Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×06 Justify

Por: em 3 de agosto de 2016

The Fosters – 4×06 Justify

Por: em

Because bitches get things done! – Mariana Adams-Foster.

É com essa fala da rainha empoderada dessa série que começo essa review. Apesar de várias tramas estarem circulando durante essa primeira parte da quarta temporada, The Fosters está conseguindo mantê-las alinhadas e com foco, sem se perder ou deixando mal acabadas. Apesar desse caminho arriscado de tratar de vários plots ao mesmo tempo sem perder o fio da meada, alguns episódios acabam feitos somente para os personagens desenvolverem seus conflitos.

the fosters - 4x06 justify

Seguindo com o mais novo problema que o pai de Lena colocou a família, temos as mama’s preocupadas com o que pode acontecer com a casa graças a crise financeira de Stewart. O homem, tentando manter-se otimista para conseguir a casa de volta com um novo investimento e de início ganhou o apoio da filha, percebe-se o quanto essa característica de sempre manter o otimismo a Lena herdou do pai. Ela sempre idealista e Stef realista, a filha faz Stewart entender que um novo investimento seria muito arriscado. Foi comovente ver Stewart desabar e confessar que somente estava tentando consertar os seus erros e fica difícil saber o que acontecerá com a casa daqui para a frente quando Stef e Lena recebem uma corretora de imóveis.

É preciso também aplaudir Lena. Sempre como a mãe que tenta colocar panos quentes e resolver da melhor maneira possível os problemas que os filhos trazem para casa, foi a sua vez de explodir e expor as atitudes imaturas que Brandon está sempre se envolvendo. Ao receber a carta de recomendação do garoto para Julliard e aconselhá-lo com a administração do dinheiro que ele empresta para Cortney, descobre que o filho andou fazendo SAT’s por dinheiro e sua decepção foi evidente, colocando em risco até mesmo a posição dela como vice-diretora. Mesmo ele tentando consertar as coisas, Lena foi sábia em admitir que era o mínimo que ele poderia fazer. A conclusão que fica, com Cort sacrificando sua paixão pelo surf para adquirir dinheiro e devolver à Brandon para que não se sinta desconfortável diante da família dele, é que ele não a merece ou está preparado para lidar com toda essa vida adulta que ele tanta almeja.

Mama Lena ainda não satisfeita com toda sua decepção dos filhos, também dá um basta para Callie e pede que ela foque somente em seu projeto para se formar e não o troque de assunto todas as vezes que encontra algo de errado. Mas logo percebemos que a ideia de fotografar os lares antigos por qual passou a machuca mais do que devia, ao perceber o quanto sua infância foi quebrada. Talvez toda essa sua história de detetive para inocentar seu amigo de infância Kyle seja uma forma de superar tudo isso, mas espero que a série acerte nesse ponto e não arraste a trama mais do que deveria, pois paralelo a isso, a amizade dela com Aaron é bem mais interessante. O moço, revelou que é transexual e a consola dizendo que também sofre ao olhar suas fotos antigas de transição de sexo, aconselhando mais uma vez que a melhor forma de parar com a dor do passado é enfrentando-o. E, mais uma vez, a produção é correta em apresentar um personagem tão interessante e de forma natural.

nick stratos - thef 4x06

Mariana é outra que precisa lidar com o erro de ter alimentado as esperanças de Nick. Com a justiça resolvendo soltar o problemático depois de seu tratamento relâmpago, Stef tenta alertá-la que o garoto ainda pode oferecer perigo e tudo indica que as atitudes do menino quando Mariana trocas mensagens com ele e vai visitá-lo, é que ainda não se recuperou totalmente e deve tentar manter a ex-namorada por perto como puder. Talvez usando chantagem emocional ou não, a garota e a justiça está sendo imprudente em liberá-lo tão rapidamente. Todo esses problemas de Nick voltando para sua vida, acaba a deixando mais pronta para confrontar os garotos machistas de sua turma que a culpam pelos próprios erros deles e foi incrível ver que a série está apostando nessa trama, quando Mariana é insultada pelos colegas por não respeitar a decisão deles e responde com a frase citada no começo do texto. Palmas para essa garota!

Trabalhando nessa mesma classe de robótica, tivemos finalmente Jesus e Emma colocando os problemas do relacionamento deles em pratos limpos. Com o garoto confessando que terminou o acordo de amizade com benefícios porque desconfiava que ela não o acha suficientemente inteligente para namorar com ele, Emma revela que toda a sua insegurança foi por ter sofrido quando os dois terminaram o namoro e pouco tempo depois ele já estava com uma nova garota. Desconfiei que esse poderia ser o motivo da menina estar agindo tão estranhamente desde que voltou e confesso que sempre torci pelos dois, entre Lexie e Hailey, a menina Emma sempre foi a melhor opção para estar com Jesus.

jude and nah - 4x06 the fosters

Enquanto isso, uma reviravolta que definitivamente não esperava para Jude. Apesar de tratado de forma bem engraçada, como quando ele fica preocupado tentando definir sua amizade com Noah e perguntando a Brandon de forma meiga e fraternal sobre maconha, foi surpresa que ele e Noah ficassem chapados e assim ter o primeiro beijo com o mais novo amigo. Se a trama em si foi divertida, é de se preocupar quando o mais novo da família Foster vai chapado para a escola. Estaria ele se viciando? Não vejo Noah como uma má influência, até porque essa deve ser a forma que o menino tem de se livrar do peso que é ser filho de um pastor e gay, com todo o preconceito em volta, mas é certeza que as mães logo descobrirão sobre essa história.

Observações:

  • Alguém mais acha que Nick não se recuperou totalmente?

Não deixem de comentar o que acharam do episódio comigo! Nos vemos na semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×