Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mindy Project – 4×03 Leo Castellano Is My Son e 4×04 The Bitch Is Back

Por: em 8 de outubro de 2015

The Mindy Project – 4×03 Leo Castellano Is My Son e 4×04 The Bitch Is Back

Por: em

Esses dois episódios de The Mindy Project foram focados na relação de Danny e Mindy como pais de primeira viagem. Desde o momento do anúncio da gravidez, eu estava mais que curiosa pra saber como tudo isso ia rolar. E pra minha surpresa, eles estão tirando tudo de letra. Mas além da preocupação de cuidar bem de Leo, outros problemas foram abordados nos episódios, então vamos comenta-los.

Antes de tudo: coitado do Morgan! Todos nós sabemos o quanto ela era apaixonado por Tamara e como ficou arrasado com o fim do relacionamento. Depois ele até que tentou se envolver com a amiga de Danny, mas também não deu certo. Mindy tentando ajudar, apresentou Morgan à sua vizinha solteira e bonita, porém nem assim o moço teve sorte. Quando Chelsea descreveu para Mindy o tipo de homem que estava procurando, era nítido que Morgan não era bem esse estilo. Mas vê-lo mais uma vez não aproveitar nem um pouquinho da vida a dois foi triste. Será que o enfermeiro mais atrapalhado e gente boa vai conseguir encontrar alguém que entenda esse seu jeito? Eu espero que sim, afinal a paciente que ia chama-lo para sair até que pareceu bem interessada. Quem sabe ela ainda dê as caras por aí? Outro que não teve sorte no relacionamento foi Jeremy. Mesmo Whitney não sendo uma traidora, ela é viciada em drogas. Eu sei que não vimos muito da personagem, mas não acho que ela se encaixe com o médico. Pra mim, ninguém vai conseguir ser tão oposto e perfeito com ele como era Betsy. Queria muito que os dois formassem um casal na primeira temporada! #prontofalei

jeremy_whitney_4x03

Quem ainda parece estar um pouco perdida nesses episódios é a própria Mindy. Não digo isso na questão de enredo, já que mesmo com seu jeito doidinho, conseguimos ver como a maternidade despertou uma Mindy mais fofa e apaixonada. Mas ela está lutando para descobrir como irá balancear seu papel de mãe e o de profissional. Dentro de casa, ela tem de lidar com as várias exigências de Danny sobre o que é certo para o seu filho, e até mostrar ao noivo que realmente é capaz de exercer esse papel. Já no serviço, ela que sempre se mostrou determinada e que não levava desaforo pra casa, agora tem que lidar com um médico machista, mas voltaremos nesse tópico mais tarde. Por conta da ausência de sua mãe, devido a necessidade que Annette tinha de trabalhar para sustentar os filhos, Danny não teve alguém sempre ao seu lado para lhe acompanhar em todos os momentos de sua vida. E é exatamente o oposto que ele quer para o seu tão amado filho, Leo. Porém, Mindy se mostrou capaz de cuidar do filho (mesmo que sem querer tenha o trancado dentro do apartamento) e acho que deveria ter suas decisões um pouco mais respeitadas por Danny. Na hora do parto, ele disse que seu filho ficaria bem, pois teria uma mãe forte, no entanto, na primeira oportunidade ele tenta arrumar algum jeito de controla-la para fazer suas vontades.

Agora, se os produtores da série tinham a intenção de nos fazermos odiar o novo médico com apenas 30 segundos na tela, eles conseguiram. Acho que na história de The Mindy Project nunca houve um personagem tão irritante e sem graça. Sem contar com aquele machismo gratuito que fez qualquer espectadora sair do sério. Até entendo os motivos da produção ao introduzir um personagem assim, mostrando as dificuldades que às vezes a mulher tem que lidar só por não ser do sexo masculino. Porém, um dos pontos que mais chama a atenção quando assistimos à série, é como Mindy é forte, não se deixa abalar e defende os seus direitos e o de outras mulheres. Então eu confesso que essa foi a única parte que não gostei dos episódios. Não me conformo de como os funcionários só conseguiam mexer a cabeça e concordar com as ideias do cara. Nem o próprio Danny teve a capacidade de apoiar a sua noiva. Enfim, não gostei mesmo.

mindy_new doctor

Outras observações:

– Adorei Eliza Coupe como a vizinha de Mindy. Quem sabe ela arranja uma nova amiga! Desde que a série resolveu extinguir qualquer amizade feminina que Mindy tinha, eu sinto falta desse tipo de laço na personagem.

– O novo médico é um purgante, mas a sua irmã Colette é uma fofa! <3

– Leo, o bebê mais lindo das séries!

– Falando nisso, quando veremos uma visita da vovó Annette?

– As conversas de Tamara e Sheena são as melhores! Falando nisso, quando ela voltará pessoalmente pra mais uma participação especial?

– Messina está dando um show de interpretação nas suas cenas com a família. Ele todo emocionado, falando em italiano e agradecendo a Mindy por ter dado a luz ao amor da sua vida, olha, isso quase me fez chorar!  :’)

– Prêmio de melhor cena vai para Mindy dando um banho de leite materno em Jody. Até chorei de tanto rir!


No geral, eu amei os dois episódios. Eles foram engraçados, emocionantes e continuou o ótimo ritmo que essa temporada tem tido. E vocês, o que acharam? Comentem comigo e até semana que vem!


Yara Rodrigues

Estudante de Relações Internacionais que é apaixonada pelo seu curso, porém seu sonho mesmo é ser escritora de séries de comédia. Ama a cultura nerd e mais ainda, fazer referências! Viciada em séries, música, livros e filmes! Allons-y!

Mauá-SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×