Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Mindy Project – 5×09 Bat Mitzvah / 5×10 Take My Ex-Wife, Please

Por: em 6 de março de 2017

The Mindy Project – 5×09 Bat Mitzvah / 5×10 Take My Ex-Wife, Please

Por: em

E finalmente apareceu a margarida, ou melhor, a ex de Ben e mãe da Lindsay, Patricia em The Mindy Project. E assim como Mindy, ela quer o enfermeiro bem por perto, o que deu pra entender direitinho em Bat Mitzvah e Take My Ex-Wife, Please e já nos deu o gostinho do que será essa disputa convivência entre as duas.

Mas antes de falar das confusões que esse triângulo amoroso está tendo, vamos falar da falta que a versão masculina da médica faz. Eu adoro as visitas do Peter, é sempre sinal de muita confusão e coisas sem noção. E claro que dessa vez não foi diferente. Se a primeira impressão é a que fica, talvez Ben tenha pesadelo com a maneira que conheceu o melhor amigo de sua namorada.

E Peter foi fundamental para armar toda a confusão, convencer a médica a ir ao Bat Mitzvah de Lindsay, e ainda por cima por inventar o disfarce de rabina para a amiga. Fiquei imaginando qual conselho os dois deram para aquele senhor das duas famílias. Espero que tenha sido tão esclarecedor quanto ao que deram a Patricia, afinal, em uma conversa foi descoberto tanta coisa, que todas as partes tiveram muito que pensar e conversar (menos o Peter, que devia estar tão louco que nem deve se lembrar do que aconteceu direito hahaha).

E antes de falar sobre como Mindy terá que aturar a rival, não podemos deixar Jody de lado, o ex-quase namorado esquecido por um tempo. Que a paixão pela médica foi muito importante pra ele, todos já sabem, que superar a dor da rejeição que ele teve da amiga, também. Todos nós estamos torcendo pra ele seguir em frente, mas não era arrumando uma cópia da indiana que as coisas se resolveriam. E foi preciso uma intervenção de sua irmã e seus amigos para que nada disso fosse pra frente. O remédio para curar essa dor era outro, e acho que ao ser obrigado a “tentar” viajar a trabalho sozinho com a médica foi dado um passo muito grande para que ele consiga seguir em frente. Mesmo que a noite tenha acabado com ele bêbado na casa do namorado de Mindy brincando de cancelar Uber, no final os dois concordaram que a amizade fazia falta e se acertaram.

E com Patricia mudando-se pra New Jersey pra ficar mais perto da filha e de quebra tentar ter seu ex-marido de volta, Lahiri vai precisar de todo ombro amigo do mundo pra não entrar em nenhuma confusão, ou ao menos tirá-la das que a médica vai aprontar pra se livrar desse triângulo amoroso e ter o seu namorado só pra ela. Prova disso foi à crise que teve ao ver os três se divertindo juntos. Impulsividade deve ser o nome do meio de Mindy. E já deu pra perceber que a mãe de Lindsay está disposta a tudo para ter seu marido de volta e que ela pode ser tão louca quanto a médica, ou seja, muito provavelmente veremos os três em situações não tanto agradáveis.

Já que situações desagradáveis entraram na conversa, não dá pra deixar Anna de lado. Deu pra perceber que a médica não é um robô, muito pelo contrário, porque o baque de ser traída a deixou totalmente desnorteada. Não sei de qual ação ela, como uma pessoal muito racional e regrada, vai se arrepender primeiro: o beijo em Jeremy, a visita a Morgan com Zika ou aceitar o convite de Mindy de se hospedar em sua casa. E é claro, que já dá pra começar a cogitar um relacionamento entre Anna e Jeremy, ela é bem o tipo dele (mandona), e talvez até formem um belo casal, já falamos muito do fato da série ter escolhido não transformar o britânico em um galã, mas não seria nada mal a construção de plot para trazer mais humanidade para o cultural supervisor da clínica.

 

E mais…

  • “That’s not a man, that’s Peter.” – Bom, levando em consideração que a descrição da médica sobre seu best: “ele é como se a cerveja fosse um obstetra”, faz todo sentido;
  • Collete e Morgan: vivendo intensamente a vida de colegas de quarto dividindo TUDO (mesmo a enfermeira não sabendo disso);
  • Lindsay – “I want stay. I’m a woman now.”
  • Ben – “Oh, great. So, you’re gonna get a job, then?”
  • O que foi o Morgan quase morrendo de Zika?
  • Adoro o lado nerd de Ben. E não é só pelos gostos e referências, ele tem até um quarto para seus action figure.
  • “Cheating is not okay, unless you’re the Patriots.”

 


Bem, as coisas parecem que estão voltando a ficar agitadas em The Mindy Project e tem muito o que acontecer ainda nessa temporada. E você? Está gostando do rumo das tramas da série? Conta pra gente!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×