Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×03 Trust

Por: em 13 de julho de 2016

The Fosters – 4×03 Trust

Por: em

Confiança e orgulho.

mariana - thefosters 4x03

Com receio de que a série perdesse o ritmo dos dois episódios exibidos anteriormente e fizesse com que eu desanimasse, Trust só veio para incrementar que os produtores sempre dão o seu melhor e querem fazer dessa uma ótima temporada. Foram tantos pontos positivos que tive que sair anotando vários assuntos que foram apresentados enquanto curtia o quão maravilhoso é a abordagem de diversos temas no dia à dia dessa família e das pessoas que os rodeiam.

Vamos começar pelo continuação dos conflitos de Callie, que apesar de chato e exagerado, deu continuação ao receio que a garota possuía. Não acreditei nenhum um pouco na cena inicial com o seu pesadelo das mães desistindo da sua adoção, já que nunca isso seria cogitado por elas e foi a resposta que Callie recebeu depois de confrontar as duas por fugir do problema dela e de Brandon. Óbvio que foi uma tempestade no copo d’água como sempre, mas Lena mais uma vez esclareceu que ela deve aprender a confiar e que estarão juntas para sempre. E como a vida nunca é fácil para ela, também teve que lidar com os rumores que circulavam na escola e acabou sendo suspensa quando um garoto a insulta no corredor, dando-lhe um soco libertador e merecido.

Mesmo assim, o abismo é enorme entre a evolução de Callie para com a de Brandon. Sendo ela querendo lidar com os problemas e não fugir como antigamente pedindo que ele volte para casa, o mais velho dos irmãos assume sua postura imatura, mantendo-se mesquinho e a culpando por ter revelado o segredo para as mães. Considero justo que Stef não deixe as coisas fáceis para ele e o garoto começa a enxergar que a vida adulta que tanto persegue não é simples como parece e terá que abdicar de seu tempo livre para ajudar Cortney e seu filho Mason e a bagagem que traz junto com o ex-namorado.

jude and noah - thef 4x03

Ainda tivemos Callie se encantando por Aaron, um garoto que conheceu na cafeteria e estudante de direito. Não deu para entender muito bem as intenções dela com ele, mas ficou a impressão de que a menina só queria ocupar o tempo livre que agora tinha, mentindo sobre seu nome verdadeiro e onde estudava. Apesar da aproximação rápida e do beijo totalmente aleatório (cadê A.J. ?), serviu para ela reencontrar seu amor por fotografia e usar isso como seu projeto de formação na escola, exibindo todas as casas por quais passou até encontrar a sua definitiva.

Enquanto isso, vimos como a escola estava lidando depois do que ocorreu com Nick através de Mariana, que assim como sua irmã também está sofrendo com os boatos na escola sobre ela ter traído seu namorado com a maioria a ofendendo e a culpando por ele ter entrado armado na escola. Recebendo o apoio de Jesus e de Mat, fica claro a atividade da latina nessa temporada, mostrar o quanto é difícil sair de um relacionamento tumultuado e ser julgada por isso.

Prosseguindo a trama de sua relação com a religião, Jude aceita o convite de Taylor para ir até um encontro de jovens na igreja que ela frequenta e se surpreende com a forma tranquila que eles lidam com a homossexualidade quando conhece Noah, um adolescente gay que também está tentando superar um término de relacionamento. Mesmo sentindo-se desconfortável, ele descobre que a aceitação é a melhor caminho a seguir e se aproxima do menino, aceitando o conselho de sua amiga em conhecer novas pessoas. Já podemos shippar os dois? Sim ou sim?

mariana - thef 4x03

Jesus, aparentemente, ficou com o plot mais aleatório da semana, mas eu considero que foi uma importante discussão que a série propôs mesmo que numa parcela pequena e vaga. Abordar sobre DST’s ainda não foi visto e com o garoto e Emma resolvendo ter uma amizade com benefícios e se preocupando com a segurança, valeu à pena mostrar o quão é importante os jovens obter essa consciência. É um tema importante e, com rosto apreensivo da garota na saída dos exames, particularmente, esperei que ela estivesse contraído alguma doença ou estivesse grávida do ex-namorado.

O episódio finalizou com um discurso lindo da vice-diretora de Anchor Beach, com Lena passando o episódio inteiro preocupada com a segurança de sua casa e da escola, construindo grades ao redor da instituição e adicionando um detector de metais, ela percebe que tudo seria em vão se ela não estivesse construindo um território amistoso dentro do próprio lugar que dirige e como não é normal uma sociedade esperar que sejam atacados à qualquer momento, passando a mensagem que a segurança de todos é importante. Sendo assim, não haveria motivo de ter muros para que todos alimentem esse medo terrível.

Observações:

  •  Baby Mason, coisa mais fofa.
  • As paisagens de San Diego só me deixam com vontade de também estudar em uma escola ao lado da praia.
  • Importante colocar que o ator que interpreta o Aaron, é interpretado por Elliot Fletcher (de Faking It) um ator transexual. Só para adicionar mais orgulho da série por essa inserção!
  • Mariana só entrou nesse episódio para sambar. Fica difícil escolher entre ela externando a hipocrisia da garota que a insultava na assembléia ou ela dizendo a injustiça que diante da situação entre ela e Nick, é sempre a mulher chamada de vadia. Rainha!

Comentem o episódio comigo! Nos vemos semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×