Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 3×19 The Show

Por: em 23 de março de 2016

The Fosters – 3×19 The Show

Por: em

Os efeitos de uma história de muito amor e tragédia.

A série nos apresentou um episódio atípico essa semana e muito se especulou em como um musical na série seria retratado as vésperas da season finale e como nos mostraria os caminhos que os conflitos finais da família Foster seguiria daqui para e frente e posso dizer com muito gosto que The Show não decepcionou em nada.

Deixando de lado o cliffhanger de semana passada e sem Jesus no episódio, temos um inteiro foco em como uma história de amor e tragédia, a de Romeu e Julieta, puderam captar os sentimentos dos principais casais da série atualmente. Alternando entre as encenações do show com flashbacks do que aconteceu antes do musical, tivemos mais um vislumbre de quanto o segredo que Callie e Brandon compartilham (sobre ter se relacionado amorosamente antes da adoção) pode significar uma grande tragédia para a família.

Toda essa história, que já está incomodando Cortney e talvez a maioria do público da série, pode desencadear no futuro de Callie dentro da família e como as mães lidarão com mais esse problema. Felizmente, quando Brandon quase surta e acha que deve contar tudo para as mães talvez pensando que os dois pudessem ficar juntos (vai nessa, filhão), Callie e ele percebem que agora é tarde demais e não há nada que se possa fazer.

thefosters the musical - 3x19

Enquanto isso, Mariana mostra-se desconfortável em estar com Nick quando percebe que ainda ama Mat e quer estar com ele, graças a essa aproximação que os dois tiveram para estrelar o musical. Ela acaba confessando que ainda o ama e ele revela que lhe deixou uma carta durante os ensaios dizendo o mesmo, o que Mariana nunca teve conhecimento, conforme vimos, Nick viu o bilhete na mochila dela e o escondeu. O casal mostrou que ainda funcionam bem juntos e a química em cena de Mariana e Mat, não apenas impressionou os dois como incomodou Nick de maneira bem negativa, que de acordo com o que penso, deverá ser um grande problema para que eles fiquem juntos.

Com Jude de volta (finalmente!), deram continuidade de sua “sofrência” por terminar seu namoro com Connor e sua aproximação com Jack, que o ajuda extravasar a tristeza que Jude costuma guardar para si. Os dois acabam se beijando, mas Jack logo trata de dizer que não quis fazer isso e Jude entende, quebrando o desconforto e dando incentivo para que seu amigo sinta-se confiante na sua nova casa adotiva, o que nos fez voltar em um momento muito importante do piloto da série.

Atrasada para o opening night graças à uma operação policial que tinha que realizar, Stef preparava-se para invadir a casa que Jude viveu por um tempo antes de ser adotado devido há uma denuncia de que haveria um homem armado. Quando ela invade a residência e desarma o homem, temos a surpresa de que havia um corpo de um adolescente na casa e este seria Jack. Foi surpreendente. Não esperava. Apesar de o personagem não ter ficado tanto tempo em tela e sua história de violência doméstica não ter sido muito explorada, não deu tempo de criar uma comoção pelo menino, mas a emoção de Stef em ver tudo aquilo foi o suficiente para tal.

jack - thefosters 3x19

Essa trama deverá ser uma semente para a grande mudança que o sistema de adoção nos Estados Unidos possa ocorrer graças ao engajamento de Callie e seu projeto, que com certeza não deve deixar barato. Assim como, a perda poderá afetar diretamente Jude, que foi o responsável por dar um celular ao seu amigo caso ele precisasse de ajuda.

A direção do musical e do episódio como um todo foi ótima, as músicas e coreografias ficaram bem colocadas e não tem como deixar de comentar a ótima sacada da direção em trazer o Corbin Bleu (o Chad de High School Musical) para participar do episódio. Ele cantou e dançou trazendo aquela nostalgia. Por mais episódios assim!


Observações:

  • Foi bom ver a ótima Ashley Argota (Lou) novamente, a voz dela é poderosa.
  • Mike se apaixonando por Ana, enquanto ela se emocionava. Coisa mais fofa.
  • Callie também cantou, assim esperei.
  • O dueto dela com Brandon foi lindo, mas funcionou melhor com as vozes de Mariana e Mat.
  • Aliás, sem comentários para a Cierra Ramirez (Mariana), maravilhosa.

Agora, começamos o preparo emocional para a season finale da semana que vem. Até lá, pessoal!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×