Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mindy Project – 5×04 Mindy Lahiri is a Misogynist

Por: em 1 de novembro de 2016

The Mindy Project – 5×04 Mindy Lahiri is a Misogynist

Por: em

The Mindy Project neste último episódio além de nos apresentar um novo membro da Shullman’s and Associates também veio com uma afirmação dos médicos para Lahiri que até deu o nome ao episódio e causou no mínimo espanto. Depois de tanto pregar o empoderamento das mulheres e mostrar que a mulher não é obrigada e lutar sempre por isso, no jeito Mindy de ser, Mindy Lahiri is a Misogynist coloca a médica em uma saia justa tanto para provar que não odeia as mulheres quanto pra mostrar que consegue “aturar” New Jersey.

Tudo começou com a brilhante ideia de Jeremy (que ainda está se recuperando do ataque que teve durante a greve dos enfermeiros): contratar mais um médico. Claro que com a saída de Danny iam colocar alguém no lugar em algum momento, mas eu não sei se foi mais estranho Jeremy só querer escolher uma médica ou Mindy abominar essa ideia. A partir dessas duas premissas a rejeição de toda e qualquer candidata ficou iminente e até uma bad vibe virou motivo pra Mindy reprovar qualquer uma e até trouxe um médico com carreira um tanto quanto duvidável, pra ver se conseguia se livrar das candidatas, sem sucesso (infelizmente, afinal, já pensou que dupla seria Robert e Morgan? Hahaha). Até que obviamente tem uma ideia que parece perfeita, mas seu tiro sai pela culatra e além de contratar uma médica ainda escolheu uma que definitivamente não foi com a cara da indiana e vice-versa.

the_mindy_project_5x04_mindy_lahiri_is_a_misogynist_anna

Aí entra a parte mais interessante do episódio, enquanto os médicos chamam Mindy de misógina e a fazem se sentir mal por isso, eles esbanjaram machismo ao não tentar minimizar o clima do relacionamento de Mindy e Anna e pior ainda, assistem de camarote morrendo dr rir a “briga de gatos” pelo rouba da paciente e só se intrometem quando Mindy acha que pode demitir a moça sem o consenso de Jeremy e Jody.

É, não está fácil pra Lahiri. Além dessa mudança no seu ambiente de trabalho ela teve outro rótulo pra tirar: menosprezar New Jersey. Que o Ben é muito diferente de quase todos os outros namorados de Mindy, todo mundo já sabe, mas ela está acostumada a sempre estar certa e não é assim que funciona com o enfermeiro. Ele batalha pra caramba, cria sua linda filha, Lindsay (falamos mais dessa fofura daqui a pouco) e mora longe da loucura de Manhattan e não tem vergonha de nada disso, muito pelo contrário. Tanto que a levou pra comer milho direto da espiga em seu quintal.

the_mindy_project_5x04_mindy_lahiri_is_a_misogynist_ben

Mas a alegria durou pouco e juntou o ego da médica, com a briga com a doutora Anna Ziev e errar o trem de volta de New Jersey pra Mindy falar o que não devia pro rapaz. E apesar de todo bonzinho o gênio de Ben é tão forte quanto o dela e não deixou que ela chamasse seu lar de Garbage State. Mindy minha amiga, não deixa esse cara sair pela porta e não voltar mais. Vai atrás de dele em New York, New Jersey ou em qualquer “New” que for.

Ben ganhou mais mil pontos comigo depois de conhecer Lindsay. Adorei o papo cabeça da mocinha com Lahiri que acabou colocando juízo na cabeça  da médica, afinal, além de dividir guloseimas a moral da história do clube de matemática foi uma bela inspiração.

Mindy estava errada quanto a ter mais uma mulher na clínica? Sim. Mas não por ser misógina ou nada do tipo e sim porque adora atenção e também  sabe que não vai ser fácil ver Jeremy e Jody lidar com duas mulheres cheias de personalidade ao mesmo tempo. E diga-se de passagem que só faltou sair faísca entre as doutoras Lahiri e Ziev, o que com certeza vai render muitas situações hilárias daqui pra frente.

Anna – “But just to be clear, we aren’t friends”.
Mindy – “Oh, no, no”.
Anna – “But not because you’re a woman because I don’t like you as a person”.
Mindy – “Exactly”.
Anna – “To me, you’ll always be a shrill, frenetic, histrionic person”.
Mindy – “Okay”.

 

E mais…

  • Jeremy e seu carrinho está muito engraçado.
  • Sacanagem a Anna roubar a paciente de Mindy sem permissão e ninguém achar errado.
  • Mindy conversando com a filha de Ben  foi uma ótima conversa adulto/adolescente. Obviamente a adulta é a Lindsay.
  • “You’re Mindy? You’re the one dating my dad and the one who ate all my pudding cups from the fridge?” Definitivamente só existe uma Mindy Lahiri.
  • Momento histórico precisa ser registrado e com testemunhas por isso da plateia pra ver Mindy pedir desculpas.
  • Mindy sabendo ajudar a todos a se desestressar: “Well, when I get really stressed out I just don’t come to work for a couple days, and the doctors don’t even notice.”
    “We notice. It’s a break for all of us.”
  • A indireta mais do que direta de Jody foi pesada.
  • She-Satan, Lahiri inventa os melhores apelidos.
  • Ben ganhou meu respeito na cena “The door open or close”.

 


E você, está gostando das mudanças na vida de Lahiri nessa temporada de The Mindy Project? Já está shippando Mindy e Ben? Acha que Anna veio pra infernizar ficar? Comenta com a gente!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×