Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 3×15 Minor Offenses

Por: em 24 de fevereiro de 2016

The Fosters – 3×15 Minor Offenses

Por: em

O episódio dessa semana em The Fosters deu uma pausa no surgimento de novos problemas para a família e vimos os personagens tentando resolver os conflitos que cada um está passando por essa fase da temporada.

Em Minor Offenses, Stef está se recuperando de sua cirurgia e tenta lidar com o desconforto de sua esposa quanto a sua condição. Além disso, ela ainda sente que Ty deve pagar na justiça pelo acidente e ignora Mike quando ele tenta interceder pela sentença do garoto. Graças a Callie, a policial entende que não estava sendo totalmente justa e tenta ajudar quando o irmão de A.J. é julgado. Mesmo não surtindo tanto efeito, foi bom ver Stef levando em consideração tudo que ela já passou com Callie e reconhecer seu erro.

callie - thefosters 3x15

Enquanto isso, Callie busca apoio em Rita quando suas mães se recusam à deixá-la viajar com Justina para participar de um projeto de reforma para lares adotivos em Washington. Rita faz a menina enxergar que para o projeto ir para frente é preciso de muito orçamento da assistência social e que as experiências não podem ser tão boas. A garota acaba discutindo com sua investidora, já que o plano parece ótimo em teoria, mas que não garante a salvação de todo o sistema. É grande o papel social que nossa protagonista tem nessa temporada e de muita importância, a evolução de Callie está incrível.

Jesus continua possuindo problemas com Gabe após a revelação que os dois são pai e filho e Mariana intervém contando tudo para as mães, que proíbem os gêmeos de aproximar-se do homem considerando seus antecedentes criminais. Logo, temos Ana revelando para seus filhos que era jovem quando se relacionou com Gabe e seus pais resolveram prendê-lo por ele ser maior de idade, ou seja, o homem não tinha culpa de nada. Então, Jesus humildemente vai pedir desculpas, mas Gabe o ignora. É interessante ver o desenvolvimento dessa trama e o quanto está sendo explorado esse conflito de pai e filho, já que o mais próximo de uma figura paterna que o garoto tinha era Mike.

the fosters - minor offenses 3x15

Já Mariana, tem seu primeiro encontro com Nick (que acaba sendo duplo, graças a Jesus e Lexi) e a noite acaba mal quando o garoto aceita o desafio de um motorista para um racha, em cenas que lembram bem Velozes e Furiosos. A garota não gosta muito dessa atitude e vai embora com sua melhor amiga. O caráter duvidoso de Nick me deixa em dúvida se posso ou não confiar nas intenções dele.

E Brandon, correndo por fora de toda a trama central, lida com Courtney e conhece o filho dela e o ex-namorado. Ele teve um momento muito fofo com o garoto, cuidando dele enquanto a mãe mantinha-se ocupada. Gosto dos dois juntos como um casal e acredito que essa história só está servindo para amadurecer o nosso músico, só fico desejando menos relacionamentos problemáticos para esse menino.

Por fim, com a volta de A.J., tivemos ele e Callie acertando os ponteiros e finalmente ficando juntos. E como eu gostei disso! Óbvio que esse relacionamento trará problemas, assim como tudo nessa série, mas gosto da química e de como os personagens funcionam juntos. Vamos combinar que Brallie só atrai coisa ruim e isso cansa!


Observações:

  • Grandma Sharon fez falta.
  • Stef controlando a saída dos filhos foi a melhor coisa.
  • E o Jude? Mais uma vez apagadinho, o jeito é trazer o Connor de volta. Já está demorando!
  • Qual o nome do ship de A.J. e Callie? Nem vou tentar.

Pode comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×