Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×09 New York

Por: em 25 de agosto de 2016

The Fosters – 4×09 New York

Por: em

Decisões.

the fosters - 4x09 new york

As vésperas de sua summer finale, The Fosters começa a destrinchar todos os nós de conflitos que construiu e andou perseguindo seus principais personagens durante o começo desse quarto ano. Segue apresentando de forma correta, sem muito atropelamentos, apesar da sensação de diversos plots rodearem os integrantes da família ao mesmo tempo, New York serve como uma boa prévia do que está por vir antes de entrarmos em um longo hiatus de 3 meses.

Sem manter o principal foco em Brandon mesmo que o nome do episódio refira-se ao momento de sua trama, finalmente tivemos uma evolução e caminho correto para o personagem seguir sem que a chatice tomasse conta da tela. Desembarcando na Big Apple para sua audição na Julliard, o garoto finalmente começa a perceber que não é o seu dever abdicar de um grande futuro apenas por tentar ajudar a namorada que está passando por dificuldades. Mesmo sendo uma garota desconhecida da faculdade que o faz reconhecer e pensar sobre isso, Brandon toma a decisão de deixar os problemas de San Diego para trás e focar em sua performance que poderá levá-lo para Nova York quando se formar na escola. Mas, tratando-se de maturidade quando o assunto é o musico, enviar uma carta para Cortney terminando com ela e explicando tudo que está ocorrendo não foi das melhores decisões, mesmo que a própria tenha percebido que a viagem do namorado significaria muita coisa, a decisão mais sensata seria conversar com a garota assim que voltasse da audição e espero que ele ainda o faça.

brandon - the fosters 4x09

Em San Diego, a nostalgia toma conta da família quando eles recebem o comunicado que possuem apenas uma semana para desocupar à casa e as melhores lembranças no lar para cada um vem à tona. O flashback das mama’s entrando pela primeira vez no local simplifica todo o sentimento que o local representa, a casa foi sonhada para abrigar uma família nada tradicional, mas regada por muito amor. A última alternativa para a salvação é que mesmo em processo de venda, a mãe de Lena a informa que os bens podem ser congelados se ela e Stef entrassem com um pedido de divórcio que impediria que a casa fosse recebida pelos novos donos, salvando à permanência de todos no lugar em que cresceram.

No meio de todo o caos, Mariana segue nervosa com a sobrecarga de estudos e atividades extracurriculares e cede ao impulso de tomar os remédios que controlam a ansiedade de seu irmão gêmeo, promessa que ela quebra quando declarou à Emma que não mais o faria. Além disso, a descoberta de que Lena era relutante em adotá-la no passado a afeta mais do que deveria, rendendo mais um momento comovente entre mãe e filha que Sherri Saum e Cierra Ramirez são mestres em conduzir. Ver Lena afirmando para a Mariana a ligação imediata que as duas tiveram assim que à adotou, não sabendo lidar com essa responsabilidade durante um tempo já que nunca recebeu muito afeto de sua mãe, foi emocionante. Como Mama Lena disse, as duas foram destinadas à ser mãe e filha e não há nada que possa mudar isso.

Agora, o que está irritando e desconstruindo uma personalidade é toda a rebeldia desmedida de Jude com sua irmã. Ver ele jogando indiretas para Callie e a ignorando somente pela decisão dela em afastá-lo de más companhias, não é legal. É ótimo retratar a fase aborrecente de um personagem que cresceu muito em frente as câmeras, mas não faz sentido ele tornar-se tão desobediente assim. Contrariando todas as minhas expectativas, Noah vem se mostrando não ser a melhor opção para estar ao lado de Jude quando fica com raiva ao ver que o namorado não está preparado para seguir em um “próximo nível” no relacionamento. Apesar de pedir desculpas logo depois e saber que a maconha medicinal que ele tem acesso poderia trazer problemas, ele fornece ao namorado que felizmente foi pego chapado pelas mães e será muito bom ver como as duas lidarão com mais esse assunto, justo do filho que parecia ser o mais centrado e o menor causador de problemas.

doug - the fosters 4x09

É nítido que a personagem que pede mais prêmios por suas infinitas burradas e más decisões seja Callie Adams-Foster. Muitas vezes a menina tenta fugir dos problemas e ser uma adolescente normal, mas a questão é que ela não quer, ou não a deixam. Magoada com as severas palavras que ela houve Mike dizer para Stef que ele teme que AJ machuque-se no relacionamento com a garota como aconteceu com Brandon, Callie esquece que prometeu deixar seu lado detetive para trás e ao constatar novas evidências que inocentam seu amigo Kyle, ela decide agir da pior maneira possível.

Descobrindo que a arma do crime da qual Kyle é acusado possui um outro DNA, mas que o relatório foi escondido pelo detetive que está ajudando acobertar o assassinato, a menina Callie tem a “brilhante” e estapafúrdia ideia de invadir à casa de Doug, suspeito de ter cometido o crime, para roubar a escova de dentes do homem e descobrir seu DNA. Ela é vista tentando fugir da casa e como Stef havia ido mais cedo ao em busca de informações, a família Foster é exposta e pode correr perigo a partir de agora. Só nos resta esperar que o recorrente mal que acerca esse povo não faça muito estrago, mesmo que as reais intenções dessa trama que há por trás do suposto crime que Kyle é acusado esteja pouco esclarecida.

Observações:

  • O fogo de AJ e Callie não apaga?
  • Apesar das duras palavras de Mike e Callie sendo obrigada à ouvir tudo escondida ser triste, dá para contar nos dedos o tempo que vai levar até ela magoar AJ.
  • Prevejo que essa brincadeira de divórcio possa dar errado mais para frente.
  • No mais, vamos respirar aliviados que a casa foi salva (não que eu tenha esperado o contrário).

Gostaram do episódio? Não esqueçam de comentar, nos vemos semana que vem para conferir o que essa summer finale nos reserva.


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×