Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×08 Girl Code

Por: em 18 de agosto de 2016

The Fosters – 4×08 Girl Code

Por: em

Entrar para ganhar.

mariana foster - thef 4x08

Preparando o terreno para os dois últimos episódios antes de sua summer finale, Girl Code serviu mais como uma pequena prévia das grandes decisões que a família Adams-Foster será obrigada a tomar e como os influenciará. Então, posso dizer, que a grande trama dessa semana foi a de Mariana Foster tentando vencer a competição de qualquer forma. A personagem já se torna o grande nome da temporada e a atriz Cierra Ramirez acompanha muito bem a evolução e segurança que a latina está precisando nesse ano da série.

Talvez tentando lidar com todo o drama intenso que a sua vida amorosa se tornou, Mariana mergulha de cabeça em seus estudos e, apesar do autoritarismo contra seus colegas de time, a competição de robótica servia não só como uma prova de que garotas são capazes para os meninos recalcados e machistas de sua classe, mas também uma jornada pessoal provando o quanto ela pode ir longe. O futuro da latina é brilhante, mas vê-la tentar abraçar o mundo de várias formas pode acarretar problemas.

Perder a competição não era uma opção e enfrentando várias problemas inicialmente nas provas acabou gerando um estresse descontrolado na garota fazendo sua mama Lena ficar preocupada. Então, a aliança entre o time Anchor Beach com um time simpático formado somente por garotas foi o caminho perfeito para que todos disputassem a final, levando o troféu para casa. Resta saber se Mariana aprendeu a lição e repense no seu modo de liderança repleto de pressão, seguindo o conselho de seu irmão para confiar nos outros membros da equipe ao invés de tentar fazer tudo sozinha.

callie and aaron - thef 4x08

Enquanto isso, Callie tem problemas com a policia depois de ter acusado Patrick Molloy em seu local de trabalho, preocupando as mamas do seu envolvimento com a investigação do crime que colocou Kyle na cadeia injustamente. Mesmo prometendo que deixaria de se envolver nesse caso, Callie é uma bomba relógio e esse episódio serviu para conhecermos o quanto ela tem consciência disso, o que a torna muito triste. Sabemos que a garota não é perfeita em tomar decisões, mas tivemos um belo amadurecimento dela em detrimento à primeira temporada e vê-la confessando para Aaron que somente traz problemas, foi o suficiente para que enxergasse que o melhor à fazer era deixar a investigação do caso de Kyle com os detetives. Mas não seria tarde demais? Ajudando a filha, Stef acaba indo investigar um dos garotos envolvidos no crime chamado Benjamin e descobre que o detetive encarregado ameaçou deportá-lo do país se não retirasse as acusações. Está cada vez mais claro que Kyle é inocente e que foi vítima de uma grande armação, o que não é uma boa opção para família se envolver mais ainda para desvendar esse crime e acarretar mais problemas.

Já Brandon, começa a ter consciência do peso que o seu futuro lhe reserva e o que significa estar ao lado de Cortney nessa jornada de uma vida adulta, que visivelmente ele não é capaz de lidar com tantas responsabilidades ao invés de aproveitar as oportunidades que vida lhe dá enquanto é jovem e sua entrada na Julliard é um belo exemplo. O pianista sabe que não treinou o suficiente, o que preocupa sua mãe Stef, pedindo que ele prometa não se sabotar na audição somente porque acha que tem alguma obrigação com a namorada. Foi comovente a conversa delicada e baseada na confiança dos dois onde, finalmente, tivemos mãe e filho se reconciliando com Stef admitindo que foi um erro responsabilizá-lo por tudo em seu relacionamento com Callie e que essa culpa serviu somente para afastá-lo.

callie and brandon - the fosters 4x08

É claro o dilema que o jovem está vivendo tentando não magoar mais as pessoas ao seu redor e cuidar dos problemas da namorada, mas ao ver que a casa em que viveu a vida inteira com seus irmãos está prestes a ser comprada, é o suficiente para que ele repense que o melhor no momento é estar com sua família e não tomando decisões sobre uma vida que ainda não cabe à ele ter que cuidar.

Observações:

  • Fiquei com pena mesmo da Callie descobrindo que o motivo de Mike ter proibido ela e AJ de ficar no apartamento foi pelos problemas que causou.
  • Aliás, ela e o namorado estão mestres em ser flagrados nos momentos constrangedores.
  • A cena inicial foi muito engraçada, com a corretora de imóveis visitando a casa e as mamas lidando com a bagunça dos filhos ao redor.
  • Ainda mantendo as esperanças que a casa, simbolo dessa série, não será vendida.

Não esqueçam de comentar! Nos vemos semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×