Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mindy Project – 5×01 Decision

Por: em 8 de outubro de 2016

The Mindy Project – 5×01 Decision

Por: em

“And here I am, caught in a love triangle… the sexiest of all shapes.” – Mindy

Quem não gosta de assistir um triângulo amoroso e ficar na torcida pra ver quem “ganha”? The Mindy Project voltou nessa terça no Hulu e a season premiere não deixou nem um pouco a desejar. Teve triângulo amoroso, fofoca e ainda deu pra matar saudade de todo mundo da Shulman’s Women’s Health Associates. Ficamos mais animados que a Colette ao saber que o irmão tinha se dado bem.

Lembra que no post O que esperar da 5ª temporada de The Mindy Project foi citado que o pessoal da clínica precisava aparecer mais? Parece que a produção ouviu nossas preces e mesmo com esse plot principal mega complexo, teve espaço pra todo mundo. Há quanto tempo Beverly não tinha uma cena como a do conselho que deu a médica? Tamra e Colette arrasaram na visita a escola de Leo pra “investigar”. Jeremy está cada vez mais excêntrico (por falta de palavra melhor pra descrever o médico que tinha tudo pra ser um galã e acaba sendo um fofo com hobbies bem estranhos) e Morgan que nunca fica sem seu espaço, continua sendo o Morgan de sempre, para a alegria de todos.

the_mindy_project_5x01_danny_and_mindy

Mas vamos ao plot principal, que deixou todo mundo animado para o que está por vir. Primeira pergunta: Porque a Mindy ainda insiste em Danny? A tensão sexual entre Lahiri e Castellano é intensa, eles passaram por muito juntos e acima de tudo, eles tem o laço mais importante entre um casal, o bebê. Tudo bem, nesse momento você entra no modo “entendo, mas não compreendo” e tenta dar uma chance ao rapaz. Aí  quando você está quase dando uma colher de chá pro pai de Leo, ele tem a coragem de pedir pra Mindy mudar mais uma vez e deixa bem claro que ELA é quem precisa se adequar a ele. Como se o fato dele querer moldá-la não tivesse sido o motivo pro fim do relacionamento. Olha, sem palavras pra você Danny. Para um católico tão fervoroso, acho que se esqueceu do pecado do adultério.

Ao contrário de Danny, conseguimos pra acompanhar Jody amadurecer pouco a pouco. O machista/mulherengo se tornou um cara atencioso, caridoso e que passou a viver a vida mais alegre. Os gestos de carinho, principalmente com o Leo mostram isso muito bem. Rico, bonito, apaixonado, atencioso… seria o pacote completo. Só faltou uma coisinha aí pra ele ser o homem ideal, aquela coisa que ninguém sabe explicar, que dá frio na barriga e borboletas no estômago. Porque afeição entre os dois não falta, um tem muito carinho por tudo o que outro faz.

the_mindy_project_5x01_jody_and_mindy

Mas enfim, o que o primeiro episódio da quinta temporada vem pra nos mostrar é que Mindy pode ser tudo: mãe, médica, empreendedora, sexy e até solteira se quiser. Mais uma vez, a série foi além dos plots básicos de uma comédia romântica e jogou outro tabu pra repensarmos bem ali, entre uma risada e outra. A mulher não precisa ter ninguém só pra preencher aquele “espaço” que a sociedade insiste que não é bonito ficar vazio. Ela tem que sentir que o relacionamento é aquilo que deseja e não o que simplesmente vai deixá-la segura e vai agradar aos outros.

 

E mais…

– Mindy super sincera: “I’m not an adulterer. I’m barely an adult.”

– As preocupações de Mindy em ser morta por um psicopata são bem excêntricas: “I’m going to be season three of Serial, and the worst part is that no one is going to listen because season two was so boring.”

– Quase achei que ela escolheria Jody depois dela ir correndo na chuva de camisola pro apartamento dele. Quer cena mais cliché de comédia romântica do que essa?

– Incrível a resposta nem um pouco esperada de Jody ao Mindy sugerir ainda serem amigos. Além de recusar, coloca a médica pra fora, sai pela janela gritando pra quem está na rua e joga alguma coisa nela ainda por cima. Totalmente hilário e imprevisível.

the_mindy_project_5x01_jody_and_mindy_fight


Bom, depois dessa season premiere de The Mindy Project, Lahiri mais uma vez mostrou que é mais forte do que ela mesmo pensa e escolheu quem ela tinha certeza que queria. No final, nem #TeamJody, muito menos #TeamDanny, somos todos #TeamMindy.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×