Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mindy Project – 5×02 Nurse’s Strike / 5×03 Margaret Thatcher

Por: em 23 de outubro de 2016

The Mindy Project – 5×02 Nurse’s Strike / 5×03 Margaret Thatcher

Por: em

Depois daquela season premiere e o drama do triângulo amoroso você imaginou que Mindy ficaria solteira sem nenhum amor a vista por um tempo? Ex-squeeze me? É de Mindy Lahiri que estamos falando, ou seja, sempre tem um cara lindo no radar que é atraído pro mundo da médica e que nos deixa naquela torcida pra esse ser O CARA perfeito. Um pouco rápido, talvez, depois da decisão de ficar sozinha, todo aquele discurso me fez imaginar que The Mindy Project iria para um outro rumo e deixar um pouco de lado os romances da médica, mas vamos dar um crédito para os roteiristas que nunca nos decepcionam, não é mesmo?

the_mindy_project_5x02_nurses_strike_5x03_margaret_thatcher_mindy_ben_kiss

Qual momento ideal pra ter um crush? Obviamente, para Mindy parece ser no meio de uma “guerra” e cada um está de um lado. Quando começa a implicância a gente já sabe o que vem por aí e não era tão difícil adivinhar que a médica ficaria apaixonadíssima pelo lindo, fofo, super responsável enfermeiro de Leo (até eu que sou mais boba hahaha). Mas como nada é fácil, o enfermeiro também é um defensor dos direitos de sua profissão e assumiu a responsabilidade de representar seus colegas pra conseguir o que merecem, entre esses colegas estão nossa trupe favorita: Morgan, Tamra e Colette.

E os enfermeiros da Shulman’s & Associates foram firmes durante a greve, mesmo com as tentativas dos médicos pra eles desistissem. E digamos que não foi fácil pra nenhum dos dois lados: Mindy perdeu o seu braço direito e esquerdo (nota-se que a situação estava ruim quando nem roupa ela tinha mais), Jody foi obrigado a cortar as relações com Colette bem próximo a seu aniversário, o que foi muito difícil, afinal o amor dos dois é muito fofo e a convivência dos irmãos Kimball-Kinney é algo precioso pros dois; Já Jeremy tentou se espelhar na sua inspiração Margaret Thatcher, mas o que conseguiu foi uma crise nervosa tão grande que vimos o médico pirando na batatinha e até fumando cannabis, como diria o Jody. Essa turma não vive bem um sem o outro, não dá pra separar, toda a equipe da clínica é na verdade uma grande família, bem louca, mas uma ótima família.

No final tudo deu certo, com a ajuda da doutora Lahiri, Ben conseguiu o acordo e tudo voltou para o seu lugar, ou melhor, quase tudo, pois Jody anda bem abalado com o fim do não-relacionamento com Mindy. Ele até coloca a venda o seu “gesto de amor”, ele foi até que bonzinho deixando a médica comprar (se ele soubesse como ela conseguiria o dinheiro pra conseguir comprar o apartamento, talvez ele não aceitasse, porque foi uma vergonha alheia total aqueles folhetos e o cartaz no ônibus). Mas a coisa ficou feia mesmo quando ele descobriu que logo depois de expor seus sentimentos e ser rejeitado, a médica já está com um novo amor à vista. Nós te entendemos Jody e vamos torcer pra você superar.

 

E mais…

  • I wish I was a Midwife” – estou rindo até agora com o cartaz de Mindy naquele ônibus. Falando nisso, eu estava com saudade dos parteiros passando por ali;
  • Mostrar o fracasso dos médicos nas atividades comuns dos enfermeiros foi muito engraçado;
  • Collete sobre os sapatos que ganhou de Jeremy: “I love them Dr. Reed. I wear them when I want to dress more feminine“;
  • Mesmo com toda explicação sobre Margaret Thacher, Mindy ainda acha que The Iron Lady é a mulher do Iron Man;#EntendemosaReferência I;
  • Que fofo o Ben tentando explicar sobre as garras do Wolverine. #EntendemosReferência II;
  • Saindo do mundo dos super heróis e passando as referências de séries: “Can you believe this nurses asking for more money for the same job they’ve done for years? Who do they thing they are, the cast of The Big Bang Theory“;
  • Piada digna de uma médica que trabalha com fertilização depois de tomar uma ovada:”I got more eggs on me than in me“;
  • Beverly sincera: “You’re cool? I thought you were a loser.“;
  • Jeremy mais sincero ainda: “I’m not cool. I’m freaking out, man.”

 


A greve dos enfermeiros rendeu muitos bons momentos pra todo o elenco da série, parece que os roteiristas nos ouviram e teremos muito mais dos outros personagens nesta temporada. Confesso que não entendi a introdução de um possível novo romance, mas essa história do Ben e Mindy pode render alguns ótimos momentos, afinal já percebemos que ele é super trabalhador e bem realista, aparentemente não vai ceder as vontades da médica e muito menos não saber lidar em estar em um relacionamento com alguém com filho. O personagem foi apresentado com cara de que veio pra ficar pelo menos por um tempo, mas o que você achou dessa decisão de The Mindy Project? Está gostando da temporada? Comenta com a gente!

 


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×