The Catch – 2×02 The Hammer

20 de março de 2017 Por:

E voltamos para mais uma semana para The Catch. Essa semana em nossa série de investigação tivemos um pouco mais do desenvolvimento dos plots da temporada!

Alice e Ben continuam a tentar entender a relação deles, enquanto a AVI tem como mais nova cliente Margot Bishop e começamos a desvendar qual será a de Tommy na série. Ainda tivemos o primeiro trabalho da dupla do barulho (Rhys/Benjamim) para o FBI.

Acho interessante que agora a série resolveu mostrar os problemas de confiança de Alice em relação a Ben, pois ao meu ver, ela o perdoou rápido e fácil demais. Beleza que a cena deles brigando aos cochichos foi meio vergonha alheia (Meirelle Enos, esperava mais de você), mas a série ganha pontos ao mostrar que a protagonista vive com esse dilema de amor incondicional e desconfiar de um criminoso. Sério, sei que é o plot principal da série mais ainda acho que esse relacionamento tem um quê de abusivo e perpetuação do mito do amor romântico que o amor tudo muda.

A nova cliente da AVI

Interessante notar uma certa descaracterização da personagem de Margot ao torna-la frágil e dependente do trabalho de Alice/Valerie, mas ao mesmo tempo isso faz bem a série pois mantém seus personagens principais ligados. Achei fácil a captura do super-hiper-assassino, apesar de acreditar que ele pode render uma boa história.

Rhys não consegue se segurar e seguir as ordens da nova agente do FBI e monta um plano mais sofisticado para conseguir a confiança do chef do restaurante japonês. Essas cenas foram muito boas para render uma larica e fiquei com fome e vontade de sushi durante o episódio. O plano deles dá certo e errado ao mesmo e o chef, peça essencial do caso da agência federal, decide sair do país por influência de Benjamim e eles terão que consertar isso.

Quanto a Tommy, o envolvimento dele com Sophie leva a um beijinho doce (para causa conflitos entre ela e Danny, obvio), e descobrimos que o casal que ele passeava com os cachorrinhos na verdade são traficantes, e por influência de Rhys ele decide usar o dinheiro na conta dele para ganhar mais dinheiro, o que claro, vá dá muito errado.

Mais um episódio de The Catch e sinto uma melhora no roteiro, apesar de ainda achar as soluções propostas e a comédia meio pastelão que a série se propõe um pouco demais. E vocês, o que acharam? Comentem aí.

Estudante de psicologia, adora praia e apaixonado por séries!

Recife - PE

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: How I Met Your Mother

Músicas que conhecemos através das séries

6 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter