Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Fosters – 4×04 Now for Then

Por: em 20 de julho de 2016

The Fosters – 4×04 Now for Then

Por: em

Notas atrasadas.

foster family - thef 4x04

Pisando um pouco no freio, o episódio dessa semana exibiu alguns acontecimentos mornos e serviu para definir algumas tramas que ficaram pendentes na temporada passada e dar um prosseguimento lento à outras. O retorno de Mike e Ana já estava mais do que na hora e espero que tenha uma boa trama para os dois nessa temporada depois de ficarem bem apagados nos últimos tempos, o relacionamento dos dois é um bom exemplo a ser desenvolvido e espero que isso aconteça.

Com o retorno dos dois, tivemos finalmente uma conclusão na trama de Gabe e consequentemente sua relação com Jesus. A retomada do assunto veio quando as mães ficam preocupadas com o registro criminal injusto na ficha do pai dos gêmeos e se dispõem a pagar um advogado para ele. O homem, obviamente foi orgulhoso e quis evitar problemas, mas resolve aceitar depois de Jesus o questionar se ele não estava cansado de estar sozinho, rendendo uma cena bela e emocionante de abraço entre pai e filho, com Gabe baixando à guarda.

O conflito com o pais dos gêmeos foi o suficiente para gerar problema no recente namoro de Mike e Ana, ela que sente-se culpada com o caso de Gabe, recebe a desconfiança de Mike que prefere que ela fique longe dele e se mantenha sóbria, gerando dúvida se ela ainda sente algo pelo pai dos filhos dela. Confesso que quando Mike ligou para à associação ele poderia estragar tudo por ciúmes, mas no fim, garantiu a liberdade de Gabe.

bandon's party - thef 4x04

Enquanto isso, Brandon e Cortney resolvem dar uma festa em casa quando é uma das primeiras noites dela livre da responsabilidade de cuidar de Mason e ir ao trabalho, gerando momentos bem desconfortáveis e demonstrando mais uma vez a imaturidade do mais velho dos Fosters, que anda pegando suprimentos que falta na casa de sua mãe. Stef estava certa em não deixá-lo levar as coisas, já que se ele quer tanto ser um adulto e cuidar de uma casa deve pagar por suas contas, mas Lena intervém e o ajuda. É certo que Brandon não consegue lidar com toda a bagagem de vida que a namorada possui agora com ela lidando com a ordem judicial da custódia de seu filho e, talvez, só esteja com a menina como forma de protegê-la, mas o veremos lidar com isso até se tocar que ainda é um adolescente que frequenta à escola e precisa dos cuidados de sua família.

Lidando com o seu projeto sênior, Callie e A.J. começam a visitar as casas na qual ela viveu e o menino questiona se ela irá mostrar as histórias com qual passou em cada família, mas a garota esclarece que o projeto é sobre ela e não sobre eles. Mesmo assim, revisitar o passado sempre gera o desconforto das lembranças não muito boas sobre quando ela estava no sistema de adoção e isso acontece quando ela chega na casa de Liam, o garoto que abusou dela. Convidada à entrar pela mãe dele, a mulher se mostra o quanto é fútil e máscara a verdade para não enxergar o que está a sua frente, culpando Callie pela prisão do filho e o divórcio do marido. Demonstrando que enquanto existirem mães como a de Liam, existirão casos de abusos como esse.

callie - thef 4x04

O passado também faz a menina visitar uma casa na qual quase foi adotada e nunca entendeu os motivos porque não fora, obtendo a revelação de que o casal preferiu ficar com um garoto que tinha necessidades especiais e, atualmente, ele está na prisão acusado de um crime aparentemente injusto, já que Kyle foi julgado como culpado de um assassinato com base na sua etnia e deficiência. Recebendo o conselho de A.J. para não se envolver nessa história, é fácil prever que Callie caminha para estragar seu relacionamento com o garoto quando vai atrás de Aaron, que trabalha com a justiça juvenil e pode ajudá-la com esse caso.

Já Mariana, continua mantendo-se como a adolescente mais madura da série e decide ir visitar Nick para que se sinta bem consigo mesma de uma vez por toda. A latina, que mentiu e disse que o amava para que ele não cometesse um erro, decide ir terminar o relacionamento do qual o garoto ainda acha que existe, mas sente-se acoada quando o visita na clínica e Nick a bombardeia de declarações que a ama e está vivo somente por causa dela, soando mais como uma manipulação quando ele diz que ela estando ao seu lado será imprescindível para sua melhora.

Observações:

  • Stef melhor mãe espionando os filhos na festa e se safando da descoberta brilhantemente.
  • Hilário Jesus dando um papel higiênico de presente para Brandon e depois entupindo o banheiro.
  • O desconforto na diferença de idade entre os amigos de Cortney e os irmãos de Brandon foi notório, mas somente ele não percebeu.
  • Gostei do Aaron, mas A.J. faz tão bem a Callie e saber que a garota pode estragar tudo isso só me faz pensar que é melhor ela ficar sozinha.

Podem comentar comigo! Nos vemos semana que vem com a festa temática dos anos 70!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×