido e com muitas possibilidades, além de ajudar a conhecer o passado de Alice Vaughan e entender PORQUE RAIOS ela insiste nesse relacionamento com Ben. Além disse pode movimentar o casal Sophie e Danny (até agora médio entediante). Tommy introduz o que parecer ser um pequeno mistério na temporada, visto que ainda não sabemos a origem do dinheiro que caiu na sua conta.

Margot, que perceber que terá mais dificuldades para atingir seu posto de chefona do crime e sente-se ameaçada, pede ajuda a Alice e Valerie para descobrir quem está por trás dos atentados ao patrimônio da família.

Apesar de não ser o melhor episódio do mundo, a volta de The Catch conseguiu estabelecer plots interessantes que podem ser desenvolvidos de forma bacana durante a temporada, e tenta corrigir alguns dos seus erros. Eu pelo menos me empolguei pela volta, e vocês o que acharam? Comentem aí.


Luê Ferreira

Estudante de psicologia, adora praia e apaixonado por séries!

Recife - PE

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: How I Met Your Mother

×