Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fades

Por: em 17 de outubro de 2014

The Fades

Por: em

The Fades foi uma série que passou bastante despercebida no Brasil e, sinceramente, vale cada minuto – e são poucos minutos!

Criada por Jack Thorne, que está por trás dos roteiros de Skins e Shameless UK, a série – de apenas uma temporada – estreou em setembro de 2011 na BBC Three. Com seis episódios, ela se despediu logo, mas não sem antes levar para casa o BAFTA de melhor série drama (concorrendo com Misfits).

Sem muito alarde fora das terras da Rainha, The Fades chamou minha atenção depois que li um comentário que dizia que a série era uma mistura de “Superbad com O Sexto Sentido e uma pitada de Buffy”. O que mais eu poderia pedir de um seriado sobrenatural? E por mais absurdo que possa parecer, a série obtém sucesso nesse mix de sensações improváveis.

The Fades - Paul e Mac

A história é focada em Paul (Iain De Caestecker – Agents of S.H.I.E.L.D.), um adolescente atormentado por pesadelos apocalípticos com criaturas sombrias. O garoto vive com sua mãe e irmã e passa seu tempo tentando sobreviver ao temido ensino médio ao lado de seu melhor amigo, o hilário Mac (Daniel KaluuyaSkins). Devido aos pesadelos constantes, Paul tem consultas com um psicólogo, episódios de bedwetting (constrangimento²) e uma baixa-estima misturada com um toque nerd.

Mas tudo muda quando os sonhos começam a se tornar reais…

Quando Paul conhece Neil (Johnny Harris), ele é recrutado para fazer parte de uma equipe conhecida como Angelics. Esse grupo é formado por pessoas com habilidades especiais que lutam para salvar o planeta dos Fades, espíritos que vagam perdidos por não encontrarem o caminho da luz. Neil explica que Paul é um Seer, uma pessoa com a habilidade de enxergar o que outras não conseguem.

The Fades

Os Fades nunca foram uma real preocupação. Sem entender o motivo de não conseguir “ascender”, eles vagavam tentando retornar ao mundo dos vivos. Mas isso não seria o suficiente para a história de The Fades ser original. A mitologia da série vai além quando um deles encontra um modo de retornar a “forma humana” e trazer o máximo de criaturas possíveis com ele.

Agora Paul é incumbido (o escolhido – Buffy, oi?) de se tornar o salvador da terra!

Desse ponto em diante, o roteiro de Thorne consegue condensar coisas muito interessantes. Como em Skins, ele reflete uma verdade bastante intensa no modo como os personagens adolescentes se comportam, falam e absorvem os problemas. Na outra ponta ele nos presenteia com plots de histórias de amores sobrenaturais, investigações policiais, personagens bem trabalhados (méritos, também, ao ótimo elenco), referências da cultura pop e um caminhão de deliciosas cenas com os assustadores Fades. Isso tudo, meus amigos, em seis episódios.

The Fades - Natalie Dormer

The Fades não é uma série para muitos, mas se você é fã de suspense, fantasmas e da Natalie Dormer (<3), tá esperando o que? Em seis horas você vai rir, sentir medo, achar tosco (de um jeito carinhoso), achar incrível, nojento, nonsense e, no fim das contas, tudo fará sentido. The Fades está na moda do sobrenatural, mas sem ser clichê.

Quer apostar que vale cada minuto?

“O que nos assusta, é o que nos torna humanos. Nunca tenha medo de ter medo. Só não permita que o medo dite suas escolhas.”


Thiago Martins

Concorda plenamente que a única coisa melhor que uma vaca é um humano. A menos que você precise de leite. Aí você realmente precisa de uma vaca. <3

Praia Grande

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Super Fun Night

×