Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Flash – 4×03 Luck Be A Lady

Por: em 26 de outubro de 2017

The Flash – 4×03 Luck Be A Lady

Por: em

“Toda vez que tentamos fazer algo certo, tudo sai terrivelmente errado”, Cisco Ramon.

Parece que The Flash fez um curso intensivo com os Legends, ou vice-versa, porque segundo Cisco no fim das contas não importa o quanto eles tentem melhorar as coisas nada nunca se resolve.

O episódio começou com uma cena que eu só posso descrever como vergonha alheia purinha. O que foi o Harry tentando explicar para o Wally o que era um “Cubo Terminador”, objeto cujo o nome é autoexplicativo, e depois ainda tendo que de fato terminar com o rapaz no lugar da filha? Mas vou relevar pelo fato de ter dito que estava sentindo falta dele.

Semana passada ficamos com a indagação de como surgiram novos meta-humanos, como é o caso de Kilgore e Becky que foi o caso da semana, e descobrimos que a culpa é da equipe do Star Labs que ao trazer Barry de volta da Força da Aceleração liberaram dark matter numa rua no meio da cidade atingindo um ônibus com 12 pessoas.

Reprodução/CW

Essas são aquelas pessoas que fazem parte do plano do Pensador, que ao que tudo indica está controlando todas as peças desse jogo e fazendo a equipe agir de uma forma que contribua com seus planos, obrigada Harry pela teoria. Personagem bom é personagem que já volta ajudando.

E então essa semana conhecemos Becky: uma moça extremamente azarada que depois de ter sido atingida pela matéria negra passou a ter uma onda de sorte, enquanto que os outros a sua volta tiveram que começar a lidar com problemas inesperados, ou azar caso queira chamar assim.

Reprodução/CW

A sorte da moça foi tanta que conseguiu causar azar quase em toda Central City, ou mais especificamente na área exata para colocar a casa do Joe abaixo, quase causar o acidente de um avião e reativar o acelerador de partículas. Em um palpite de sorte Harry decidi que o melhor é deixar o acelerador explodir, e com isso Becky é detida. Agora sério que aquele negócio explodiu de novo e não deu nenhum problema? A cidade não foi abaixo e nenhum novo meta-humano foi criado? Ok…

Foi engraçado ver o Barry se atrapalhando sempre que chegava perto da moça para tentar impedi-la? Foi engraçado ver o livro caindo na cabeça do Harry? Foi. O episódio foi bom? Nem tanto. Não é engraçado, ou bom para série, ter episódios que até o momento não tem empolgado com a história.

A ideia é retornar as raízes. A parte da diversão parece estar bem resolvida, falta agora resolver a parte em que a gente fica ansioso pelo episódio da próxima semana. Porque era assim que nos sentíamos, pelo menos eu, logo que a série estreou.

O fato de tudo estar intimamente interligado ao plano do vilão da temporada é algo bom, porque nada é pior numa série do que plots completamente avulsos, mas ainda falta empolgar e nos fazer acreditar que o Pensador é um vilão tão bom quanto Flash Reverso e Zoom, e que o plano dele é digno da inteligência que alega ter.

Observações

  • Alguém vai sentir falta do Wally?
  • Não sei o que pensar sobre Cecille grávida.
  • Acho que vai ser muito bom ter o Harry de volta.
  • “O que há de errado com as crianças esses dias?”. Sempre me pergunto isso.

Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×